Povoamento de uma area pré-definida com imagens

Tchacka

Power Member
Viva,

Estou a precisar de desenvolver uma funcionalidade para um site, mas não sei que caminho seguir.

Passo a explicar o que é pretendido:

Imagine-se uma area, por exemplo 500x500 px que tem que ser preenchida com diversas imagens.
A solução mais facil era montar tipo puzzle num programa de edição de imagem e já está. Tinhamos uma imagem 500x500 px com o que pretendemos.

A situação é que as imagens podem ser alteradas através de um backoffice e isso implicava o webmaster estar sempre a editar a imagem e fazer upload da mesma, tal coisa não pode acontecer.

A minha ideia era definir uma matriz, ou seja a area total onde iriam aparecer as imagens, e na BD guardava por exemplo as coordenadas das diversas imagens, as imagens encontram-se online e então ao carregar a pagina a matriz era povoada com as imagens nos respectivos sitios.

Já pensei em algo em flash. Que seria então construir uma área ou mesmo uma matriz e depois dar ao swf uma ficheiro XML com o local da imagem que seria carregada e as respectivas coordenadas.
Infelizmente flash não é a minha área e não consigo ir por aí.

Pensei em algo do genero em Flex, onde já desenvolvi algumas coisas, mas não sei se actualmente já se conseguirá construir algo do genero.

Fica então aqui o problema aguardando algum feedback.

Abraço
 
Thks eralha, ja andei la a ver.

Outra opção que estou a estudar é criar um png juntando as diversas imagens, mas por PHP.

Se calhar vou mesmo por aqui, mas continuo aberto a mais ideias como é lógico.
 
Hmmm não é bem galeria, é algo do genero:

demoux7.png


Mas por exemplo, se eu quiser mudar apenas a imagem 5, em vez de abrir um editor de imagem so para mudar aquela area queria que ao fazer upload da imagem ela fosse logo actualizada.

As imagens são todas independentes, mas no website a ideia é ver tudo como se fosse apenas uma
 
Boas.
As dimensões mantêm-se sempre iguais?
Se assim for é fácil de fazer isso. Crias 1º um html com determinadas imagens e depois é só ir mudando o "src" das imagens dinâmicamente, usando javascript.
 
Sim, se fosse sempre igual, ate se construia o html pra isso e pronto, mas o problema é que pode variar.

É claro que ao adicionar uma nova imagem se validava as coordenadas das restantes para nao sobrepor.
 
tu podes manter sempre o tamanho das imagens, para teres o out put que está ali em cima, se os tamanhos variarem, dificilmente vais ter esse out put arriscas-te a ter layouts diferentes caso a caso.
 
Back
Topo