1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Power Member = Classificados?

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por pUbLIS, 30 de Julho de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 879)

1. pUbLIS

pUbLIS Power Member

Boas...

Será que alguém me podia explicar o porquê de eu não encontrar a secção dos classificados?
    Já estive a ler uns topics relativamente a power member, e pessoal que não tem o mail confirmado, etc....
    É por causa disso que não tenho acesso aos classificados?

Eu sinceramente acho que, independemente de ser power member ou não, deviam deixar a secção dos classificados para todos. Isto ajuda os que estão a vender... e os que querem comprar!!!

No meu caso, eu trabalho de dia, estudo à noite, e ainda tenho que arranjar tempo para o ginásio e para a maria. E muito sinceramente, o meu tempo disponível para passar pelos forums é muito pouco. Logo... não devo pertencer à classe dos Power Members.

Acho que não vos ficava mal permitirem aos não-Power Members fazerem negócios através do vosso forum.... ainda pra mais, na situação (precária) que o nosso país está a atravessar.

Espero que tomem a minha sugestão em consideração... Isto se realmente eu não conseguir aceder aos classificados por uma das razões descritas... Se for por outra razão, alguém que me explique o porquê.

Grande abraço e obrigado a todos.

2. MaLok0

MaLok0 Power Member

sim, mas a partir de um dado momento, o forum começou a levar com users que so' ca vinham para as vendas e para as compras, e teve que se tomar medidas. Se queres passar a power member tens que mandar uma pm aos moderadores/administradores. Essa politica ja foi discutida no forum, e aprovada pq o forum nao nasceu para as vendas, nem fomentara registos apenas para fazer vida dos classificados.

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Boas...

Antes de mais, deverias ler com atenção as regras do forum, o fecho dos classificados aos membros "verdes" é para impedir que users venham a este forum exclusivamente para vender ou comprar, isto não é o miau... Ou discutir coisas que não informática (geral, desporto, etc).

Os classificados é mais uma peça secundária, um privilégio que deve ser conquistado...

4. pUbLIS

pUbLIS Power Member

Mas qual é o problema de se registarem só para o negócio?! Por acaso não foi com essa intenção que me registei... mas na altura, eu tinha todo o tempo do mundo. E agora... se tiver tempo para coçar os tomates já me dou por contente.
    Aliás... não percebo como é que os meus posts voltaram a zeros......... mas ok!

Se aparecer alguém a vender um xeon a 100cts., vocês não vão estar interessados? É por ele não ter uma participação activa no forum que não o vão deixar vender aqui?
    E para aqueles que, como eu, não têm tempo para visitar com frequencia um forum... Acham justo?
    Eu estou a pensar em comprar um telemóvel... acham que me ajudam muito? E a pessoa a quem eu ia comprar o telemóvel? Acham que também a estão a ajudar?

Porque é que a secção dos classificados tem de ser ganha com participação? Felizmente ou infelizmente, a nossa sociedade gira À volta disso mesmo. Capitalismo! Todas as pessoas do mundo compram e vendem!!!!
    Não percebo o porquê de ter acesso a compras e vendas, ser considerado um privilégio dos que participam activamente no forum.
    Eu por caso pertenço à area (eng. informática), mas e aqueles que não pertencem? Vão forçar as pessoas a postar?

Neste mundo (FELIZMENTE) não gira tudo à volta da informática. Se vocês tem secções de babes, classificados (Etc etc etc), é de esperar que essas secções falem sobre isso mesmo, e isso meus amigos, É GERAL, não é um privilégio dos entendidos na matéria ou dos que têm tempo de sobra para participar num forum...

Grande abraço

5. Chip

Chip Zwame Advisor

A maioria das tuas questões já esta respondida.

lê isto, possivlemente ficaras com uma ideia:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=53462

e lê isto sobre o post count:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=58314&highlight=post+count

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=60125&highlight=post+count

http://www.techzonept.com/announcement.php?f=34&announcementid=54

Há muitos fórums e muitos sites totalmente dedicados a classificados. Nós somos um fórum dedicado a informática e tecnologia. Temos um fórum de classificados que disponibilizamos aos nossos users com o nível de power member como um extra e não como uma funcionalidade principal do fórum. Q que queremos são conteúdos relacionados com informática e tecnologias e não um fórum de compras e vendas, para isso faziamos concorrência ao miau, ebay ou whatever com algo apenas dedicado a isso.

6. MaLok0

MaLok0 Power Member

há custos para suportar o forum. não é saudavel. os teus posts voltaram a zero pq a secção geral deixou de ter post count.

e já foi dito que o forum nao nasceu para as vendas, o forum nao ganha nada com isso.

7. pUbLIS

pUbLIS Power Member

Quer dizer então que, aos vossos olhos, as secções generalistas são como um previlégio para a comunidade. Como um género de presente.

"Ora... como tu tens sido um bom membro, vais-te tornar um power member! Vais puder comprar e vender... vais puder participar em jogos de paintball e lan's... e vais ainda puder discutir algo muito importante nesta fase da tua vida.... gajas e motores!!!!"

Epá... eu já percebi perfeitamente o vosso ponto de vista... mas sinceramente, acho que está mal direccionado... Isto são coisas gerais! Qualquer pessoa pode dar um bom contributo para essas secções.

Pessoal esta medida vai afectar-me apenas por horas, pois conheço pelo menos 2 pessoas que são power members, e felizmente moram mesmo aqui ao pé! Eu falo mais por comodidade, e por achar uma injustiça para com os membros (ditos) verdes.
    Mas pronto... não se pode agradar a gregos e a troianos (infelizmente)

Grande abraço a todos e obrigado pelas resposta. :x2:

8. pUbLIS

pUbLIS Power Member

....O forum não ganha nada com nada! Quem ganha são as pessoas que o frequentam!
    E se só consideras que levas algo de bom dum forum falando apenas de informática...... desculpa ser tão directo mas acorda p'à vida que a informática é uma pequena % dela!

Mais uma vez, agradeço a todos os posts. É que realmente não estava a perceber!
    Grande abraço

9. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Este forum é pago por pessoas individuais, n tem nem nenhuma empresa nem nenhuma loja nem nada a pagar os custos, k para um forum deste tamanho são bastante elevados.
    Há uns meses registou-se um aumento de consumo de bandwidth muito grande, e na sua maioria penso k foi devido a um uso excessivo dos sub-forúns de classificados, k todos dias tinham membros novos a registarem-se para apenas vender ou comprar. Com isto os sub-foruns de informática tb estavam a perder movimento e a terem menos participação de membros novos.
    A medida para resolver os problemas k falei foi a criação dos membros e power members, para incentivar ao movimento nos sub-foruns de informática e para n haver registos apenas para vendas de compras.

N és só tu k te keixas, mas como o Chip disse, há foruns e sites direccionados apenas para vendas/compras.

10. Chip

Chip Zwame Advisor

pUbLIS, realmente há algo que não percebo :S

Já foi explicado o porquê de apenas os fórums de informática estarem abertos a novos membros, já deste o teu ponto de vista, não percebo a insistência. O que não falta são forums pela net com classificados, tópicos generalistas, etc. Este fórum é um ponto de encontro de uma comunidade com um gosto comum, o da informática. Se não te identificas com esta comunidade e com as suas regras e modo de funcionamento só tens mais que procurar outros locais.

Desculpa parecer tão seco mas não percebo o porquê da insistência.

Aproveito para informar que os registos de contas são pessoais e intransmissíveis, pelo que se for utilizada outra conta por alguém que não o titular da mesma, ambas as contas serão suspensas.

Partilhar esta Página