Posts na secção errada - pedido de esclarecimento.

yahh

I folded Myself
Depois de ver um post na usual secção errada das notícias, vi um reply do user MinisterOfSound, que me fez ficar na dúvida. Já noutro dia um user me enviou um pm a avisar da existência do tópico "Posts na secção errada", que me cria ainda mais dúvidas.
Obviamente já tinha lido o tópico, quando menciono dúvida refiro outro aspecto que vou explicar abaixo.

Deixo para já o post do user que me motivou a criar este tópico.

Boas,

MENSAGEM PARA TODOS:

Será que nunca lêram as regras do fórum?

Será que nunca repararam no Sticky que está nesta thread a avisar, e cito: "NÃO COLOCAR DÚVIDAS NESTA SECÇÃO: Veja aqui onde o fazer " ?!?

Nestas situações o que se tem que fazer é report do 1º post e só após o post ser movido para uma outra secção é que deve ser respondido.

Cumps.

O que está em causa neste momento é o ponto a sublinhado/itálico, visto que eu tenho por hábito responder às questões sem esperar que o post seja movido para a secção correcta.


Citando o post da regra em causa:

Pedia aos utilizadores que encontrarem, ou participarem em threads indevidamente colocadas, para que NÃO digam publicamente que a thread foi colocada na secção errada. Em alternativa, o procedimento a tomar, deve ser o Report, ou simplesmente esperar que um moderador actue sobre o caso. Caso achem que têm alguma coisa util/que ajuda/interessante a acrescentar à thread, aí, estejam à vontade para postar, mais tarde a thread passará ao local correcto.
Tenho notado que cada vez mais pessoas insistem em responder a topicos que estes estão na secção errada, mesmo que as mesmas até façam o report...

Pedimos que evitem tais procedimentos, tal como está no post acima.
A questão do report não é o que está em causa aqui.

A minha interpretação destes posts das regras é que se pode efectivamente responder a um tópico criado na secção errada, mas não dizendo que este está na secção errada (segundo ponto a sublinhado na segunda citação das regras).


Agradeço que a questão seja esclarecida pelo staff, visto que há quem tenha uma interpretação diferente da minha.


Obrigado pela atenção.
 
Podes muito bem responder à thread e reportá-la, desde que não menciones nos posts que esta está no local errado; para isso, usa o report :)
 
A minha interpretação destes posts das regras é que se pode efectivamente responder a um tópico criado na secção errada, mas não dizendo que este está na secção errada (segundo ponto a sublinhado na segunda citação das regras).

Estás correcto. Se sabes responder à questão mesmo estando o tópico na secção errada, respondes ao tópico, fazes report para este ser movido para o local correcto e segues com a tua vida.
 
Podes muito bem responder à thread e reportá-la, desde que não menciones nos posts que esta está no local errado; para isso, usa o report :)


É este mesmo o entendimento que tenho das regras. Mas visto que foi mais do que um user já a dizer o contrário prefiro esclarecer a questão. Nem que seja para eles (ou eu e, potencialmente, outros) ficarem esclarecidos.
 
Vamos lá ver, se dizem "está na secção errada" e depois a thread é movida para a secção certa esta frase vai ficar bem "estranha" do outro lado, então para quê a dizer?

O report é sempre a melhor opção a fazer, se está na zona errada façam report e se souberem responder respondam independentemente do local onde está a thread.

Porquê esta sugestão? Se o utilizador vê o aviso "isto está no local errado, posta aqui" o mais provavel é ele ir repetir a thread sem qualquer necessidade. Se o utilizador vê o aviso após a thread ter sido movida então fica confuso, afinal porque raio dizem que isto está na secção errada se está na certa? Onde a vou colocar?

Basicamente, é totalmente desnecessário fazer avisos desses públicos, e alguns deles até são mesmo spam, só dizem isso mesmo e nem report fazem.

Moral da história: O segredo está no report :P
 
Depois de ver um post na usual secção errada das notícias, vi um reply do user MinisterOfSound, que me fez ficar na dúvida. Já noutro dia um user me enviou um pm a avisar da existência do tópico "Posts na secção errada", que me cria ainda mais dúvidas.
Obviamente já tinha lido o tópico, quando menciono dúvida refiro outro aspecto que vou explicar abaixo.

Deixo para já o post do user que me motivou a criar este tópico.



O que está em causa neste momento é o ponto a sublinhado/itálico, visto que eu tenho por hábito responder às questões sem esperar que o post seja movido para a secção correcta.


