1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

postgree + vb 2010

Discussão em 'Programação' iniciada por traceelliot, 6 de Dezembro de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 777)

1. traceelliot

traceelliot Power Member

Boas....

Ando aqui numa aventura com postgree e vb.
    Já consegui fazer a conexão mas não consigo manipular dados porque ainda não sei fazê-lo.

Dim teste As String = "SELECT preco FROM tblactuacao"

Dim teste2 As Npgsql.NpgsqlDataAdapter = New Npgsql.NpgsqlDataAdapter(SQL, conn)
    Label2.Text = teste

O código a vermelho é onde eu "empenei". Queria colocar o valor daquela coluna que é o preço numa label.
    Mas como vou fazer o retorno do valor da base de dados???

Se me pudessem ajudar???

2. traceelliot

traceelliot Power Member

O erro no debug do programa que me dá é de a variavel teste2 não ser possivel converter em string.
    Suposto isto a variavel sql deve vir em array então vou tentar converter em string.
    Vou investigar isto. Já digo alguma coisa.

3. traceelliot

traceelliot Power Member

Boas...

Durante alguma pesquisa, vi que tenho de usar dataadapter e dataset. O dataadapter faz a conexão com a base de dados para fazer as instruções que disser-mos. O dataset é uma lista onde nós colocamos os resultados do dataadapter e afins e fica em memoria no computador.

Então construí este código.

'conexao já feita
    Dim teste As String = "SELECT preco FROM tblactuacao"
    'aqui o dataadapter vai fazer a ligação á base de dados e faz o SELECT certo?
    Dim testeda As Npgsql.NpgsqlDataAdapter = New Npgsql.NpgsqlDataAdapter(teste, conn)
    'novo dataset
    Dim testeds As DataSet = New DataSet()
    'aqui supostamente cria uma tabela no dataset e com as linhas da coluna preco?
    testeda.Fill(testeds, "tblactuacao")

Tenho 2 preços nesta coluna ou seja 2 linhas.
    Gostava de saber como vou buscar o primeiro preço e o segundo ou seja a 1º linha e a 2º linha.

Gostava de perceber como isto funciona porque gosto programação.

4. traceelliot

traceelliot Power Member

Pessoal consegui..... :001:

Linha de codigo.

Label2.Text = testeds.Tables("tblactuacao").Rows(0).Item(0)

Fica aqui quem sabe poderá ajudar alguém.

5. traceelliot

traceelliot Power Member

Queria desenvolver o programa mas com o formato tipo do programa primavera.
    O que quero dizer é:
    O meu programa ter uma janela onde tem os menus onde essa janela ocupa o ecrã todo. Depois consoante abro os menus abrirem as janelas dos menus dentro dessa janela.

Com que objecto posso fazer isto?

Partilhar esta Página