Power MAC G5 (lento?)

DJ Drum`n

Power Member
Boas pessoal,

Tenho aqui uma pequena dúvida.

Tenho aqui no escritório um MAC Power G5 e acho-o lento...

O que é que posso fazer para testar a performance do computador para poder ver se sou apenas eu que estou a exigir muito ou se ele realmente está lento?

Obrigado.

EDIT:

Deixo aqui algumas caracteristicas do computador em questão:

CPU: Dual 2.0Ghz
BUS: 1Ghz
RAM: 3Gb (256+256+1024+1024+256+256)
GPU: nVidia GeForce 6600LE 128MB
HD: 160Gb (partição principal com 49,88Gb com 7,01Gb disponíveis e secundária com 98,92gb com 85,77Gb disponíveis)

Um dos factores que poderá estar a influenciar a velocidade poderá ser também ter somente 7Gb livres no principal. Se assim for, digam-me.
 
Última edição:
Acho muito estranho essa maquina ficar lenta... nao devia ser lenta, mas tambem depende o que fazes com ela... nao pudera ter sido algum programa que instalas recentemente, que ficou mal instalado, e esteja a entrar em conflito com outro qualquer...
 
Desde já obrigado.

Bom, é assim, eu trabalho com alguns ficheiros de design gráfico, em vectorial, ou seja, eu sei que isso sobrecarrega muito a máquina, mas por vezes ele demora muito tempo, principalmente com uma ferramenta que usamos na empresa que é o PitStop, para o Acrobat Pro., para fazermos a verificação dos ficheiros.

E por vezes quando tento fazer alguma alteração ou um acrescento ou seja lá o que for, ele é lento.

Pode ser também da propria aplicação, julgo eu!

Alguém conhece a o programa PitStop para o Acrobat? Por exemplo, na ferramenta Cropping, que é usada para inserir uma medida automáticamente no ficheiro, por vezes é muito lento, e mesmo quando tento mexer essa "janela" com a medida, ele é lento a processar esse movimento.
 
Parece-me mais problema ou desse plugin ou do acrobat, do que da maquina... E até apostava mais no acrobat, visto que o plugin não me parece ter nenhuns requisitos de sistema fantástico.

Mesmo assim, tenta abrir uma janela de consola, e escrever o comando "top" para veres o que te poderá andar a comer recursos da maquina.
 
Back
Topo