Power-WiFi Plume

Como é ele que controla, estando os equipamentos no mesmo local ás mesmas horas tudo igual, não percebo
deveria dar para mudar manualmente nestes casos para forçar a banda mais rentável
Depende da implementação do algoritmo da Plume... Mas pode ser por uma análise da largura de banda que o dispositivo está a usar, latência, perda de pacotes, RSSI...
 
Boas,

Alguém que tenha recebido um Plume “barulhento”.

Na sequência da instalação FTTH na minha casa, o técnico montou o Router Wifi6 e fez comigo a configuração dos Plumes na App.
Tanto o Plume que está junto ao Router como o que está no quarto estão ligados por cabo de rede, sendo que um deles está sempre com sinal “excelente” e o segundo, mesmo que esteja com o telemóvel junto ao mesmo, dá sempre final “fraco” ou “razoável” e faz um barulho como se tivesse uma ventoinha no interior, que o primeiro não faz.

Alguém que tenha tido o mesmo problema?
Se sim, como fizeram para trocar o Plume? Trocam em loja ou é necessário ligar para a área de cliente?

Obrigado.
 
Por acaso tambem me acontece o mesmo em pelo menos 1 dos 3 que eu tenho. No principal nao e no secundário sinceramente não tenho a certeza mas irei confirmar amanhã mal possa. Por acaso nem tinha pensado nisso de puder trocar, até porque só existe apenas uma loja aki na minha zona e desconfio que não vão ter stock deles.

Edit:É este som que tanto falam?
 
Última edição:
Tenho um plume na sala e no quarto, mas a tv do quarto está ligada ao plume da sala.
É normal?
Existe alguma maneira de meter a tv do quarto ligado ao wireless do plume do quarto?
Que estou a fazer mal?
 
Não sei ao certo. Mas experimenta fazer esquecer a rede e volta a tentar configurar de novo a rede no wifi na tv a ver se assume... costuma acontecer o mesmo as vezes nos tlmvs se ja vier de outra divisão já ligado na rede das plumes onde ta outra pod, mesmo que vá para outra divisão onde tenho outra pod ele aparece na mesma ligado á anterior. Normalmente costuma saltar depois caso contrário basta desligar e ligar de novo o wifi
 
Não sei ao certo. Mas experimenta fazer esquecer a rede e volta a tentar configurar de novo a rede no wifi na tv a ver se assume... costuma acontecer o mesmo as vezes nos tlmvs se ja vier de outra divisão já ligado na rede das plumes onde ta outra pod, mesmo que vá para outra divisão onde tenho outra pod ele aparece na mesma ligado á anterior. Normalmente costuma saltar depois caso contrário basta desligar e ligar de novo o wifi
Também me acontece isso muitas vezes, e é isso mesmo que faço...
Mas numa TV não é muito prático estar a fazer isso constantemente!!!!

E fazer o aconselhado haver se resolve de vez!!!!
 
Última edição:
Dizem que sim.

No meu caso correu mal e nunca mais testei mas funciona.

Inclusive nos de primeira geração, que são os que tenho.
 
Alguém sabe se é possível o Plume receber via wifi e depois ligar por cabo a um desktop?

Primeira geração e segunda geração, sim conseguem.
Os de primeira geração só tem uma porta de rede.
Os de segunda geração têm duas portas de redes, também são maiores.

Um ligado por cabo ao router a transmitir em wifi para o segundo, que por sua vez se liga por cabo ao pc.

Num plano de 500/100, os de segunda geração dão 450/100 na boa.

O pc liga-se, ou não, por vpn ao escritório "sede" e tudo funciona à velocidade indica acima.
 
Back
Topo