Pouca memoria???

mapu

Power Member
pesso desde já desculpa se já existe um tópico igual.

Boas pessoal estou a pensar seriamente em adquirir futuramente um imac, só não o adquiri já a mais tempo porque o pessoal que eu convivo está sempre a meter defeitos á Apple em geral e isso tem vindo a desencorajar-me.

a minha duvida é, 1gb de memoria não é pouco para o sistema operativo utilizado pelos pc's? isto porque estou abituado a trabalhar no vista e 1gb não dá para nada.
 
Não é pouco, mas também não é muito.

Depende principalmente das aplicações que vais usar... para o mais básico (sistema opeartivo e ilife) chega e sobra, mas quanto mais puseres melhor o seu desempenho...

O SO da Apple é, ao contrário do VISTA, uma evolução do TIGER que dependia de 512 MB, com mais optimizações... por isso, ao contrário do que estás habituado, o LEopard é mais "leve" que a versão anterior- o Tiger- face ao que te oferece...
 
Isto não é o Windows em que cada versão é mais pesada. A evolução do Tiger para o Leopard fez, segundo alguns, os Macs mais rápidos.

E 1GB de RAM no Mac OS X chega e sobra.
 
O Leopard está mais optimizado para intel do que o tiger, parece-me lógico que fique mais rápido..

Quanto ao 1gb chegar e sobrar, eu aberto tenho: opera, itunes, adium e transmission, queres mesmo saber quanto de ram tenho ocupado?
O os x sempre foi um comilão de ram, isso nunca niguém negou..
1gb vai-te chegar ao ínicio enqunto exploras o sistema, à medida que o tempo for passando vais meter mais ram..
 
O Leopard está mais optimizado para intel do que o tiger, parece-me lógico que fique mais rápido..

E para os PPC tb :P pq todos os que experimentaram dizem que está mais rapido, mesmo em PPC!
É o que dá algoritmos melhores e menos linhas de código :) isso sim é evolução!
 
Por acaso n estás a falar de pirataria n? se estás convem leres as regras do forum...
é que não é permitida a instalação de OSX em pc's ditos "normais".
Sabes a mac cada vez esta a fazer mais esforços para por o seu SO compativel com so pc de mesa comum. n epor nd k os portateis da mc mc vem com processadores da motorola-antigamente e agora veem com dual core :S :S n sei pelo menos foi meu stor k me dixe ....
E eu n tenho por habito piratiar, muito menos num forum ....

cumps
 
Sabes a mac cada vez esta a fazer mais esforços para por o seu SO compativel com so pc de mesa comum. n sei pelo menos foi meu stor k me dixe ....

ya, que esforço que eles estão a fazer.. a venda de portáteis apple nem lhes dá dinheiro nenhum, não é?

olha que esse teu stor é muito inteligente, sem dúvida :rolleyes:
 
lordmark, isso que o teu "stor" te disse está errado, a apple não faz, nunca fez, e tem raiva de quem faz esforços para por o seu OS compativel com um pc dito "comum".
Isso que mencionas é possivel sim, mas não pode ser discutido neste forum.

Quanto à mudança de arquitectura de ***** para os "dual core" como erradamente lhes chamas pois dual core significa 2 cores (como se fossem 2 cpu's num só ), e isso existe tanto em ppc como em x86 ( a arquitectura actual dos tais "dual core" produzidos pela intel que te referes) foi apenas efectuada por uma razão de redução de custos de produção vs performance.
 
Back
Topo