Postem as vossas reviews sobre o iPhone 3G

Espero que a Apple lance outro update :S, com estes problemas todos deve sair um daqui a nada!

Já está a ser testado o 2.0.1. Contudo aponto para a maioria dos problemas serem sempre user related. Os crashes do iPhone não são novidade para ninguém, um dispositivo chega ao seu limite de memória e simplesmente crasha, isto acontece com tudo, nota-se mais isto no iPhone do que noutro dispositivo móvel pois um iPhone usa-se muito mais e tem aplicações bastante pesadas, mas garanto que com metade do uso, um WM crasha logo.

Na V1 para "experience users" havia um hack que habilitava o ssh e com este uma aplicação para permitir correr aplicações em background e fazer quit das mesmas, com isto um utilizador experiente nunca tinha problemas de crashes, bastava estar atento.

Vamos esperar por novo firmware com melhor gestão de memória, mas até um 3310 crasha ao fim de alguns dias/semanas de uptime, sei isto porque uso um como "SMS Car Phone" (não há mesmo melhor para escrever sms sem olhar para as teclas). ;)
 
Este iphone tambem me tem desiluido.
Não o comprei, e tenho estado a espera, pois este 2.0 tem sido so problemas. Parece que tanto o iphone como o este firmware não foram feitos e testados correctamente, tenho lido sobre problemas de software e de construção, da impressão que este iphone foi feito assim a pressa.
Vou esperar para que saia um update, pelo que li o 2.0.1 esta a caminho, solução para algumas limitações e talvez por uma descida de preço...
 
Já agora, sou só eu que noto uma certa lentidão/crash quando se acede aos contactos e se tenta fazer scroll pela primeira vez? :confused:

É muito irritante...:mad:

Um abraço,

_Rock_
 
Uma coisa é crash do aparelho outra é o bloqueio total, que foi o que se passou com o aparelho do Zoo TV.

Ele nem conseguiu fazer um Backup completo. Os WM ainda tem aquele furo maravilhoso que faz o soft-reset...
Eu penso que o problema aqui é que o PPL está habituado aos MAC com a sua maravilhosa estabilidade e dps esperam isso dos iphones...mas como iphone, para mim, ainda é muito verde dá sempre estes buracos nas primeiras releases.

Como disse no post anterior, o iphone da loja que tenho visto/mexido está com uma lentidão consideravel desde os primeiros usos...e penso que ninguém andou a instalar aplicações o que quer dizer que deverá apresentar alguma memory leak...por isso a sua lentidão com o passar de dias.
 
penso já aqui ter comentado, neste tópico, que as aplicações crasham com bastante frequência.

Mas pela minha experiência deve-se mais a aplicações da app store. Com as que vêm de raiz é muito raro mesmo.

Essa explicação da memória ficar cheia e então crashar faz todo o sentido. Pois na maioria das vezes crasham quando ando a "saltitar" de aplicação em aplicação.

Culpa da Apple que desiludiu muito neste aspecto...Acho que poderia ter implemetado um sistema de memória swap para o iphone, como têm todos os sistemas unix (isto se o iphone já não o tiver...)
 
Será que se criaram expectativas tão grandes à volta deste equipamento que agora uma falha que exista ganha uma dimensão grande?

Pelo que tenho lido aqui no fórum este iphone está a ser tudo menos o usual "just works" da apple. Então a combinar com a posição da vodafone (pelos vistos é vergada de quatro à frente da apple....) em não aceitar iphones com problemas (que obviamente não podem existir porque são perfeitos), em sacar dinheiro quando se abre o safari, comprar um iphone da mais adrenalina do que a roleta russa......


Dps há aqueles que defendem que com o update xpto vai ser resolvido (mau era tambem....)
e dps que há formas de hackar aquilo e meter a consumir menos memoria e outros malabarismos.......
Mas afinal onde é que anda o "just works"?


Mas prontos.... daqui por umas semanas a apple lança um update, lança um video a gozar com um PDA com win mobile a crashar e já fica tudo apaixonado de novo....
 
E pronto começou o OFFTOPIC....

Quantas pessoas reportaram, k tinham crashes?!

100?! 500?!

