Power-WiFi Plume

Eu sei, ainda assim não deixa de ser mau nesse sentido o equipamento original.
Daí o descontentamento, ainda mais considerando que efetivamente existe a V2 a ser fornecida.

pois, mas não é isso que dizes no teu post.
para mim o maior flaw do sistema é que perdes a ligação de 5ghz quando estás a utilizar um pod em mesh.
Isso está colmatado na versão posterior e aí sim deve ser uma maravilha.
 
Boas, segundo falei com o suporte ontem, os superpods so estão disponíveis para as equipas comerciais não para as equipas técnicas.
Também deixei claro que sabendo dessa informação quero a troca dos mesmos assim que possível com clara intenção de quebra de contrato em caso contrário.

para mim o maior flaw do sistema é que perdes a ligação de 5ghz quando estás a utilizar um pod em mesh.
Isso está colmatado na versão posterior e aí sim deve ser uma maravilha.
A informação que eu tenho é que só está disponivel para equipas técnicas e não comerciais, sendo eu equipa técnica. Ridiculo ser quebra de contrato ainda para mais se te foram oferecidos.
 
A informação que eu tenho é que só está disponivel para equipas técnicas e não comerciais, sendo eu equipa técnica. Ridiculo ser quebra de contrato ainda para mais se te foram oferecidos.
Então o 16990 diz-me que só equipas comerciais e tu dizes-me que são as técnicas? Já não entendo nada.
Vamos lá ver, eu tenho ofertas das 3 operadoras mais competitivas. Com ofertas de mensalidades etc, porque não me haveriam de resolver um problema que o router deles (porque tem problemas com o wireless e muitos cliente) tem?

Até acredito que tenha custos para outros clientes, mas eu como tantos outros apenas quis ver um problema resolvido. Eu não pedi 3 dispositivos, assim como muita gente no tópico nem pediu 1.
Para mim sim são motivos de quebra de contrato. Considerando valores/oferta dos outros operadores e equipamentos.
Quando digo quebra de contrato, é eu terminar contrato com a NOS.


pois, mas não é isso que dizes no teu post.

Foi my bad, está incorrecto o que disse.
 
Então o 16990 diz-me que só equipas comerciais e tu dizes-me que são as técnicas? Já não entendo nada.
Vamos lá ver, eu tenho ofertas das 3 operadoras mais competitivas. Com ofertas de mensalidades etc, porque não me haveriam de resolver um problema que o router deles (porque tem problemas com o wireless e muitos cliente) tem?

Até acredito que tenha custos para outros clientes, mas eu como tantos outros apenas quis ver um problema resolvido. Eu não pedi 3 dispositivos, assim como muita gente no tópico nem pediu 1.
Para mim sim são motivos de quebra de contrato. Considerando valores/oferta dos outros operadores e equipamentos.
Quando digo quebra de contrato, é eu terminar contrato com a NOS.




Foi my bad, está incorrecto o que disse.
Se vais jogar ao jogo do vizinho faz mais barato, não é com o 16990, mas com a retenção
 
Tenho uma box que vai ser instalada apenas com coaxial, não tenho possibilidade de passar cabo Ethernet para lá, e fiquei a conhecer esta solução, mas fiquei sem perceber realmente o que são estes dispositivos. Queria comprar algo do género para instalar em casa para fornecer Internet à box. O que devo procurar para comprar, semelhante a isto?

Sei que não vou apanhar grande sinal, mas para uma box, penso não ser preciso muito.
 
Tenho uma box que vai ser instalada apenas com coaxial, não tenho possibilidade de passar cabo Ethernet para lá, e fiquei a conhecer esta solução, mas fiquei sem perceber realmente o que são estes dispositivos. Queria comprar algo do género para instalar em casa para fornecer Internet à box. O que devo procurar para comprar, semelhante a isto?

Sei que não vou apanhar grande sinal, mas para uma box, penso não ser preciso muito.
os plume não são mais dos que um sistema mesh, com mais alguns sistemas de controlo que por vezes existem noutras marcas. Basta procurar. Normalmente os sistemas mesh são caros, principalmente se forem tri-band. A vantagem dos plume é que não pagas à cabeça, podendo ser obtidos gratuitamente da NOS, e para teres as tais funcionalidades mais avaçnadas terás de pagar uma assinatura. Quanto a velocidades, dependo do sistema que adquires quase que consegues ter uma rede gigabit por wireless. Basta comprar um sistema AX com triband (se for dual band ficas limitado a metade da velocidade de ligação wifi, na melhor das hipóteses).
O investimento depende do n.º de nodes que necessitas. Para experimentar talvez o melhor seja tentares a solção plume primeiro tanto mais que julgo que podes devolver quando quiseres. Se gostares, ou continuas com os plumes ou investes na tua própria solução.
 
