Potencialidades Linux REDHAT 9

__IRON__

Power Member
Vou inicira-me no mundo Linux com o Red Hat 9 mas antes gostaria de saber se por exemplo posso fazer o seguinte:

- Ver filmes DIVX, XVID, etc.

- Utilizar o Emule

- Ouvir Mp3, Ogg, etc

Depois de ouvir falar tanto em linux vou dar o passo em frente e vou intalar esse SO na minha máquina. Vamos ver se não mando isto tudo para o galheiro.
 
Então e por exemplo o netcount também funciona?

Já tou a sacar o red hat. depois eu digo como foi a aventura de instalar um SO de que só se ouviu falar e leu umas coisas na net.

Se for mesmo bom como falam o Micro$oft leva um chuto do meu PC!!!!
 
vai à pag do moço q fez o netcount e vÊ se tem uma versão para linuz ( eu axo q sim)

A unica coisa que não vais poder ter em linux é mesmo os jogos. A maior parte não tem conversão. Claro que podes tentar arrnjar um emulador de windows e Dx para os tentar correr, mas os resultados ...
 
Estava a pensar utilizar o linux como máquina para fazer o meu trabalho. Uso bastante o Office, tembém costumo fazer captura e edição de video com placa de TV, para além disso uso o PC também para ver alguns Divx que partilho no Emule. E claro navegar na net!!!! :D

Claro de vez em quando jogo mas para jogar tenho a PS2.

Será que não vou ver grandes diferenças? O meu PC é o que está na sig.
 
Originally posted by __IRON__
Estava a pensar utilizar o linux como máquina para fazer o meu trabalho. Uso bastante o Office, tembém costumo fazer captura e edição de video com placa de TV, para além disso uso o PC também para ver alguns Divx que partilho no Emule. E claro navegar na net!!!! :D

Claro de vez em quando jogo mas para jogar tenho a PS2.

Será que não vou ver grandes diferenças? O meu PC é o que está na sig.

Qual é a tua ligação à net? Modem usb ou ethernet? É que se for usb não é tão fácil assim de configurar no linux sem saberes umas coisinhas...
 
Já me informei de umas coisitas antes de me decidir a experimentar o linux. :rolleyes:

A minha net é por placa de rede (netcabo). Penso que por ai não terei problemas.

Mas será que vale mesmo a pena a mudança de Micro$oft para Linux, neste caso redhat 9?
 
Começaram os problemas!!!! :D

Após a instalação do RedHat ele pediu para fazer uma disqete de arranque mas eu disse que não pois tinha configurado o lilo. agora tenho o linux instalado mas não consigo lá entrar pois quando faço boot só me aparece o boot do xp e do milenium que está no outro disco. Já experimentei no setup forcar o boot a partir do disco onde está o linux mas deu erro. o que terei feito de errado?
 
Originally posted by Tafinho
Não meteste o Lilo na MBR ...

Pois...

Mas por agora já resolvi esse problema. Já tenho uma boot disk para entrar. O problema agora é que o sistema grafico não arranca. E quando pede para configurar eu digo que sim, ele pede a password de root mas o teclado não me deixa escrever a pass.

Tou a ver que isto é um pouco complicado.
 
Epa ppl Knoppix Rula!!! Fiz download hj mesmo! Muito Bom, corre todo a partir do cd, k depois de descompressado fica com 2 gigas na drive virtual, vem com montes de software fixe e util incluindo o Openoffice!
 
Não estou a conseguir entrar no modo grafico do linux e no modo texto não sei fazer nada. :005:

O erro que dá é o seguinte:

Radeon(0): No valid mode found for this dfp/lcd
Screen(s) found but none have usable configuration.

Fatal server error:
No screens found.

Como é que resolvo isto? A minha grafica é uma radeon 8500 e o monitor é um samtron 75E.
 
tens de configurar isso no xfree86config...
Mas o Redhat dev e ter alguma coisa para fazer isso, tipo xf86conf ... procura na documentação da redhat...
 
Acabei de correr o xf86config e continuo a ter o mesmo erro.

O que estarei a fazer mal?

Escolho uma radeon generic digo que tem 64 megas de memória e no monitor ponho até só as resoluções com refresh rate até 60.
 
Originally posted by Tafinho
You're wellcome :)
Já ligaste o antialiasing e os mouse pointer todos amaricados...?

Só consegui entrar no modo grafico escolhendo uma placa gráfica genérica Vesa. Penso que para ter tudo isso preciso instalar a driver da ati mas não sei como fazer essa operação.

As minhas primeiras impressões do SO são boas. Começei por instalar o RedHat 9 mas depois consegui instalar o modo gráfico só quando passei para o Mandrake 9.1 e é com esse que estou agora a funcionar.
 
Última edição:
Back
Topo