1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Power Chiller (-50 on 30min)

Discussão em 'Cooling' iniciada por |RickY|, 21 de Fevereiro de 2005. (Respostas: 27; Visualizações: 5317)

1. |RickY|

|RickY| OC Legend

bom, encomendado para o Raptor, não podiamos fazer uma coisa qualquer,

ficam umas pics tiradas ha pressão pois a makina tava sem bateria.

faz -50 em 30min, com a sonda do termostato afinada aos -40 pela sonda das cascatas mega ultra precisa.

ja foi testado num prescott k ferve, e não deixou duvidas k aguenta uma carga ha homem.

fikam umas pics para começar, amanhã tiro mais.

ya, o reservatório está mal fexado e os tubos k saiem de lá tão brancos pois estão xeios de gelo :D são os tubos de acesso, um vai buscar metanol la a baixo, outro mete de novo no reservatório. os tubos gelados ajudam na eficiência do chiller.

modestia ha parte, adoro este chiller, está mesmo muito bom, muito potente e não muito grande, reservatório k leva 4litros, e pronto. com o termostato controlamos a temperatura da agua.

Última edição: 21 de Fevereiro de 2005
  2. |RickY|

|RickY| OC Legend

amanhã a ver se tenho tempo para testar a temperatura minima do bixo, mas xega tão bem aos -50 k axo k ainda dá mais um pouco :D

3. Ratax

Ratax Power Member

Muito bom, como era de esperar :)

Já agora Ricky, o meu demora cerca de 1 hora para chegar aos -41ºC. Que tweak lhe posso fazer para ele ter uma melhor performance? Bastará calibrar melhor o gas, ou terei que mexer no capilar?

Abraço!

4. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Vai começar tudo outra vez.
    O nosso animal pré-histórico vai mostrar as garras outra vez.
    Top 10 Mr. Raptor. Não quero ver nada menos do que isso :x2:

5. Raptor

Raptor OC Legend

É mesmo lindo, e não ficou nenhum monstro que precise de ocupar 1 divisão aqui em casa! :)

Agora só falta encontrar os blocos ideais, porque -50ºc é muito frio para isolar em 2 gráficas.

6. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Beautiful..... :)

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

Nice Nice

Muito porreira sim senhora... Fez-me lembrar a do PC ICE para o encontro da ATI, com uma vantagem... E' feita pelo "nosso" |RickY| ! heh

Raptor aproveita bem o bicho nas duas gráficas e siga la' para cima na ORB ;)

8. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Realmente está ali uma coisa em condições :-D

Bastante bom Ricky (as always) ;)

Esse chiller "há homem" requer é resultados "há homem" Raptor, força nisso :007:

9. Raptor

Raptor OC Legend

Parece que há sempre algo que teima em lixar-me o juizo.

Agora é a prom que o sistema electrico marou.
    Bem, parece que tenho que arranjar um tempinho para construir um sistema electrico novo para a prom.

Ricky, temos que falar, preciso de um leitor para a sonda do evaporador da prom.

10. MadDog

MadDog Mega BOINC

perfeito.. tanto em desempenho [-50 num curto espaço de tempo], e estecticamente esta poderoso, mesmo muito bonito... ja fikei com ideias.
    parabens ao ricky... k o construiu.. e ao dono. :x2:

ui ui essas graficAS a bombar .....

hug'z
    :x2:

ps.[curioso acerca dos blocos].

11. jll

jll Power Member

Ricky tens medo desse prescott não?!?! :D ehehehhehe Eu que o saiba! Deu luta a cascata!

Tive o prazer de assitir a essa beleza ao vivo e por o meu [email protected] a fazer SuperPi :D, parece que tenho de levar o meu xiller a "loja" para 1s upgrades pode ser ou xefe!?

1 abraço e continuaçao de bons trabalhos!!!

Jorge Lopes

12. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

mto fixe...mais 1 bocado e ficava do tamanho duma prommie.:D

13. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

Ainda de lhe falta um bocadinho para ser do tamanho de uma promy, mas tambem não era essa a ideia. Fizemos a a coisa sem nos preocuparmos com o espaço, o resultado final é que ficou melhor do que esperavamos inicialmente, a todos os niveis :D

14. jll

jll Power Member

"Space is meaningless when you want performance!!!" :P

Eu posso dizer o mesmo!!!!

Abraços

15. Metro

Staff Member

Raptor:
    Depois mostra-nos umas pics de como fica isso montadinho.

Imaginemos que queremos ter isso a 5ºC isso deve ser alérgico não?:)
    O compressor trabalharia pouquissimo tempo por dia certo?

Eu sei que mais tarde ou mais cedo não vou resistir a isso.

16. BonJouR

Amigo Metro, de alérgico não tem nada, para isso é que lá está o termostato :)

Este era o tal chiller de que te falei na lan ;)

Podes definir a temperatura a que queres usar o liquido. Se queres 5º, 5º terás! ;) O intervalo em que o compressor liga e desliga é de 5º.

O tempo de funcionamento do compressor vai depender em grande parte da temperatura de funcionamento que selecionaste e da carga que o sistema tem. O que quero dizer é que se programares o chiller para ter o líquido a -45º este vai naturalmente ter de trabalhar mais para conseguir manter esta temperatura, do que se quiseres o líquido a 10º. O mesmo se aplica à carga que lhe apresentas: se tiveres o processador sempre em carga a correr SETI ( ;) :D :-D ) o líquido vai ganhar temperatura mais rápidamente e por consequencia o compressor irá trabalhar mais tempo.

No cenário que idealizas (líquido a 5º e CPU a 100%) e sabendo que este chiller em particular aguenta bastante carga posso dizer-te que irá de facto trabalhar pouco. Isto porque apesar da carga ser granda, a diferença entre a temp do líquido e a temp ambiente é relativamente pequena e como tal há menos tendencia para que a temperatura suba rápidamente.

jll,
    tens de passar por lá um dia destes para estudarmos uma eventual v2 pra ti :D

Cumps!

Última edição: 22 de Fevereiro de 2005
  17. Metro

Staff Member

Obrigado pela resposta grande BonJour:)

Eu sei que é este o chiller:) É o tal que desliga automaticamente a meio do 3Dmark. É desta que nos livramos do animal pré-histórico:D Vai ficar doidinho :x2:

Agora a sério. Até Junho é me completamente impossivel pensar numa coisa destas mas depois dessa altura vai ter que ser. Tenho quem me faça uma caixa toda catita para o colocar e recarregar o bicho tb se deve arranjar aqui por perto.
    Como falamos só não me meti mais cedo nisso por causa de estar tão longe de Setubal.

Realmente quero o chiller para ter o pc sempre em full load com OC mas sem ter temp que precisem de um isolamento grande. O meu objectivo é 24/24 horas e não benchar o que quer que seja.

Depois falamos:)
    Continuem com o excelente trabalho.

18. BonJouR

É como e quando quiseres ;)

Para o que pretendes, não deves necessitar de uma coisa tão potente como esta que vai prá lagartixa. Fazemos uma coisa à tua medida :D

19. ThunderStorm

ThunderStorm Power Member

carregaste isso com 404a?

P.S,- Ainda andas a procura do Etileno? se sim parece que encontrei algo que te possa interessar, PM me...

20. |RickY|

|RickY| OC Legend

vejam la se conheçem :D

in "correio da manhã"

Última edição: 8 de Março de 2005

Partilhar esta Página