1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Power Mac e PowerBook ainda valem a pena?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por rsrocha, 17 de Novembro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 630)

1. rsrocha

rsrocha Suspenso

Olá a todos.

Gostava de espetar aqui um bocadinho a faca acerca do valor actual dos "antigos" Power Mac G5 e PowerBook G4 em termos de ainda serem ou não adequados para "trabalhar" nos dias de hoje.

Já não uso macs há uns anos (desde 2006 quando tinha um PowerBook G4 1.5 12") mas quando usava o meu portátil dava para trabalhar em quase tudo sem problemas (mesmo jogar qualquer coisita).

Com o mercado de usados ainda viável para estes modelos gostava de saber quais as vossas opiniões acerca destes, que podem ser encontrados a preços aliciantes:

- Média de 500 euros para um PowerBook G4 1.67 15" ou 17"
    - Média de 700 euros para um PowerMac Dual G5 2.0

Neste último caso e como estou a pensar mudar outra vez para a maçã, o PowerMac dual G5 2.0 safa-se bem hoje em dia? Digamos, com 4Gb de memória para uso doméstico ou semi-profissional? Também tenho oportunidade de ir para um PowerBook G4 1.67 15" mas já me habituei a computador de secretária e não iria disfrutar muito da questão da portabilidade.

Obrigado.

2. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Acho que 500€ pelos PBs é caro. E convinha 2GB de RAM para se trabalhar bem com eles.
    O PM pressuponho que tenha um desempenho bastante bom, mas neste momento também não pagaria 700€ por ele, ainda para mas sendo uma máquina usada.

3. broculo

broculo Banido

São ambas boas máquinas, mas infelizmente desde a entrada dos processadores Intel que os preços baixaram muito.
    Se conseguisse baixar 100 euros a um dos modelos ainda faria uma boa compra, principalmente o G5 (muito superior ao G4)

Partilhar esta Página