1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Pouco rendimento com DirectX 10?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por CrazyfoX, 28 de Dezembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 683)

1. Boas noites meus caros,
    Recebi na semana passada o "novo" portátil:

HP Compaq Presario CQ60-170EP
    Intel DC3200 @ 2.00 GHZ
    Disco Toshiba 250 GB 1mb cache
    3Gb Ram
    Nvidia Geforce9200M GE @ 256mb DDR2
    Windows Vista Home Premium 32bits

O problema é o seguinte, o portátil à partida iria ser para jogar com resoluções razoáveis, mas tal parece estar a ser uma tarefa bem complicada, senão vejamos: em jogos como Supreme Commander, a 1024x760 com tudo em Médio e sem AA, consigo no máximo 16FPS e no minimo 9FPS; Rainbow Six: Vegas consigo jogar apenas em 800 x 600 e com tudo em low (15FPS +/-); até no PES2008, com 1024x760 e tudo no máximo tenho slowdowns, principalmente nas cutscenes!
    Mais estranho ainda é que no site http://www.systemrequirementslab.com/, os resultados de todos os jogos acima referidos ultrapassam consideravelmente tanto o campo dos requisitos minimos, como os recomendados!
    Acho que o problema é do directx10 + Vista... É algo bizarro estar a tirar tão pouco rendimento de um computador com estas características, não? Que acham?

P.S. Os drivers da gráfica encontram-se actualizados (180.73 DOX optimized)

Última edição: 28 de Dezembro de 2008
  2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas. Essa placa não é assim tão boa, e os testes do System Requirements Lab baseiam-se no nome da placa e no tamanho da memória, portanto não são assim muito de confiar.

Cumps

3. Mesmo assim, até a minha 7300GT do Desktop arranca mais 2 ou 3 FPS e com menos RAM e processador no Supreme Commander... Fazer overclock à gráfica será uma opção a considerar?

4. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

Num portátil o overclock nao é muito saudável.

5. Oforhiahrage

Oforhiahrage Power Member

Overclock em portátil não é aconselhável.
    Além disso, os modelos das gráficas para portáteis não têm o mesmo rendimento das gráficas para os desktops.

Mas, não deixa de ser estranho isso acontecer.

6. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

E já actualizaste os drivers da placa gráfica? Pode fazer toda a diferença.

7. Tal como está no post inicial, os drivers são 180.73 modificados, ainda deste mês. :)

Começo a ver que fiz uma péssima escolha. :S

Cumprimentos a todos

8. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Não consegues com os oficiais? É que por vezes os drivers modificados não são os melhores.

9. Voltei a instalar os que vinham com a placa, a diferença não é muita.

Acabei de fazer um benchmark com o 3DMark06. Pura desilusão...

3DMark Score
    3D 1957

SM 2.0 Score
    749

SM 3.0 Score
    693

CPU Score
    1522

10. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Estranho .. Só uma coisa .. Tu tas com o portátil ligado à corrente ? Se não, tás no modo poupança de energia ?

Pode ser isso ..

11. Ligado a corrente e em modo de alto desempenho!

12. lightMC

lightMC Power Member

Com essa gráfica nao esperes milagres.
    Para quem diz que nao é aconselhavel fazer overclock: eu faço sempre antes de jogar qlq jogo, isto há mais de um ano e continua como novo :P

Partilhar esta Página