Postem as vossas reviews sobre o iPhone 3G

Sim..realmente já começa a faltar a paciência com tantos crash's...

A minha escolha recaiu na Apple e no Iphone pk estava farto do meu SE e de este blokear todos os dias. (E na altura foi formatado umas duas vezes e nunca se conseguiu resolver o problema!). O meu espanto k o Iphone faz o mesmo :( ! Pah não há paciencia pensei k ao fim de 4 dias a Apple ja teria a correcção mas ainda nao. E está a ficar tarde já!

Não me parece k seja falha de RAM... Muito pelo contrario...todas as aplicaçoes Apple funcionam perfeitamente..e sem crash's!

Acho que o SDK deve ter um problema que nap foi visto. E esse problema deve estar na limpeza de memoria após o fecho da aplicação. Tanto k o Texas Hold'em da Apple ate agora ainda nao me deu problemas.

O Firmware 2.0.1 já foi visto em varios Weblogs de varios sites. Portanto está na fase de testes. Esperemos k resolva isto , Pois já se está a fazer tarde Apple...muito tarde e os problemas com o Mobile ME tem estado a consumir o tempo k a apple tem (mas nos k temos Iphone nao temos culpa disso).

Cumps
 
Mas se é limite na memória ram acho que continua a ser uma falha colossal da apple. Sendo o aparelho que é deveria vir com mais memoria ram.

O iPhone V1 vinha com 128 Mb de ram (o máximo num dispositivo mobile na altura), sendo que não precisava de tanto, visto que para a maioria das aplicações vai buscar "força" ao acelerómetro e ao fantástico GPU, daí a ele não precisar de tanta memória quanto outros dispositivos mobile, devido a esta ser partilhada com outro hardware no desempenho de tarefas. Ainda não é sabido a quantidade de ram do iPhone 3G, até lá vamos procurar não especular e vamos esperar pelo novo firmware 2.0.1 que já anda a ser testado.


Edit: Estava a tentar encontrar um artigo que fala em problemas com algumas aplicações da App Store, mas não o encontro, contudo lembro bem que a solução apresentada era apagarem as aplicações do iPhone e fazerem novo sync das mesmas.
 
Última edição:
O iPhone V1 vinha com 128 Mb de ram (o máximo num dispositivo mobile na altura), sendo que não precisava de tanto, visto que para a maioria das aplicações vai buscar "força" ao acelerómetro e ao fantástico GPU, daí a ele não precisar de tanta memória quanto outros dispositivos mobile, devido a esta ser partilhada com outro hardware no desempenho de tarefas. Ainda não é sabido a quantidade de ram do iPhone 3G, até lá vamos procurar não especular e vamos esperar pelo novo firmware 2.0.1 que já anda a ser testado.


Edit: Estava a tentar encontrar um artigo que fala em problemas com algumas aplicações da App Store, mas não o encontro, contudo lembro bem que a solução apresentada era apagarem as aplicações do iPhone e fazerem novo sync das mesmas.

Sim tb me lembro desse artigo.

Vê lá se era este -> http://www.macrumors.com/iphone/2008/07/11/apps-crashing-at-launch-delete-and-resync/

"The issue may lie in the Digital Rights Management embedded in each of the applications. In order to restore functionality, you simply need to delete the applications from the iPhone itself, and then resync the applications from iTunes. Once restored, the applications should launch properly."
 
Apple decepcionante

Viva,

Em relação ao que se tem discutido nesta thread, tenho a dizer o seguinte sobre a minha experiência com um iPhone comprado há menos de uma semana.

Eu não estou desiludido com o aparelho mas sim com a fraca consideração que a Apple demonstrou pelos seus clientes ao lançar para o mercado um conceito (iphone+itunes+Appstore+Mobile) cheio de bugs e de problemas que, salvo melhor opinião, deveriam estar perfeitamente testados e resolvidos antes do seu lançamento.

Se ainda este fosse o 1º iPhone e o 1º iTunes, enfim... poder-se-ia dizer que era "natural", uma tecnologia nova, um conceito novo, ainda em fase "embrionária" no mercado e aí os early-adopters sabem que vão ser cobaias de teste.

Não é, no entanto, o caso do iPhone3G. Este é o 2º iphone, lançado um ano depois do primeiro, lançado depois de um ano inteiro de know-how, de aprendizagem, de lançamento de firmwares e de updates.

Por isso, o facto do sistema iPhone3G ser lançado com as falhas inadmissíveis que têm vindo a ser comprovadas um pouco por todo o mundo, vindas de uma empresa de software como a Apple se vangloria de ser, apenas demonstra o quão pouco foi testada a interacção iPhone+iTunes+AppStore+Mobile.