Última edição:
os plume não são mais dos que um sistema mesh, com mais alguns sistemas de controlo que por vezes existem noutras marcas. Basta procurar. Normalmente os sistemas mesh são caros, principalmente se forem tri-band. A vantagem dos plume é que não pagas à cabeça, podendo ser obtidos gratuitamente da NOS, e para teres as tais funcionalidades mais avaçnadas terás de pagar uma assinatura. Quanto a velocidades, dependo do sistema que adquires quase que consegues ter uma rede gigabit por wireless. Basta comprar um sistema AX com triband (se for dual band ficas limitado a metade da velocidade de ligação wifi, na melhor das hipóteses).
O investimento depende do n.º de nodes que necessitas. Para experimentar talvez o melhor seja tentares a solção plume primeiro tanto mais que julgo que podes devolver quando quiseres. Se gostares, ou continuas com os plumes ou investes na tua própria solução.
Obrigado, penso que entendi mais ou menos. Mais para a frente posso ver se cravo uns à NOS, mas pelo que vi acho que sendo apenas para uma box, não iria gastar assim muito num sistema Mesh aqui para casa.
 
Consegues ter wifi nessadivisão da casa apenas com o router do operador?
Consigo. Apesar de ser em andares diferentes, e um pouco longe. Atualmente tenho um router da MEO 4g, vêm hoje instalar NOS com o giga router. Penso que ainda terei, possivelmente melhor sinal.
Portanto penso que no meu caso apenas um repetidor com uma ficha rj45 barato daria para o gasto, correto?
Assumindo que o sinal wi-fi seja suficiente claro.
 
Consigo. Apesar de ser em andares diferentes, e um pouco longe. Atualmente tenho um router da MEO 4g, vêm hoje instalar NOS com o giga router. Penso que ainda terei, possivelmente melhor sinal.
Portanto penso que no meu caso apenas um repetidor com uma ficha rj45 barato daria para o gasto, correto?
Assumindo que o sinal wi-fi seja suficiente claro.
Exatamente, se é só para a box, desde que tenha o mínimo de sinal,deverá funcionar
 
Tenho uma box que vai ser instalada apenas com coaxial, não tenho possibilidade de passar cabo Ethernet para lá, e fiquei a conhecer esta solução, mas fiquei sem perceber realmente o que são estes dispositivos. Queria comprar algo do género para instalar em casa para fornecer Internet à box. O que devo procurar para comprar, semelhante a isto?

Sei que não vou apanhar grande sinal, mas para uma box, penso não ser preciso muito.

Qualquer Wifi extender dos mais baratos serve para isso desde que tenha uma porta RJ45 (exemplo, o TP-link TL-WA850RE que custa uns 15€ serve perfeitamente)
Ligas um cabo de rede da porta RJ45 à porta LAN da box
Essas boxes da NOS precisam de net mas é apenas uma largura de banda muito muito reduzida (é só mesmo para canal de retorno - por exemplo qd se clica no comando para pausa, etc) - o conteúdo em si (tanto o canal em direto ou VOD, videoclub, NOSPlay, etc) vem sempre via portadora no RF
 
Última edição:
Os Plume V2 são os SuperPod V1, uma evolução dos PowerPod que existiam até agora, têm mais uma porta RJ45 (total de 2) e são triband o que permite terem uma rede dedicada para trocarem informação entre eles.

Obrigado.

Sendo assim so não tem é o wi-fi 6 certo ?

Estou a negociar a oferta com a NOS, e queria ter a certeza para na cair no erro de serem os antigos com o problema da largura de banda.

PS: Editado para não induzir em erro no problema
 
Última edição:
Obrigado.

Sendo assim so não tem é o wi-fi 6 certo ?

Estou a negociar a oferta com a NOS, e queria ter a certeza para na cair no erro de serem os antigos cheios de problemas.
Não têm wifi 6 isso só mesmo os novos SuperPod v2 quanto a não estarem cheios de problemas não faço ideia porque não testei nenhum mas têm melhores specs para se aguentarem.
 
antigos cheios de problemas.
Quais os que estão cheios de problemas?

tenho usado tanto os Pods normais como os SuperPods e não encontrei problemas - a não ser serem muito limitados em termos de configurações (mas isso para o utilizador normal não deve ser problema)

Ou estás a falar dos anteriores Extenders Aris ou Devolvo?
 
Quais os que estão cheios de problemas?

tenho usado tanto os Pods normais como os SuperPods e não encontrei problemas - a não ser serem muito limitados em termos de configurações (mas isso para o utilizador normal não deve ser problema)

Ou estás a falar dos anteriores Extenders Aris ou Devolvo?
Pelo menos os PowerPods têm um problema, para mim crónico e absurdo num sistema mesh, que é a dificuldade em fazer o roaming dos aparelhos entre Pods, muitas vezes fico sem acesso via wifi por indefinição dos Pods em qual assume a ligação.
 
Quais os que estão cheios de problemas?

tenho usado tanto os Pods normais como os SuperPods e não encontrei problemas - a não ser serem muito limitados em termos de configurações (mas isso para o utilizador normal não deve ser problema)

Ou estás a falar dos anteriores Extenders Aris ou Devolvo?

Referia-me ao problema deles usarem só duas bandas em que perdes velocidade.

Ja editei a comentário em cima para não induzir em erro.
 
Pelo menos os PowerPods têm um problema, para mim crónico e absurdo num sistema mesh, que é a dificuldade em fazer o roaming dos aparelhos entre Pods, muitas vezes fico sem acesso via wifi por indefinição dos Pods em qual assume a ligação.
não tenho esse problema - consigo fazer roaming entre eles sem problema
Tenho os ligados por cabo (todos)
 
Back
Topo