Posts Recentes

jorge teixeira

Power Member
Uma opção que este grande fórum deveria ter, era a apresentação na pagina inicial dos últimos 10 ( 15 ) posts efectuados. Noutro fórum que costumava participar tinha isso e tinha grande utilidade, porque dava a conhecer, threads muito interessantes que de outra maneira era complicado encontra-las.

Não sei o que julgam desta ideia, mas na minha opinião é bastante interessante.
 
Com a quantidade de posts que este forum tem, ainda nao tinhas acabado de ler a lista já ela tinha mudado completamente :-D

Uma coisa que eu sinto bastante falta, e acho muito util, é haver uma página em que mostra os tópicos que por nós foram respondidos. Assim uma pessoa nunca se esquece de ler as respostas aos tópicos que comentou.
Ou seja, no fundo é o equivalente a ir a pesquisa avançada e procurar pelo nosso nick. Mas isto dá muito trabalho, requer muitos clicks :P

É facilimo de implementar e acho que ajudava muita gente. A minha sugestão passaria então por colocar o link na cena dos Links Rápidos, com o nome "Verificar as suas mensagens" ou "Tópicos respondidos" ou algo assim do género.

Fica a sugestão ;)
 
Ambos existem.

No primeiro caso, ir a Links Rápidos > novas mensagens. No segundo, no teu perfil, nas estatísticas, podes ver tanto aqueles que respondeste como os que criaste.

Cumps.
 
No segundo, no teu perfil, nas estatísticas, podes ver tanto aqueles que respondeste como os que criaste.

Cumps.

Isso foi para mim?
É que não encontro nada disso :-D

Além disso, estar escondido la para o perfil é o mesmo que não estar. O objectivo era ter uma coisa rápida à distancia de um ou dois clicks, não ter que andar a saltar de pagina em pagina até chegar ao objectivo.
 
Isso foi para mim?
É que não encontro nada disso :-D

Além disso, estar escondido la para o perfil é o mesmo que não estar. O objectivo era ter uma coisa rápida à distancia de um ou dois clicks, não ter que andar a saltar de pagina em pagina até chegar ao objectivo.

Está à distancia de 3 clicks, qual o stress?

Adivinha o que acontece se clicares nesse sitio, onde diz "Procurar todas as repostas..." :)
 
Está à distancia de 3 clicks, qual o stress?

Adivinha o que acontece se clicares nesse sitio, onde diz "Procurar todas as repostas..." :)

Se clicar naquele sitio, mostra as respostas num formato horrivel. O objectivo era um gajo ver quais os "nossos" topicos que tinham sido respondidos. Ver só os posts escritos por mim não tem utilidade nenhuma naturalmente.

E não está à distância de 3 clicks, está à distancia de 3 páginas. É algo completamente distinto.

Para de mandar abaixo a minha ideia :D
 
Em relação a minha sugestão, ok não conhecia o existente neste fórum. A ideia era um cabeçalho a rodar verticalmente com as respostas recentes, mas realmente com a afluência do fórum torna-se um bocado complicado.
 
Se clicar naquele sitio, mostra as respostas num formato horrivel. O objectivo era um gajo ver quais os "nossos" topicos que tinham sido respondidos. Ver só os posts escritos por mim não tem utilidade nenhuma naturalmente.

E não está à distância de 3 clicks, está à distancia de 3 páginas. É algo completamente distinto.

Para de mandar abaixo a minha ideia :D

Não estou a mandar nada abaixo, apenas a dizer que existe essa funcionalidade, apenas não é como queres :P
 
Para as threads respondidas também é possível subscrever um tópico automaticamente ao responder nele.

Podes activar essa opção nas opções (secção Messaging & Notification, Default Thread Subscription Mode).

Poderás ver todos os tópicos a que respondeste depois de activares essa opção nos tópicos subscritos, ou então aceder directamente à página do UserCP onde são mostrados os tópicos com respostas desde a tua última visita.
 
Última edição:
Para as threads respondidas também é possível subscrever um tópico automaticamente ao responder nele.

Podes activar essa opção nas opções (secção Messaging & Notification, Default Thread Subscription Mode).

Poderás ver todos os tópicos a que respondeste depois de activares essa opção nos tópicos subscritos, ou então aceder directamente à página do UserCP onde são mostrados os tópicos com respostas desde a tua última visita.

Eu sei de todas essas alternativas, contudo continuo a achar que não suficientemente práticas.
Eu já tentei isso de subscrever os tópicos, mas é uma seca. Uma pessoa ter que andar a marcar todos os topicos em que posta, e depois ter que ir para o perfil à procura deles... naaa.

Percebem a ideia? A cena era um gajo chegar ao forum, clicar num botão e puff, mostrava logo a lista dos tópicos em que se tinha participado, sem mais confusões nem complicações.
Eu compreendo que como é uma funcionalidade que de certo modo já existe, não haja muita prioridade para estas coisas, mas apenas insisto na minha opinião pois acho que é uma coisa incrivelmente simples, que até já está implementada (como tinha dito, é o equivalente a procura avançada pelo nome do proprio utilizador), que há espaço para ela (o menu link rápidos não tem assim tanta coisa...), e para quem gosta desta "feature", era algo que aumentava incrivelmente a usabilidade.
 
A solução que dei automatiza a subscrição de tópicos (ou seja, sempre que respondes a um tópico ele fica subscrito).

Para veres quais são os que têm respostas novas entras no teu Perfil (UserCP), ou seja, apenas carregas no primeiro link que tens na barra de links no topo de qualquer página do fórum, e tens acesso a essa lista de tópicos, como se de um fórum se tratasse.

Para ver os outros tópicos (se quiseres aceder a alguma coisa que já tenhas visto nos tópicos que respondeste, por exemplo), tens um link nessa mesma página, no fim da lista de tópicos: View all Subscribed Threads

A meu ver, isto é do mais simples que se pode ter.
 
A solução que dei automatiza a subscrição de tópicos (ou seja, sempre que respondes a um tópico ele fica subscrito).

Para veres quais são os que têm respostas novas entras no teu Perfil (UserCP), ou seja, apenas carregas no primeiro link que tens na barra de links no topo de qualquer página do fórum, e tens acesso a essa lista de tópicos, como se de um fórum se tratasse.

Para ver os outros tópicos (se quiseres aceder a alguma coisa que já tenhas visto nos tópicos que respondeste, por exemplo), tens um link nessa mesma página, no fim da lista de tópicos: View all Subscribed Threads

A meu ver, isto é do mais simples que se pode ter.

A meu ver também. Por isso não estás sozinho :D
 
Back
Topo