postgreSQL VS SQL server da M$

LeeMan

Power Member
Para um nabo nestas coisas em termos gerais e excluindo questões de custo, existe alguma vantagem real do postgreSQL relativamente ao Sql server?

Qual dos dois é + "seguro" e + rapido?
 
Sem ter grande experiencia, sei que o MSSQL eh mais lento (MSDE), e se kiseres melhor... tens de pagar (SQL Server).
Segurança? Nao ha muita, IMHO. Mas, por outro lado, tb nao conheço bem o POSTGRES.

Se fosse eu, escolhia o POSTGRES :)
Suponho que tambem depende do que queres fazer...
 
Não conheço o SQL Server actualmente. Trabalhei com a versão 7 à algum tempo atrás.
Já trabalho com PostgreSQL há 5 anos e parece-me um SGBD muito bom. Para mais, que nas últimas versões já é possível aceder por SSL.
Segundo o que tenho ouvido dizer, uma das coisas interessantes no SQL Server é a integração deste com o XML. No entanto, não sei até que ponto o PostgreSQL não tem também essa integração, actualmente, na versão 8 (ainda utilizo a versão 7)
 
Oi !

Eu continuo a preferir o SQL Server.

Se quiseres uma versão de borla tens o MSDE, tipo um SQL Server 2000 Light ou o SQL Server 2005 Express Edition, que é a versão light do 2005.

Muito boa.

PostgreSQL tb é bom, mas o PGADMIN (ferramenta de administração do SGBD), na minha opinião, continua muito fraco.

Abraços
 
Back
Topo