Potenciar o wireless

Martins228

Power Member
Boas

Tenho um Thomson da Meo, mas preciso de aumentar a capacidade do wireless porque só chega com 34% à PS3.

Após vários estudos, e porque sou usuário, encontrei algo que poderá aumentar a rede wireless.

http://pt.tp-link.com/products/details/?categoryid=215&model=TL-WA5210G

Gostaria que me dizessem se esta hipótese é viável embora sendo uma antena exterior, irei montar mesmo ao lado do router, na sala de estar.

E por fim saber se não tem problemas para a saúde, pela potência ou qualquer coisa.
Obrigado pela ajuda
 
Esse dispositivo não será a melhor opção, a não ser que jogues ps3 na "rua" pois é para exterior. Se é para aumentar o sinal dentro de casa usa um Range Extender (fica mais barato) ou então substitui a antena do Thomson por uma de maior ganho.
 
Bem a ideia era colocar a antena ao lado do routter, portanto no interior.
O routter não tem antena, que pena, senão era só colocar uma maior.
Vou ver o que é isso do Range Extender. Obrigado.
Mais opiniões são bem vindas e então com o link do equipamento, era super.

FELIZ 2013 PARA TODOS
 
Parece ser bom apesar de ainda não estar disponível.
Tens o TL-WA830RE ou TL-WA730RE dentro dos rangeextender
mas também podes utilizar AcessPoints(AP) para expandir sinal ;)
é tudo uma questão de quanto queres gastar.
 
TL-WA730RE custa a volta de 30 euros e para o que pretendes acho que serve
http://www.*****.com/pt/pt/11334439...odePromo=oui&gclid=CPqlsvDvx7QCFczHtAodrGoAqw
 
olha o teu router sem antena quantas portas lan tem? se tive mais de duas

compras tl-wr741nd por 20 euros metes a me do outro ou mais afastado e ligas por cabo lan-lan
 
Estou tentado à opção do Rodri1988, pois pelo que li, parece que é só ligar à tomada num sitio que tenha rede e VOILÁ...

SÓ UMA QUESTÃO, PELA FOTOGRAFIA (http://www.*****.pt/loja/routers/21585-tp-link-tl-wa850re-300m-wl-rangeextender-6935364070199.html) O APARELHO TEM UMA ENTRADA PARA CABO LAN. PRECISA DER O CABO LIGADO, OU O APARELHO RECEBE POR WIRELESS E AMPLIFICA?
 
Última edição:
Sim ele recebe e envia ao mesmo tempo... A porta lan é se quiseres ligar um dispositivo depois por cabo.
Mas olha que qualquer dispositivo que envia e recebe ao mesmo tempo perde depois um pouco de velocidades na Internet ;)
 
Também estou a necessitar de comprar um router wireless e por isso pergunto:

E jogar com router wireless não notam grandes diferenças a nível de pings comparado com 1 router com fio ligado directamente ao PC?

E a nível de p2p 1 router wireless aguenta-se com o torrents a bombar por muito tempo?
 
Também estou a necessitar de comprar um router wireless e por isso pergunto:

E jogar com router wireless não notam grandes diferenças a nível de pings comparado com 1 router com fio ligado directamente ao PC?

E a nível de p2p 1 router wireless aguenta-se com o torrents a bombar por muito tempo?

Claro que ao nível do ping, existe diferenças, pois com ligação por cabo, não se perde velocidade. Basta fazeres a experiência de verificares a velocidade e o ping, com a net por cabo e por wireless, já que perde-se sempre alguma coisa.

No caso deste amplificador de sinal, é normal que aumente o ping e perda de velocidade, mas isso são os danos colaterais de ter repetidores. Para mim, não noto diferença.
 
Mas o ping normalmente não tem muito a ver com a velocidade... tipo podes ter melhor ping numa ligação de 2Mb do que numa de 24Mb.

O ping não tem nada a ver com a velocidade. O que quis dizer foi que:
Por wireless existe sempre perdas e se houver repetidores essas perdas são aumentadas. Nada como o cabo directo, ai não existem perdas.
Por isso dizer para fazer o teste de velocidade e ping, com cabo e por wireless e verás.
Muitas pessoas queixam-se que compram net a 30 Mb e só tem 20 ou 25. Isto porque está por wireless. Porque se colocarem o cabo, fica a 30.
 
Back
Topo