Power Calibration Failure

SwimmerBoy

Folding Member
Boas ppl

Esta mensagem está-me sempre a aparecer quando tento gravar algum DVD...

O que se passa!?

Não consigo gravar CD's, nem DVD's....já consegui gravar ePerformance e agora dá-me o erro do topic... Já experimentei princo e 1 sony DVD-RW e faz sempre o mm :(
 
Esse eroo acontece porque o garavdor nao consegue acertar a potencia do laser para gravar o dvd, normalmente com outros dvds devia funcionar, tenta aidna uma terceira marca.
 
a altima x k me aconteceu isso...o gravador passado uns dias depois..lixo (tb ja era velhinho...exprimentei umas 10 marcas...sky..tdk mmore etc nada)
 
Já me aconteceu o mesmo com um gravadr de cd Plextor há uns anos. Ainda pus a hipótese que vem referida num livro sobre Hardware que tenho aqui. Que é a de que a fonte de alimentação não estaria a chegar para as encomendas, pois o processo de gravação requer mais energia do que o de leitura. Mas passados uns dias o gravador avariou definitivamente pois já nem lia cd's como deve ser quanto mais gravar.
Se tiver na garantia faz já rma disso.

PS: Tens vários softwares de gravação instalados ?
Se sim como última tentativa tenta desinstalar todos e se tiveres o Nero deixa ficar só este e tenta gravar nem que seja num cd ou dvd regravavel.
Desactiva tb o serviço de gravação de cd's do win xp "IMAPI CD-Burning COM Service".
Se puderes experimenta o gravador noutro pc de preferencia tb só com um único software de gravação instalado.
 
Última edição:
Testei em 2 PCs, sempre com o Nero exclusivo!!!

Tou agora a tentar apagar o DVD-RW à velocidade de 1x (ou seja, 1h e tal a fazer isto)

Vamos lá ver o que isto dá
 
normalmente isso acontece-me quando tento gravar a velocidades que o CD/DVD não aguenta.
já tentaste baixar a velocidade de gravação?
 
Isso aconteceu-me á uns anos num phillips 3610...a partir dai so gravava rw´s, e lia cd´s na boa, independentemente da marca usada.

Se ta na garantia, usa-a, se não boa sorte.
 
aaahhhh, pera lá... Failure... a mim é Power Calibration Error... afinal não é o mesmo problema.
és capaz de ter o gravador lixado, realmente. :(
 
Back
Topo