1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pouca memoria???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por mapu, 21 de Novembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 797)

1. mapu

mapu Power Member

pesso desde já desculpa se já existe um tópico igual.

Boas pessoal estou a pensar seriamente em adquirir futuramente um imac, só não o adquiri já a mais tempo porque o pessoal que eu convivo está sempre a meter defeitos á Apple em geral e isso tem vindo a desencorajar-me.

a minha duvida é, 1gb de memoria não é pouco para o sistema operativo utilizado pelos pc's? isto porque estou abituado a trabalhar no vista e 1gb não dá para nada.

2. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Não é pouco, mas também não é muito.

Depende principalmente das aplicações que vais usar... para o mais básico (sistema opeartivo e ilife) chega e sobra, mas quanto mais puseres melhor o seu desempenho...

O SO da Apple é, ao contrário do VISTA, uma evolução do TIGER que dependia de 512 MB, com mais optimizações... por isso, ao contrário do que estás habituado, o LEopard é mais "leve" que a versão anterior- o Tiger- face ao que te oferece...

3. agfrg

agfrg Power Member

Isto não é o Windows em que cada versão é mais pesada. A evolução do Tiger para o Leopard fez, segundo alguns, os Macs mais rápidos.

E 1GB de RAM no Mac OS X chega e sobra.

4. Xkorp

Xkorp Power Member

O Leopard está mais optimizado para intel do que o tiger, parece-me lógico que fique mais rápido..

Quanto ao 1gb chegar e sobrar, eu aberto tenho: opera, itunes, adium e transmission, queres mesmo saber quanto de ram tenho ocupado?
    O os x sempre foi um comilão de ram, isso nunca niguém negou..
    1gb vai-te chegar ao ínicio enqunto exploras o sistema, à medida que o tempo for passando vais meter mais ram..

5. zoidberg

zoidberg Folding Member

E para os PPC tb :P pq todos os que experimentaram dizem que está mais rapido, mesmo em PPC!
    É o que dá algoritmos melhores e menos linhas de código :) isso sim é evolução!

6. lordmark

lordmark [email protected] Member

olha se tiveres um dual-core no teu actual pc podes intalar certas versoes de mac e fazeres dual-boot mac e windows :)

cumps

7. zoidberg

zoidberg Folding Member

Por acaso n estás a falar de pirataria n? se estás convem leres as regras do forum...
    é que não é permitida a instalação de OSX em pc's ditos "normais".

8. lordmark

Sabes a mac cada vez esta a fazer mais esforços para por o seu SO compativel com so pc de mesa comum. n epor nd k os portateis da mc mc vem com processadores da motorola-antigamente e agora veem com dual core :S :S n sei pelo menos foi meu stor k me dixe ....
    E eu n tenho por habito piratiar, muito menos num forum ....

cumps

9. g4j0

g4j0 Power Member

ya, que esforço que eles estão a fazer.. a venda de portáteis apple nem lhes dá dinheiro nenhum, não é?

olha que esse teu stor é muito inteligente, sem dúvida :rolleyes:

10. zoidberg

zoidberg Folding Member

lordmark, isso que o teu "stor" te disse está errado, a apple não faz, nunca fez, e tem raiva de quem faz esforços para por o seu OS compativel com um pc dito "comum".
    Isso que mencionas é possivel sim, mas não pode ser discutido neste forum.

Quanto à mudança de arquitectura de Powerpc para os "dual core" como erradamente lhes chamas pois dual core significa 2 cores (como se fossem 2 cpu's num só ), e isso existe tanto em ppc como em x86 ( a arquitectura actual dos tais "dual core" produzidos pela intel que te referes) foi apenas efectuada por uma razão de redução de custos de produção vs performance.

11. lordmark

ta bem ta bem voces la sabem..... n me vou chatear mais:offtopic:

Partilhar esta Página