Gente, eles venderam 1milhão! por isso, ñ podemos interpretar estas "500" opiniões como o Universo de opiniões/reviews sobre iPhone....


cumps :009:

PS: Os programas são vão ser 100% eficazes quando forem os próprios PC's a faze-los.... :P
 
Boas, ja vi e li (quase) tudo o que havia para ler sobre este telele e fiquei com a impressao que este telefone nao compensa o investimento. Vejo tantos utilizadores a dizerem que nao tem nada a nao ser um design bonito mas quanto aos apps nao me parece estar muito na vanguarda. Ja mexi num e como ligo pouco as novidades (pelo preco, claro) nao me "perdi" como muitos fizeram e agora dizem que nao presta/serve. Ainda nao consegui ler um post que diz com clareza se vale ou nao investir os euros num equipamentos assim mas vou continuar a ler os vossos posts ate mudar de ideias quanto ao iphone................para ja a voda tem uma promocao a 0euros mas devido ao descontentamento de muitos em relacao a esse aparelho vou desistir por agora e continuar com o meu n73 carregado de apps.:lol:
 
Já está a ser testado o 2.0.1. Contudo aponto para a maioria dos problemas serem sempre user related. Os crashes do iPhone não são novidade para ninguém, um dispositivo chega ao seu limite de memória e simplesmente crasha, isto acontece com tudo, nota-se mais isto no iPhone do que noutro dispositivo móvel pois um iPhone usa-se muito mais e tem aplicações bastante pesadas, mas garanto que com metade do uso, um WM crasha logo.



Quais problemas "user-related"? Leste bem o meu post acima? Onde está o meu erro "user-related"?

Como é que os problemas podem ser "user-related" se a intervenção do user de um iPhone se resume a ligar o iphone ao iTunes e sincroniza-lo com software da Apple, com músicas MP3 e com vídeos convertidos específicamente para o iPhone? Em que mais é que o user tem intervenção?

Isso do "user related" até poderia ter lógica num PDA com Windows Mobile onde se podem instalar "sem querer" aplicações maradas, agora num iPhone NÃO CRACKADO isso não tem qualquer base de sustentação. As aplicações da Appstore são certificadas pela Apple (ver Keynote do SDK de Março, com atenção).

E isso de justificar a péssima performance actual do iPhone 3G com o argumento de que se fosse WM crashava mt mais ,cheira-me a fanboyzismo, desculpa lá. Não se justifica uma coisa má simplisticamente argumentando que há piores, pois sendo assim tudo é bom pois existirá sempre algo pior.

Afinal de contas a Apple é que, como já referi, apregoa aos 4 ventos que o seu OS é o nirvana da estabilidade e fiabilidade!

Está-se mesmo a ver que sim.

Por isso, neste momento para quem comprar um iPhone o conselho é:

NÃO INSTALAR APLICAÇÕES DA APPSTORE.

Cumps :)
 
Última edição pelo moderador:
Já agora, sou só eu que noto uma certa lentidão/crash quando se acede aos contactos e se tenta fazer scroll pela primeira vez? :confused:

É muito irritante...:mad:

Um abraço,

_Rock_

Isso de facto acontece! Um pequeno compasso de espera quando acedes aos contactos pelo icon "Contactos", uma questão de 1, 2 segundos...as vezes até muda de posição! como eu mudei ordenação por nome, apelido, dá-me ideia que esta a ler e a reorganizar, é uma suposição! Mas já vi noutros e é igual.

O engraçado é que se aceder pelo icon "Telefone" esse curto compasso de espera não acontece!
Talvez o acesso/leitura associada seja mais rápida por esse processo...who knows?!!

Para evitar essas chatice, espero sempre uns segundos para lhe dar tempo de carregar!
 
boas, não gosto de fazer perguntas que sei quase de certeza ja terem sido respondidas no forum, mas ja andei a procurar e com tantos tópicos é impossível ler tudo por isso se puderem respondam-me:
- é possível ler pdfs?
- as aplicações da app store são todas a pagar?
- é possível passar mp3 para o iPhone sem ser a pagar?

obrigado e mais uma vez peço desculpa por estas pergunts básicas para quem já tem mas ainda não estou elucidado em relação a isto.
 
Zoo TV

Olha que a memória que ele ( fEiO ) se referia é a memória estilo ram dos pcs!! essa normalmente é pouca...e ficando consumida começa a dar problemas se não se libertar essa memória.
 
Mas qual limite de memória?