Citando o post da regra em causa:

A questão do report não é o que está em causa aqui.

A minha interpretação destes posts das regras é que se pode efectivamente responder a um tópico criado na secção errada, mas não dizendo que este está na secção errada (segundo ponto a sublinhado na segunda citação das regras).


Agradeço que a questão seja esclarecida pelo staff, visto que há quem tenha uma interpretação diferente da minha.


Obrigado pela atenção.

Boas,

Eu respondi porque li isto:

In: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=235586

"Tenho notado que cada vez mais pessoas insistem em responder a topicos que estes estão na secção errada, mesmo que as mesmas até façam o report...

Pedimos que evitem tais procedimentos, tal como está no post acima."

E se repararem este é o 2º post que foi entendido por mim como um complemento/correcção ao 1º post, pois assim é a norma.

Já falei com um moderador e vão discutir esse caso para que seja clara e objectiva a atitude a tomar.

Cumps.
 
Podes muito bem responder à thread e reportá-la, desde que não menciones nos posts que esta está no local errado; para isso, usa o report :)

é este o entendimento que ha a fazer dos posts em sticky.

Eu pensava que o texto estava claro, mas pronto, se calhar vou ter que clarificar aquilo mais um bocado (ainda não sei como)
 
Ninguém vos impede de ajudarem às dúvidas nas secções errada, agora dizer que está na secção errada é algo totalmente desnecessário e só leva ainda mais confusões.

Não custa nada fazer um report e ficar por aí, avisos públicos (seja de que natureza forem) nunca calham muito bem e podem levantar mal entendidos ;)

Resumindo:

Ajudar na thread que está no quadro errado: SIM
Avisar na thread que está no quadro errado: NÃO
 
Boas,

Eu respondi porque li isto:

In: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=235586

"Tenho notado que cada vez mais pessoas insistem em responder a topicos que estes estão na secção errada, mesmo que as mesmas até façam o report...

Pedimos que evitem tais procedimentos, tal como está no post acima."

E se repararem este é o 2º post que foi entendido por mim como um complemento/correcção ao 1º post, pois assim é a norma.

Já falei com um moderador e vão discutir esse caso para que seja clara e objectiva a atitude a tomar.

Cumps.

Entendo o teu argumento perfeitamente. Penso que a questão estará no "estes", pois é esta palavra que faz com que interprete do modo que referi.

Responder a tópicos que estão na secção errada (penso que é a maneira que interpretaste)

Responder a tópicos que estes estão na secção errada (que EU interpreto como responder dizendo que estão na secção errada, e não como simplesmente respondendo).

Era apenas para que o assunto fique esclarecido.
 
é este o entendimento que ha a fazer dos posts em sticky.

Eu pensava que o texto estava claro, mas pronto, se calhar vou ter que clarificar aquilo mais um bocado (ainda não sei como)

Boas,

O teu post está claro, o 2ª é que também é claro sobre uma outra atitude a tomar em detrimento da 1ª. Se a atitude a tomar correcta é a 1ª a 2ª não devia lá estar pois contraria a 1ª...

Cumps.
 
Desculpe a demora para responder, mas o tempo não abunda.
Vamos lá por partes:

1º - O HW novidades (o problema generaliza-se a todo o fórum) sofre de um trauma que é dezenas de posts colocados lá que não tem nada haver. É um desperdício enorme de recursos de moderação! Em vez de tar a ver qq coisa de interessante ou moderação mais ao nível de posts contra as regras e afins, tenho que mover threads.:rolleyes:

2º - Não bastando isso, em 90% das threads tem o belo do comentário sobre o post na secção errada, apesar do stick sobre isso. Com isso desperdiça-se 2x mais tempo, alem de mover a thread, tem que ir editar/apagar os tais posts!! Alem de outros motivos que estão bem explicados na thread em stick. Se bem que muitos posts é logo delete, principalmente power member (não é tolerável que depois de meses/anos ainda não sabem onde por o raio dos tópicos >( )

3º - A situação é ainda mais grave, quando o alguém diz que está o tópico fora do post E faz o report. O report já era por si suficiente!

4º - Ninguem está a impedir que se respondam à duvida. Obviamente estão a vontade para esclarecer as dúvidas, mesmo que o tópico ainda continue no local errado! O que se quer que evite é que respondam a dúvida e depois metam o belo do comentário a dizer que está no local errado.

cumps
 
Última edição:
Desde já o agradecimento pela atenção prestada, e pelo esclarecimento. E obviamente pelas respostas rápidas.


Obrigado.
 
Back
Topo