Power-WiFi Plume

Desculpa insistir com mais uma ou duas perguntas.
Compraste os 6 plumes á NOS ou pagas um aluguer mensal?
Eu tenho 2 plumes oferecidos pela NOS, estão ligados ao router por cabo, estão parametrizados no modo Router, fazem uma rede própria (POD) e consigo obter a 2 ou 3 mt do equipamento até 300, 350 mbps (com o speedtest), o meu problema é que é algo instável.
Tenho uma visita técnica (com técnico interno da NOS) agendada.
Mas não tenho fé que vá melhorar.
Se a emissão de Wi-Fi dos meus 2 Plumes fosse mais estável era capaz tentar arranjar mais 2, desde que não tivesse que investir muito.

Se tens 300 a 350mbps tens um sinal excelente os Pods estão limitados a 350mbps, dados da própria Plume, mas o normal é andarem entre 250 a 300mbps. Se consegues mais dá-te por muito feliz, na NOS já sabem que valores acima de 300mbps são casos raros.
Tens uma intervenção marcada com essas velocidades? O @Jocazeze que te fale da experiência dele que vais perceber da tua sorte com os teus equipamentos.
 
Caro Francisco

Essas velocidades são excelentes!!! Qual é o router que te está a fornecer o sinal aos Plumes ? O V1 ou V2 ? è que a instabilidade pode dever-se ao router,... Eu quando tinha o V2 tinha muita instabilidade, quebras e nunca ia além dos 80mbps....
 
Se tens 300 a 350mbps tens um sinal excelente os Pods estão limitados a 350mbps, dados da própria Plume, mas o normal é andarem entre 250 a 300mbps. Se consegues mais dá-te por muito feliz, na NOS já sabem que valores acima de 300mbps são casos raros.
Tens uma intervenção marcada com essas velocidades? O @Jocazeze que te fale da experiência dele que vais perceber da tua sorte com os teus equipamentos.
Caro Francisco

Essas velocidades são excelentes!!! Qual é o router que te está a fornecer o sinal aos Plumes ? O V1 ou V2 ? è que a instabilidade pode dever-se ao router,... Eu quando tinha o V2 tinha muita instabilidade, quebras e nunca ia além dos 80mbps....
Tenho o Router 5.0 V2.
Os meus Plumes estão ligado por cabo Cat6 ao Router.
O meu problema é que o sinal de Wi-Fi, emitido pelos Plumes é instável. Esse é que é o problema que desencadeou uma visita do técnico.
 
Tenho o Router 5.0 V2.
Os meus Plumes estão ligado por cabo Cat6 ao Router.
O meu problema é que o sinal de Wi-Fi, emitido pelos Plumes é instável. Esse é que é o problema que desencadeou uma visita do técnico.
Instável de que forma? Existe um problema dos Pods que é saturarem a ligação ao fim de uns 30seg a puxar forte por eles, a ligação quase morre e depois recupera, a mim parece um claro problema de falta de capacidade de processamento da informação e quando o cache enche aquilo morre.
Depois existem as desconexões e falhas de Wifi que estão relacionadas com as micro falhas do router 5v2 e que provocam essa situação nos Pods que basicamente ficam sem acesso à internet, para quem os tem em modo AP ficam mesmo sem IP e sem ligação WIFI, em modo router simplesmente deves notar falta de conectividade por uns segundos.
 
Ora aqui está quem também teve e tem problemas desde o inicio com os 500 mbps,...E sabe mais disto de olhos fechados do que eu,...
O RJMC lá os foi resolvendo eu ainda não consegui totalmente!!!
 
Boas a todos.

Estive há pouco a instalar os 2 plumes q recebi de oferta por fazer upgrade do tarifário.

Liguei um por cabo cat5 ao router, e tenho o outro no quarto debaixo de uma secretária.

Tenho velocidades inferiores às providenciadas pelo router nos.

Quer no ligado por cabo, onde não chego sequer aos 200mb e chega a estar ainda com menor velocidade, quer no outro q nem 10mb consigo ter.

O segundo pod está numa localização temporária, pois vou ter de arranjar uma solução para ele.

Alguma sugestão?


Terei de ver isto com mais calma, mas como tenho alguns gadgets Xiaomi ligados à mi home vai ser uma seca ter de andar a reconectá-los à nova rede wi-fi.
 
Primeira sugestão.
Muda o cabo pelo menos para Cat 5E ou Cat6!!!
Já era um 5e, eu tinha visto mal.

Mas já coloquei um Cat6.

Mas para quem tem 500mb supostamente, está muito pobre.

Já desliguei o wi-fi do router 5.0 v1 e está tudo na mesma.

A porta gigabit é a 4 certo?
 