Ninguém acredita que isto só tenha começado a acontecer depois do lançamento dos serviços e se de facto assim foi, apenas prova o que referi: ninguém na Apple testou nada, o controlo de qualidade foi nulo. E tiveram um ano inteiro para o fazer.

Eu gosto do iPhone, apesar de só o ter comprado agora. Apenas não comprei o primeiro porque queria com 3G e tinha esperança (agora frustrada) que viesse com uma câmara fotográfica melhorzinha. Esperei e quando vi o potencial da abertura do SDK a terceiros, a minha decisão ficou tomada nesse momento em que vi a keynote.

Por isso o iPhone é, de facto, um conceito magnífico e um gadget como não há igual, aliás qualquer telemóvel que eu tenha tido antes, parece agora da idade da pedra.

Mas a verdade é que ninguém vive de conceitos se eles não funcionarem devidamente, porque senão todo o mundo hoje em dia era comunista, pois é o conceito "perfeito" de sociedade...... só que no mundo real não funciona devidamente!! Tal como o conceito iPhone não tem funcionado, actualmente.

Não tenciono vender o meu iPhone, quero é que a Apple demonstre que está interessada em manter clientes e fideliza-los, e convenhamos que já está a começar com o pé errado, por isso convém que seja rápida a "apagar o fogo".

Com a quantidade de bugs e de milhares de páginas de users a falar deles por toda a internet, se não sair um firmware até o final do mês a resolver definitivamente a questão das Apps, dos bloqueios, dos freezes e dos crashs, então algo está muito mal com a Apple.

De mim recebem uma reclamação escrita e a exigência do dinheiro de volta das Apps que comprei e que não consigo utilizar devidamente. Para além da divulgação em tudo que é sítio da situação.

É que eu pensava que o slogan da Apple costumava ser "Just Works", mas afinal deixou de ser, pelo que se vê. :(

Cheers :)
 
Última edição:
Hoje fui a uma loja Vodafone, e encontrei um iPhone para experimentar .
Adorei ! Desde o deslize que se faz com o dedo ate ao Appstore !
A camara é rasuável ...
O iPod é espectacular, atirar as capas das musicas pelo ar !
O teclado virtual, é um bocado difícil de escrever, estou sempre a errar as letras , mas com treino vai-se lá...
O GPS , não estive nele muito tempo... Mas de para preceber que não é do melhor ...
O Safari , é igual a todos os outros ....
E pronto é isto ...
 
Hoje fui a uma loja Vodafone, e encontrei um iPhone para experimentar .
Adorei ! Desde o deslize que se faz com o dedo ate ao Appstore !
A camara é rasuável ...
O iPod é espectacular, atirar as capas das musicas pelo ar !
O teclado virtual, é um bocado difícil de escrever, estou sempre a errar as letras , mas com treino vai-se lá...
O GPS , não estive nele muito tempo... Mas de para preceber que não é do melhor ...
O Safari , é igual a todos os outros ....
E pronto é isto ...
Só digo uma coisa, ou não mexes-te nos outros, ou então não mexes-te no safari, porque de longe é igual aos outros ! É provavelmente o Web-browser mais intuitivo que existe em mobile's, e não existem operas, nem internet explorer's que me mudem as ideias, já os usei a todos e em nenhuns tenho uma interactividade tão boa como com o Safari.

O teclado já colegas meus me perguntaram, como é que eu conseguia, para lhes mostrar escrevi enquanto falava com eles sem olhar para o ecrã . É simples, é uma questão de treino, e é ter a capacidade de tocar com a ponta do dedo e não logo ao dedo inteiro !.

Mandei vir recentemente uma Total Body Skin para o meu iPhone da Bestskinsever.com vamos lá ver como se comporta, pelo que parece dá para andar com chaves a tentar risca-lo que já não se risca. !
 
Última edição:
Aqui fica a minha review sobre o iphone que possuo desde terça feira...

Como utilizador apple, acompanhei desde o lançamento da primeira versão o desenvolvimento do aparelho, daí saber bem o que podia esperar, que funções esperar e basicamente em que aspectos poderia vir a ser útil no meu dia a dia de modo a compensar os 500€ que me custou. Com base nisto aguardei pelo momento de o ter, embora já espera-se mais ao menos o que esperava, sem esquecer que ainda está tudo a começar...

