Pouco rendimento com DirectX 10?

CrazyfoX

Membro
Boas noites meus caros,
Recebi na semana passada o "novo" portátil:

HP Compaq Presario CQ60-170EP
Intel DC3200 @ 2.00 GHZ
Disco Toshiba 250 GB 1mb cache
3Gb Ram
Nvidia Geforce9200M GE @ 256mb DDR2
Windows Vista Home Premium 32bits


O problema é o seguinte, o portátil à partida iria ser para jogar com resoluções razoáveis, mas tal parece estar a ser uma tarefa bem complicada, senão vejamos: em jogos como Supreme Commander, a 1024x760 com tudo em Médio e sem AA, consigo no máximo 16FPS e no minimo 9FPS; Rainbow Six: Vegas consigo jogar apenas em 800 x 600 e com tudo em low (15FPS +/-); até no PES2008, com 1024x760 e tudo no máximo tenho slowdowns, principalmente nas cutscenes!
Mais estranho ainda é que no site http://www.systemrequirementslab.com/, os resultados de todos os jogos acima referidos ultrapassam consideravelmente tanto o campo dos requisitos minimos, como os recomendados!
Acho que o problema é do directx10 + Vista... É algo bizarro estar a tirar tão pouco rendimento de um computador com estas características, não? Que acham?

P.S. Os drivers da gráfica encontram-se actualizados (180.73 DOX optimized)
 
Última edição:
Boas. Essa placa não é assim tão boa, e os testes do System Requirements Lab baseiam-se no nome da placa e no tamanho da memória, portanto não são assim muito de confiar.

Cumps
 
Boas. Essa placa não é assim tão boa, e os testes do System Requirements Lab baseiam-se no nome da placa e no tamanho da memória, portanto não são assim muito de confiar.

Cumps


Mesmo assim, até a minha 7300GT do Desktop arranca mais 2 ou 3 FPS e com menos RAM e processador no Supreme Commander... Fazer overclock à gráfica será uma opção a considerar?
 
Overclock em portátil não é aconselhável.
Além disso, os modelos das gráficas para portáteis não têm o mesmo rendimento das gráficas para os desktops.

Mas, não deixa de ser estranho isso acontecer.
 
Não consegues com os oficiais? É que por vezes os drivers modificados não são os melhores.

Voltei a instalar os que vinham com a placa, a diferença não é muita.

Acabei de fazer um benchmark com o 3DMark06. Pura desilusão...

3DMark Score
3D 1957





SM 2.0 Score
749

SM 3.0 Score
693

CPU Score
1522
 
Back
Topo