Todas as ofertas dos Plume não têm o Power Wi-Fi+ escrito, porque a oferta foi dos Pods e não do serviço Power Wi-Fi+.
Não me parece que haja forma de o obter ainda de forma gratuita, mas de qualquer forma convém reclamar para a provedoria e expor que não houve informação de que era temporário e a ideia era ter a oferta total.
A ver se dá pelo menos para receber alguma compensação.
Não os consegui atender, pelo que tive oferta de uma mensalidade 31.99€ por email, acho que nem me vou chatear mais.
Caros
Também não consegui reaver o Power Wi-Fi+ de graça. :nie2::nie2:
Mas consegui pela Provedoria a Oferta de 1 Mensalidade completa (31.99+1+1+5.05+5.05) no valor de 44.09€.
Não resolve, mas atenua.:berlusca:
 
Boa tarde,

Tenho 1 pod ligado ao router porta 4

Tenho outros 3 pods ligado por cabo mas atraves de switch

no Router tenho de ativar o modo brigde ou fica off ?

Tenho forma de atribuir um ip fixo a cada pod ?

Obrigado.

Belmiro
 
Boa tarde,

Tenho 1 pod ligado ao router porta 4

Tenho outros 3 pods ligado por cabo mas atraves de switch

no Router tenho de ativar o modo brigde ou fica off ?

Tenho forma de atribuir um ip fixo a cada pod ?

Obrigado.

Belmiro

Se ativares o modo bridge vais ficar com um Pod numa rede e os outros noutra, além de que o Pod na porta 4 só deverá funcionar em modo router, porque o router passa a modem nessa porta.

Ip fixo não consegues atribuir porque o router não tem essa capacidade de atribuição de IP a máquinas específicas e depois também não dá para atribuir IP nos Pods, que era a forma de contornar a deficiência do router.
 
Boa tarde,

Tenho 1 pod ligado ao router porta 4

Tenho outros 3 pods ligado por cabo mas atraves de switch

no Router tenho de ativar o modo brigde ou fica off ?

Tenho forma de atribuir um ip fixo a cada pod ?

Obrigado.

Belmiro
Deve ligar-se o modo bridge somente se se tiver necessidade do que essa função permite (apresentação de portos/serviços à Internet, por exemplo ecederem a partir da Internet a algo que tenham alojado internamente).
 
Deve ligar-se o modo bridge somente se se tiver necessidade do que essa função permite (apresentação de portos/serviços à Internet, por exemplo ecederem a partir da Internet a algo que tenham alojado internamente).
Nem para isso precisas diria eu, desde que faças reencaminhamento de portas para onde queres. Só vejo utilidade no modo bridge para quem queira verdadeiramente ter uma rede interna completamente controlada por si e que se possa trocar de ISP para ISP, mas isto são 1% ou menos dos clientes porque a maioria não sabe criar e manter uma rede.
 
Caros
Também não consegui reaver o Power Wi-Fi+ de graça. :nie2::nie2:
Mas consegui pela Provedoria a Oferta de 1 Mensalidade completa (31.99+1+1+5.05+5.05) no valor de 44.09€.
Não resolve, mas atenua.:berlusca:

Acabei de receber a chamada da provedoria, no seguimento da reclamação que fiz. Creditaram-me cerca de 60 eur na próxima factura, valor referente às mensalidades da subscrição da app nos meses que ainda tenho na fidelização do contrato.
 
E mais uma vez se fica a perceber que a resposta da NOS depende dos argumentos utilizados e muito mas muito da pessoa que fica com o processo, o que me parece uma excelente porcaria.
E atenção que não me posso queixar muito das ofertas que fui tendo ao longo do tempo na NOS.
 
Olá a todos!

Depois de partilhar aqui no grupo a minha dificuldade em ter internet em outras divisões da casa que não a sala que é onde está o router 5.0 V1, decido aceitar a sugestão da nós de colocar os plumes. Vieram 3 e distribuí-os de uma forma equitativa pela casa.

Tenho 200 mb (só na sala) e no resto da casa com os pods não passo dos 20 mb. (também me indicaram que os pods transmitiam 5G, e afinal não transmitem)

Já devolvi os pods à Nos e mantenho-me com a minha última compra, 3 powerlines!!

Tenho sempre entre 50 e 60 em todas as divisões da casa, o que é mais do que suficiente para a utilização que faço!

Só me chateia um pouco as vezes estar no escritório e quando chego à sala, o telemóvel ou o computador não mudam para a rede do router, que tem uma velocidade mais rápida.

O que é que posso fazer? Alguém me dá uma ajuda? Antigamente quando tinhas os Decos, tinha um nome única para a rede cá de casa. Agora tenho a rede do router, e uma rede de cada powerline... sorry pela questão mas sou muito leigo nesta matéria!!!

Obrigado,
Abraço,

João Fontelo
 
Back
Topo