O meu de iPhone de 16GB crasha da forma como referi com apenas 7Gb de dados? Então como será quando tiver 10,12 ou 15GB de dados lá metidos? Se calhar nem arranca, querem ver?


Quais problemas "user-related"? Leste bem o meu post acima? Onde está o meu erro "user-related"?

Como é que os problemas podem ser "user-related" se a intervenção do user de um iPhone se resume a ligar o iphone ao iTunes e sincroniza-lo com software da Apple, com músicas MP3 e com vídeos convertidos específicamente para o iPhone? Em que mais é que o user tem intervenção?

Isso do "user related" até poderia ter lógica num PDA com Windows Mobile onde se podem instalar "sem querer" aplicações maradas, agora num iPhone NÃO CRACKADO isso não tem qualquer base de sustentação. As aplicações da Appstore são certificadas pela Apple (ver Keynote do SDK de Março, com atenção).

E isso de justificar a péssima performance actual do iPhone 3G com o argumento de que se fosse WM crashava mt mais ,cheira-me a fanboyzismo, desculpa lá. Não se justifica uma coisa má simplisticamente argumentando que há piores, pois sendo assim tudo é bom pois existirá sempre algo pior.

Afinal de contas a Apple é que, como já referi, apregoa aos 4 ventos que o seu OS é o nirvana da estabilidade e fiabilidade!

Está-se mesmo a ver que sim.

Por isso, neste momento para quem comprar um iPhone o conselho é:

NÃO INSTALAR APLICAÇÕES DA APPSTORE.

Cumps :)

nao e o limite da memoria flash, e o da memoria ram...
 
Mas qual limite de memória?

O meu de iPhone de 16GB crasha da forma como referi com apenas 7Gb de dados? Então como será quando tiver 10,12 ou 15GB de dados lá metidos? Se calhar nem arranca, querem ver?

Quando se fala em limite de memória refere-se claro à memória para correr aplicações, memória ram.

Como estava descrito num post meu que foi apagado, e no qual referi as diferentes entre memória ram física e virtual e o swap desta, o iPhone V1 "apenas" possuía 128 Mb.
 
Última edição:
Zoo TV

Olha que a memória que ele ( fEiO ) se referia é a memória estilo ram dos pcs!! essa normalmente é pouca...e ficando consumida começa a dar problemas se não se libertar essa memória.

Mas se é limite na memória ram acho que continua a ser uma falha colossal da apple. Sendo o aparelho que é deveria vir com mais memoria ram.
 
Mas se é limite na memória ram acho que continua a ser uma falha colossal da apple. Sendo o aparelho que é deveria vir com mais memoria ram.


Pois.... :( e isso de certeza que não se aumenta com firmwares, quando muito poder-se-á optimizar o uso, mas se o problema for memória insificiente, a optimização pouco adiantará.

Cá para mim, se isto não se resolver até final do mês vai ser devolvido um iPhone 16GB à origem com uma boa carta de reclamação à Apple americana.

Cumps :)
 
boas, não gosto de fazer perguntas que sei quase de certeza ja terem sido respondidas no forum, mas ja andei a procurar e com tantos tópicos é impossível ler tudo por isso se puderem respondam-me:
- é possível ler pdfs?
- as aplicações da app store são todas a pagar?
- é possível passar mp3 para o iPhone sem ser a pagar?

obrigado e mais uma vez peço desculpa por estas pergunts básicas para quem já tem mas ainda não estou elucidado em relação a isto.
1- Sim, é possível. Mas penso que não é possível guardá-los no Iphone;

2-Não, existem aplicações free;

3-Sim, se tiveres músicas no itunes do teu computador podes passá-las para o iphone sem pagar nada.
 
Última edição:
Pois.... :( e isso de certeza que não se aumenta com firmwares, quando muito poder-se-á optimizar o uso, mas se o problema for memória insificiente, a optimização pouco adiantará.

Cá para mim, se isto não se resolver até final do mês vai ser devolvido um iPhone 16GB à origem com uma boa carta de reclamação à Apple americana.

Cumps :)

Se estás assim tão descontente, eu compro-te o Iphone, escusas de estar com o trabalho a devolve-lo!! Claro, que por metade do preço.... :x2: Porque já tem algum uso :lol:

cumps :009:
 
Back
Topo