1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Potencia de uma UPS depende so da bateria?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Romeu_SZ, 30 de Janeiro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 781)

1. Romeu_SZ

Romeu_SZ Power Member

Boas ppl,

Tou para comprar uma UPS para os meus PCs...
    Nao m interessa mto o tempo k aguenta dps da electricidade ir abaixo... é mais para estabilizar a corrente...
    Tenho um problema... as tomadas da casa... nao tem terra (*** do construtor...) por isso um supressor de picos nao faz nada... Axam k uma UPS fará?

Ja agora... a potencia de uma UPS depende so da bateria k tem?

É viavel por exemplo... comprar uma UPS de 600VA e dps meter-lhe uma bateria "gigante" de carro e ficar com o dobro ou o triplo da potencia?

Cump.

Romeu_SZ

2. apocal1pse

apocal1pse Power Member

eu tenho uma mustek 1400VA e é mais que suficiente para o meu pc de secretária (400W) + portatil + colunas + router

a UPS aguenta uns 20 minutos com tudo ligado

qto a comprar uma de 600VA e depois trocar a bateria não sei se iria aguentar, pois nesse caso a bateria penso que apenas é o backup de energia pelo que se mudasses por uma mais potente, a ups provavelmente n iria aguentar mais que os 600VA previstos.. digo eu :001:

3. timber

timber Zwame Advisor

Se lhe meteres um "bateria gigante" (que no entanto funcione à mesma tensão da antiga) o que consegues é ter mais energia e não mais potência. Ou seja, a UPS aguenta mais tempo sem energia da rede.

Para teres mais potência a electrónica da UPS tem que ser diferente.

Já agora ... não tens terra? ou tena a terra mal feita? a casa é de ano?

Última edição: 30 de Janeiro de 2007
  4. Romeu_SZ

Romeu_SZ Power Member

A ideia é ligar nessa UPS 2 ou 3 PCs frakitos... tipo PIII e PII sem monitores... 24/d a correr uma cena mto leve...

A casa é de 92 se nao tou em erro... so tem terra na cozinha e na sala...

5. timber

timber Zwame Advisor

Desde que a potência da UPS cubra as necessidades desses PCs a coisa funciona. Mais baterias como disse só serve para aguentar mais tempo em casa de faltar a energia.

Quanto à casa só a partir de dado ano é que passou a ser obrigatório meter terra em todas as tomadas da casa (não me lembro qual agora). A tua casa para pode ser vendida com certeza que teve que cumprir o regulamento em vigor à época.

No entanto podes pedir a um electricista qualquer para te meter terra noutros sítios da casa.

Partilhar esta Página