Power-WiFi Plume

os plumes de 2a geração não suportam norma AX
Apenas os de 3a geração suportam norma AX, mas penso que a NOS ainda não tem destes
A NOS só tem os de 1ºgeração e 2ºgeração que diferem em processamento, porta lan extra e terceira rede wifi para backhaul. Apenas mencionei que o equipamento tinha norma AX para entenderem que é um equipamento com placa wifi de última geração e com capacidade para garantir velocidades elevadas, nada mais do que isso, mas fica assim esclarecido.
 
Boas, tenho os super extender e alterei agora o meu contrato para 500/100, tenho o router 5 V1 e não consigo apanhar os 500mb por wifi.. Com 200mb apanhava sempre perfeitamente sem estável mas agora anda ali nos 250/280mb e de upload nos 70/80mb mesmo perto do extender..

Alguém que tenha a mesma velocidade me pode confirmar se é mesmo assim?

Na app dos plume ele faz testes sozinho e diz sempre 500mb.. Não sei se será algum problema, se devo repor de fabrica o router ou contactar o apoio técnico
 
Boas, tenho os super extender e alterei agora o meu contrato para 500/100, tenho o router 5 V1 e não consigo apanhar os 500mb por wifi.. Com 200mb apanhava sempre perfeitamente sem estável mas agora anda ali nos 250/280mb e de upload nos 70/80mb mesmo perto do extender..

Alguém que tenha a mesma velocidade me pode confirmar se é mesmo assim?

Na app dos plume ele faz testes sozinho e diz sempre 500mb.. Não sei se será algum problema, se devo repor de fabrica o router ou contactar o apoio técnico
O apoio técnico não testa velocidade de plumes.
E wifi sendo 250mbps está ok.
O procedimento é se quiseres testar por cabo de rede em pc ligado ao router diretamente.
 
Mas os Plumes estão no mesmo sítio?
Podes deixar aguardar uns dias, para ver se estabilizam.

No meu caso, tenho o Wi-Fi do router 5.0 V1 desligado e na manga sala tenho praticamente os 500/100, no resto da casa no mesmo piso vai descendo para uns 320 e na ponta ainda deve ultrapassar os 200/80.

No piso de cima é mais complicado mas tenho o que há anos se pede, velocidade simétrica [emoji1787] ( cerca de 40/50).

Podes sempre forçar um restart e ver a adaptação que fazem.
 
Boas, tenho os super extender e alterei agora o meu contrato para 500/100, tenho o router 5 V1 e não consigo apanhar os 500mb por wifi.. Com 200mb apanhava sempre perfeitamente sem estável mas agora anda ali nos 250/280mb e de upload nos 70/80mb mesmo perto do extender..

Alguém que tenha a mesma velocidade me pode confirmar se é mesmo assim?

Na app dos plume ele faz testes sozinho e diz sempre 500mb.. Não sei se será algum problema, se devo repor de fabrica o router ou contactar o apoio técnico
Os 500Mbps dos testes de velocidade que o speedtest da Plume apanha não é a velocidade por WiFi que está a ser medida, mas sim a velocidade disponível do lado da WAN (isto é, a velocidade do teu acesso de internet). Como o Plume principal está ligado por cabo ao router, vai dar os 500 Mbps contratados.
Sobre o desempenho por WiFi, não terás os Plumes atrás de móveis, mal direcionados ou perto de espelhos/metais? Eu já consegui ter 500 Mbps no Plume secundário que estava separado do principal por duas paredes.
 
O apoio técnico não testa velocidade de plumes.
E wifi sendo 250mbps está ok.
O procedimento é se quiseres testar por cabo de rede em pc ligado ao router diretamente.

Neste caso a continuar assim não compensa e devo voltar atrás para os 200mb onde tinha sempre velocidade contratada mesmo por Wi-Fi e pago menos

Os 500Mbps dos testes de velocidade que o speedtest da Plume apanha não é a velocidade por WiFi que está a ser medida, mas sim a velocidade disponível do lado da WAN (isto é, a velocidade do teu acesso de internet). Como o Plume principal está ligado por cabo ao router, vai dar os 500 Mbps contratados.
Sobre o desempenho por WiFi, não terás os Plumes atrás de móveis, mal direcionados ou perto de espelhos/metais? Eu já consegui ter 500 Mbps no Plume secundário que estava separado do principal por duas paredes.

