1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Potenciar o wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Martins228, 1 de Janeiro de 2013. (Respostas: 43; Visualizações: 3656)

1. Martins228

Martins228 Power Member

Boas

Tenho um Thomson da Meo, mas preciso de aumentar a capacidade do wireless porque só chega com 34% à PS3.

Após vários estudos, e porque sou usuário, encontrei algo que poderá aumentar a rede wireless.

http://pt.tp-link.com/products/details/?categoryid=215&model=TL-WA5210G

Gostaria que me dizessem se esta hipótese é viável embora sendo uma antena exterior, irei montar mesmo ao lado do router, na sala de estar.

E por fim saber se não tem problemas para a saúde, pela potência ou qualquer coisa.
    Obrigado pela ajuda

2. Rodri1988

Rodri1988 Power Member

Esse dispositivo não será a melhor opção, a não ser que jogues ps3 na "rua" pois é para exterior. Se é para aumentar o sinal dentro de casa usa um Range Extender (fica mais barato) ou então substitui a antena do Thomson por uma de maior ganho.

3. Martins228

Martins228 Power Member

Bem a ideia era colocar a antena ao lado do routter, portanto no interior.
    O routter não tem antena, que pena, senão era só colocar uma maior.
    Vou ver o que é isso do Range Extender. Obrigado.
    Mais opiniões são bem vindas e então com o link do equipamento, era super.

FELIZ 2013 PARA TODOS

4. Martins228

Martins228 Power Member

O k achas deste?

TP-Link TL-WA850RE 300M WL RangeExtender

Última edição: 1 de Janeiro de 2013
  5. Rodri1988

Rodri1988 Power Member

Parece ser bom apesar de ainda não estar disponível.
    Tens o TL-WA830RE ou TL-WA730RE dentro dos rangeextender
    mas também podes utilizar AcessPoints(AP) para expandir sinal ;)
    é tudo uma questão de quanto queres gastar.

6. Martins228

Martins228 Power Member

Tem que ser algo muito básico e funcional, porque senão não sei fazer as ligações e instalações

7. Rodri1988

Rodri1988 Power Member

8. nunoazev

nunoazev Power Member

olha o teu router sem antena quantas portas lan tem? se tive mais de duas

compras tl-wr741nd por 20 euros metes a me do outro ou mais afastado e ligas por cabo lan-lan

9. Martins228

Martins228 Power Member

Última edição: 1 de Janeiro de 2013
  10. Rodri1988

Rodri1988 Power Member

Sim ele recebe e envia ao mesmo tempo... A porta lan é se quiseres ligar um dispositivo depois por cabo.
    Mas olha que qualquer dispositivo que envia e recebe ao mesmo tempo perde depois um pouco de velocidades na Internet ;)

11. tomcatrr

tomcatrr Power Member

Por acaso, tb necessito de aumentar o alcance....

12. Martins228

Martins228 Power Member

13. Martins228

Martins228 Power Member

Chegou hoje. Já o instalei, levei cerca de 1 minuto. Onde tinha 37% de rede passei a ter 100%. Nada mau.

14. Clarx

Clarx Power Member

onde compraste e em quanto ficou?

15. spykerez

spykerez Power Member

Também estou a necessitar de comprar um router wireless e por isso pergunto:

E jogar com router wireless não notam grandes diferenças a nível de pings comparado com 1 router com fio ligado directamente ao PC?

E a nível de p2p 1 router wireless aguenta-se com o torrents a bombar por muito tempo?

16. Martins228

Martins228 Power Member

17. Martins228

Martins228 Power Member

Claro que ao nível do ping, existe diferenças, pois com ligação por cabo, não se perde velocidade. Basta fazeres a experiência de verificares a velocidade e o ping, com a net por cabo e por wireless, já que perde-se sempre alguma coisa.

No caso deste amplificador de sinal, é normal que aumente o ping e perda de velocidade, mas isso são os danos colaterais de ter repetidores. Para mim, não noto diferença.

18. Clarx

Clarx Power Member

19. spykerez

spykerez Power Member

Mas o ping normalmente não tem muito a ver com a velocidade... tipo podes ter melhor ping numa ligação de 2Mb do que numa de 24Mb.

20. Martins228

Martins228 Power Member

O ping não tem nada a ver com a velocidade. O que quis dizer foi que:
    Por wireless existe sempre perdas e se houver repetidores essas perdas são aumentadas. Nada como o cabo directo, ai não existem perdas.
    Por isso dizer para fazer o teste de velocidade e ping, com cabo e por wireless e verás.
    Muitas pessoas queixam-se que compram net a 30 Mb e só tem 20 ou 25. Isto porque está por wireless. Porque se colocarem o cabo, fica a 30.

Partilhar esta Página