1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

postgreSQL VS SQL server da M$

Discussão em 'Programação' iniciada por LeeMan, 8 de Maio de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 2124)

1. LeeMan

LeeMan Power Member

Para um nabo nestas coisas em termos gerais e excluindo questões de custo, existe alguma vantagem real do postgreSQL relativamente ao Sql server?

Qual dos dois é + "seguro" e + rapido?

2. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Sem ter grande experiencia, sei que o MSSQL eh mais lento (MSDE), e se kiseres melhor... tens de pagar (SQL Server).
    Segurança? Nao ha muita, IMHO. Mas, por outro lado, tb nao conheço bem o POSTGRES.

Se fosse eu, escolhia o POSTGRES :)
    Suponho que tambem depende do que queres fazer...

3. bitlogic

bitlogic Power Member

Não conheço o SQL Server actualmente. Trabalhei com a versão 7 à algum tempo atrás.
    Já trabalho com PostgreSQL há 5 anos e parece-me um SGBD muito bom. Para mais, que nas últimas versões já é possível aceder por SSL.
    Segundo o que tenho ouvido dizer, uma das coisas interessantes no SQL Server é a integração deste com o XML. No entanto, não sei até que ponto o PostgreSQL não tem também essa integração, actualmente, na versão 8 (ainda utilizo a versão 7)

4. Rechousa

Rechousa Power Member

Oi !

Eu continuo a preferir o SQL Server.

Se quiseres uma versão de borla tens o MSDE, tipo um SQL Server 2000 Light ou o SQL Server 2005 Express Edition, que é a versão light do 2005.

Muito boa.

PostgreSQL tb é bom, mas o PGADMIN (ferramenta de administração do SGBD), na minha opinião, continua muito fraco.

Abraços

Partilhar esta Página