Em termos gerais, o multi touchpad, juntamente com um OS competente e rapido, eleva o telemovel para outro patamar. O modo de utilização é bastante intuitivo, caracterizado por uma simplicidade que qualquer utilizador mac está utilizado. Basicamente iphone está para os telemoveis como mac está para os computadores.

Phone:

A utilização do mesmo como telemovel é bastante agradável.É rápido, intuitivo, fácil gestão de contactos, sendo que as sms agora são apresentadas de um modo diferente, muito ao estilo do ichat (pessoalmente gosto). Neste campo, o conjunto apple/vodafone, apresentam a falha de não receber os relatórios de entrega, a menos que comecemos a mensagem por *NOT# (pessoalmente não dou grande importância, até porque quando é importante ligo). Penso que será uma questão de tempo. Outra coisa que não funciona em Portugal e o Voicemail da forma que é apresentado, mas são pequenos pormenores que com o tempo irão ser corrigidos...

Internet:

Tanto o safari como o mail, estão bastante bons, este é realmente o ponto forte do iphone na minha opinião. No iphone finalmente podemos navegar enquanto no N95 é mais para consultar uma pagina ou outra. Neste aspecto a integração com o mac é perfeita, foi só sincronizar com o mac e já tinha contas de mail bookmarks. O acesso por wifi e muito bom, até agora revelou-se bastante competente, basta entrar em casa e já tenho net.

Para mail, as contas gmail, estão como peixe na agua, funcionando por IMAP por defeito. (ainda não vi como utilizar o pop, com autenticação por TLS.

img_0005.png

img_0006.png

img_0007.png

img_0008.png



GPS:

Apesar de estar dependente de ligação, funciona bastante bem, mas tem que se ter bastante cuidado com os consumos. Ficamos a espera de outras aplicações... Mesmo assim o google maps está muito bem integrado no sistema.

Bateria:

Já li bem e já li mal... No meu caso durou-me 2 dias de uso intensivo. Já se sabe que com 3G, WIFI, GPS, bastam bastante. No meu caso tenho estas funções desactivadas, só ligo quando necessito, e pelo que vi não é tão mal como dizem. De qualquer forma temos a possibilidade de consultar algumas informações sobre a utilização, assim como o trafego de dados, que dá bastante jeito para quem só tem 250mb.

bateria.png


Quanto ao resto, ainda não tenho muitas aplicações instaladas, mas penso que com o tempo, mais e melhores vão aparecer. A escrita com um pouco de pratica revela-se bastante eficiente.
Fiquei surpreendido com o iphone no que toca ao seu tamanho, é verdade que é um telemovel grande, mas sente-se "menos no bolso" que o meu antigo 6630. Falando da câmera, chega para as necessidades, mas já se sabe que ninguém vai tirar um curso de fotografia com o telemovel.
Pelo que estou a ver, alguns estão a ter alguns problemas de instabilidade, mas no meu caso não tenho razões de queixa.

Em jeito de conclusão, estou contente com a compra, mesmo sendo grande a expectativa e o conhecimento em relação ao mesmo, consegui-me surpreender pela positiva. Agora não nos podemos esquecer que é um produto novo, e que pagamos o preço da exclusividade pelo facto de termos comprado a primeira remessa, com alguns bugs. Mas isso será tudo uma questão de tempo.
 
Eu hoje desloquei-me a Lisboa e na loja da vobis do Centro comercial colombo tive a oportunidade de mexer num iphone.
E simplesmente adorei, grande fluidez no menu e em selecções, som bastante bom, nem vestigios de lentidão, simplesmente fantastico.
 
O iPhone fica instável a partir do momento que instalam apps de outros não é?Então a culpa é sim de como as outras aplicações estão programadas porque tudo o que é da apple no iPhone funciona às mil maravilhas por isso deixem-se de coisas acerca do OSX
 
O iPhone fica instável a partir do momento que instalam apps de outros não é?Então a culpa é sim de como as outras aplicações estão programadas porque tudo o que é da apple no iPhone funciona às mil maravilhas por isso deixem-se de coisas acerca do OSX


Isso não é bem como pintas.

A culpa é da Apple a partir do momento que ela é que testa essas apps e ela é que as disponibiliza (ou não) para download na Appstore.

Mais uma vez recomendo que vejam as 2 horas da keynote sobre o SDK COM ATENÇÃO, pois lá está bem explícito isto que acabo de dizer e que resumindo numa simples frase, é o seguinte:

É a Apple que controla a qualidade e fiabilidade das aplicações de terceiros bem como a sua compatibilidade com o OSX, (leia-se, o seu funcionamento sem dar problemas).

