Power Calibration Error em DVD-R

|[-BooT-]|

Folding Member
Recentemente tive que formatar o pc e instalei mais 2 discos e desde que fiz a nova instalação deixei de conseguir gravar em -R, +R grava na boa. Quando fiz a instalação nova, liguei mais 2 discos, ficando ao todo 6 discos IDE, o gravador de DVD e o leitor de DVD.

Quando vou tentar gravar em -R aparece-me o erro Power Calibration Error, cheguei a pensar que fosse dos dvds que tinha comprado (uns da sony com accucore) mas exprimentei com outros -R de outras marcas e deu no mesmo. Problemas do windows ou do nero tambem não é, porque testei no SuSE 10.1 com o K3b e deu o mesmo erro.

Portanto, as hipoteses que ponho são, gravador nas couves ou falta de tensão, mas penso que uma fonte de 520w aguenta com 6 discos e 2 leitores. Alguem já teve um problema destes? Alguma ideia de como o resolver?
 
Experimenta isto:


Vai ao Painel de Controlo -> Ferramentas Administrativas -> Serviços

Procura "Serviço COM de gravação de CD de IMAPI" ou "IMAPI CD-Burning COM Service" (conforme o "Windows" seja port. ou inglês) e clica nele com o botão direito do rato, seleccionamdo "Propriedades".

No meio da janela tens "Tipo de arranque", provavelmente em "Manual". Muda para "Desactivado".

Faz "OK", fecha todas as janelas e reinicia o PC.


Vê se o problema ainda persiste.
Pelo menos o "Nero" arrancará muito + rápido...
icon12.gif
 
E já experimentaste gravar a uma velocidade inferior?
Vê tb se há alguma actualização de firmware para o teu gravador, pois muitas vezes é mesmo necessário fazê-la devido a novos CD's/DVD's q são lançados no mercado ou para corrigir incompatibilidades entretanto criadas pelas actualizações de software, particularmente do "Windows".
 
Se já fizeste o q disse no post anterior e continua tudo na mesma, vamos fazer mesmo 1 "Power Calibration":

1. Desliga o PC
2. Carrega, sem largar, no botão de "Eject" do gravador
3. Liga o PC e vai à BIOS ou carrega na tecla "Pause" qd o sistema estiver a detectar a RAM e os Discos. Ou qq outra coisa q impeça o S.O. de arrancar (o "Eject" sempre a ser pressionado)
4. Os leds do gravador deverão piscar e a gaveta abrirá. Solta o "Eject"
5. Carrega novamente no "Eject" para fechar a gaveta (só 1 toque)
6. Reinicia o PC e testa o gravador

[FONT=arial,helvetica]
Descobri isto há pouco num site... [/FONT]
icon12.gif
[FONT=arial,helvetica] Espero sinceramente q resulte.
[/FONT]
[FONT=arial,helvetica]Depois diz alguma coisa.
[/FONT]
 
o gravador tem o ultimo firmware, e já exprimentei gravar à velocidade mais baixa.. até exprimentei essa tecnica maluca de pressionar o eject no inicio... nada

só me falta exprimentar desligar uns discos e tentar gravar novamente

obrigado pela ajuda na mesma ;)
 
Por acaso também não consigo gravar DVD-R no meu gravador Sony e os DVDs até são da marca sony. Diz k o disco é invalido mas em DVD+R consigo gravar na boa sem problemas alguem sabe a solução para este problema??
Abraços a todos e espero k me consigam ajudar.
 
Back
Topo