Power Bank 20000 mAh

spider0279

Power Member
Ola Boa Tarde adiquiri um power bank da TP Link 20100 mAh, desde a primeira carga que lhe dei que so da um rendimento de 12.000 mAh, já sei que há sempre uma taxa de desperdício mas sera normal perder assim tanta capacidade?

Carreguei uma Samsung Note 10.1 com bateria 7.000 mAh+ Samsung S7 3.000 mAh + Huawei Smartphone 2.000 mAh e ficou sem nenhuma carga ....
 
Última edição:
Bem testei um Xiaomi de 20000 mAh .... enfim resultado parecidoobti 13000 mah
Nao entendo estas capacidades anunciadas ...
 
Última edição pelo moderador:
Isso não se pode ver dessa maneira. Capacidade é diferente de potência e depois ainda tens que adicionar as perdas. Depois enquanto carrega o que está a alimentar o aparelho é a bateria externa. A capacidade deve de estar relativamente perto da realidade.
 
carreguei cerca de 13000 mah em 4 telemoveis, pelo que tenho visto nao dao mais do que isto todas tem uma taxa de perda de 35% confirmada pela Xiaomi .....
 
Acho que não compreendeste bem e a malta da xiaomi “foge” dessa maneira. Os “mah” estão longe de dizer tudo. Uma bateria de um carro de 40000mah não carrega só 8 telemóveis mesmo tendo essa “eficiência”. Temos que nos guiar pela potência nestes casos, mas os mah tem números maiores e é isso que eles mostram.
 
Bem estive a ver o que há de 20000 mAh em Power bank e parece que a TP Link ate se porta bem em relação a outras de 20000 mAh pois os resultados andam sempre a volta dos mesmos 12000 a 13000 mAh que se tira directos
 
12000 mAh e muito pouco testei uma da Anker de 20000 mAh e foi uma desilusao ainda foi pior o resultado

Estou a carregar uma de outra marca tb conhecida e vou testa la depois post aqui os resultados
 
99% dos powerbanks têm pela mesma razão de valor estampado vs o que se consegue carregar com ele (60~80%).

E não esquecer que se estas a carregar telemóveis em uso, em vez de carregar 2A so estas mesmo a carregar a 500mA (o resto é para
manter o telemóvel ligado, ou seja num telemóvel de 2000mA gastas 3500mA (se nao me estou a enganar e assumindo uma carga linear:P)

E não esquecer que se os powerbanks tiverem a capacidade de carregar em fast charging, dependendo da tecnologia, o consumo/efficiencia é diferente para o powerbank.

o blog aminhacasadigital faz reviews de varias powerbanks e ele mete lá as eficiências.

TLDR nao estas a ser enganado, é mesmo assim.
 
Experimentei a Anker 20000 mah e so deu 11000 mah é como dizes o que conta nao e so o que dizem de capacidade maxima, o melhor e comprar uma do dobro do valor daquel que precisamos assim pode ser que corra bem
 
Os power banks indicam a capacidade da bateria interna. ex: 20Ah @3.7V. Desses 20Ah, só apenas 80% serão usados, sobre risco de diminuir ou danificar a bateria. 80% de 20AH, e ficamos com 16Ah. Retirando as percas de conversão (~10%) dos 3.7V para os 5V. Acumulando com as percas de conversão dos 5V para a tensão da bateria do telefone, dentro do próprio telefone (outros ~10%). Lá ficamos com cerca de 12-13Ah de capacidade util.

Isto é uma simplificação da coisa, mas os vossos resultados comprovam que num determinado powerbank, apenas cerca de 60% da capacidade anunciada é útil.
 
Back
Topo