É que não basta fazer uma App para ela ser aceite na Appstore, por muito bonita e original que seja. Essa App terá (ou teóricamente deveria ter de) passar pelo "apertado" controlo de qualidade da Apple. Aparentemente esse controlo de qualidade não é tão exigente quanto deveria ser.

Se bem que eu continuo a achar que o problema é a forma de gestão de memória do iPhone. Aparentemente a memória não é totalmente libertada após se fecharem as aplicações.

E quando começa a crashar com as Apps 3dparty, as apps originais da Apple tb crasham, por isso....

Cumps :)
 
Última edição:
Ou seja aquilo que os possuidores de Iphones 3G recomendam é que a bem de uma estabilidade do phone (ao que a marca nos habituou à muito) é desinstalar quem ja as tiver ou nao instalar quem vá comprar agora, as APP que se podem sacar , pagas ou não, do Store.
Restaurar o software e deixá-lo de origem sem nenhuma aplicação extra.
Após o 2.0.1 ou algo semelhante que venha a sair e provar a estabilidade, ai sim, sacar apps com tranquilidade.

Será isto?
 
Ou seja aquilo que os possuidores de Iphones 3G recomendam é que a bem de uma estabilidade do phone (ao que a marca nos habituou à muito) é desinstalar quem ja as tiver ou nao instalar quem vá comprar agora, as APP que se podem sacar , pagas ou não, do Store.
Restaurar o software e deixá-lo de origem sem nenhuma aplicação extra.
Após o 2.0.1 ou algo semelhante que venha a sair e provar a estabilidade, ai sim, sacar apps com tranquilidade.

Será isto?
Penso que sim. Esperamos todos que realmente o problema se resolva no 2.0.1...
 
Ou seja aquilo que os possuidores de Iphones 3G recomendam é que a bem de uma estabilidade do phone (ao que a marca nos habituou à muito) é desinstalar quem ja as tiver ou nao instalar quem vá comprar agora, as APP que se podem sacar , pagas ou não, do Store.
Restaurar o software e deixá-lo de origem sem nenhuma aplicação extra.
Após o 2.0.1 ou algo semelhante que venha a sair e provar a estabilidade, ai sim, sacar apps com tranquilidade.

Será isto?

Básicamente sim, ou então instalar tudo e depois fazer um Recovery (ver Thread FAQ's e Dicas iPhone 3G para saber como o fazer), porque aí ele vai fazer um update ao firmware que de outro modo (vá-se lá saber porquê) o iTunes não faz.

É claro que esse Recovery apaga tudo que o iPhone tem e restaura-o para as definições de fábrica totais.

É MUITO importante, no entanto, ter atenção ao seguinte: Após o recovery o iTunes vai perguntar se desejamos restaurar o iPhone através do último backup feito ou se pretendemos usar o iPhone como se fosse a primeira vez.

NUNCA usar a 1ª opção pois assim iremos voltar a instalar o "problema" no iPhone. Devemos sincroniza-lo como se fosse um iPhone novo.

Assim funcionou para mim, pois foi a única maneira do firmware ser actualizado e as Apps deixaram de dar (tantos) problemas, embora algumas ainda por vezes fiquem "malucas".

Cheers :)
 
Pois mas o tempo passa e os restart's e crash's continuam.... E assim é dificil de haver reviews positivas por mais k se goste do Iphone.

Eu pensava k hoje iria sair um update, mas ja vi o Itunes e pelos visto ...NADA!!!:wow:

A Apple normalmente situações k nem sao tao graves kuanto esta resolve logo e coloca um update. Das duas uma, ou esta novo update traz algumas "novas" funções além das devidas correcções (daí explicar o tempo de espera e o tempo demorado de teste!). Ou o prblema que temos visto das aplicações é mais complicado que o que nós pensamos. :(
Começo a achar estranho... de inicio ainda tinham a desculpa dos problemas k o Mobile ME estava a dar e a roubar muito tmepo á Apple para os resolver. mas neste momento eles deviam estar 24H sobre 24H de volta do Iphone, pk vamos ser sinceros o software não está de todo capaz..Não está estavel. E se nao sair um update brevemente começo a prever algumas devoluções. Pk falta de algumas funcionalidades até vejo muita gente compreender/nao ligar agora os crash's já se anda tudo a passar. Foram 500€ e nao 200€, espera-se kualidade no seviço, por isso comprei\compramos um Iphone e não um HiPhone!

Cumps ;)
 
Última edição:
Back
Topo