Tenho eles no mesmo sitio, antes apanhava sempre 200mb agora subiu nem 100mb por wifi.. Por caso infelizmente não posso ter tudo ligado, o que noto é que por cabo ao fazer Download por exemplo na Xbox chega aos 350mb mas está a fazer download e para de repente, depois começa novamente e está sempre assim, parece que não aguenta a carga
 
Isso é outra questão que não tem a ver com os Plumes mas sim com o router.

Faz uns Speedtest e testes de velocidade no site da NOS e vê os valores e se são estáveis.
 
Neste caso a continuar assim não compensa e devo voltar atrás para os 200mb onde tinha sempre velocidade contratada mesmo por Wi-Fi e pago menos



Tenho eles no mesmo sitio, antes apanhava sempre 200mb agora subiu nem 100mb por wifi.. Por caso infelizmente não posso ter tudo ligado, o que noto é que por cabo ao fazer Download por exemplo na Xbox chega aos 350mb mas está a fazer download e para de repente, depois começa novamente e está sempre assim, parece que não aguenta a carga
Se for o 5v2 está o problema explicado é uma autêntico cancro esse router com quem puxar por ele e a isso associar uma ligação mais débil. Não culpes os Pods nesse caso porque não conseguem fazer mais do que o router permite.
 
Isso é outra questão que não tem a ver com os Plumes mas sim com o router.

Faz uns Speedtest e testes de velocidade no site da NOS e vê os valores e se são estáveis.

Tenho de ver se ligo para lá para pedir um router à algum tempo

Se for o 5v2 está o problema explicado é uma autêntico cancro esse router com quem puxar por ele e a isso associar uma ligação mais débil. Não culpes os Pods nesse caso porque não conseguem fazer mais do que o router permite.

É o router 5 V1
 
Olá a todos,

Estou pela primeira vez a tentar ligar-me á rede WiFi dos plumes através de um portátil e não estou a conseguir.
Pede para inserir o PIN da rede e eu coloco a Key que aparece na APP HomePass, mas dá PIN inválido.

Se fizer o mesmo através do telemóvel, já consigo. E já conectei mais de 6 telemóveis diferentes usando sempre esta Key.

Não estou a perceber o que estou a fazer de errado.

Podem ajudar-me?
 
Olá a todos,

Estou pela primeira vez a tentar ligar-me á rede WiFi dos plumes através de um portátil e não estou a conseguir.
Pede para inserir o PIN da rede e eu coloco a Key que aparece na APP HomePass, mas dá PIN inválido.

Se fizer o mesmo através do telemóvel, já consigo. E já conectei mais de 6 telemóveis diferentes usando sempre esta Key.

Não estou a perceber o que estou a fazer de errado.

Podem ajudar-me?
No Windows não tens um botão para trocar de pin para password?
 
Boa noite,

Recebi os Plumes M para instalar cá em casa. Depois de os instalar é possível ligar um WiFi repeater que já tinha aos Plumes ou eles só funcionam entre eles? Não sei se me expliquei bem..

Obrigado.
 
Boa noite,

Recebi os Plumes M para instalar cá em casa. Depois de os instalar é possível ligar um WiFi repeater que já tinha aos Plumes ou eles só funcionam entre eles? Não sei se me expliquei bem..

Obrigado.
Só funcionam entre eles mas podes colocar o repeater que os aparelhos ligam na mesma, o problema é que a gestão de equipamentos por ponto de acesso não será feito nesse caso.
 
Agora notei de noite que o plume da 2°geração que tenho ligado numa tomada no quarto também deu lhe a pancada de começar a fazer barulho parece tipo uma ventoinha lá dentro isto é normal ou é melhor pedir troca? E como faço para trocar na altura foram enviados por um estafeta.
 
@Santosds,
O meu fez isso, e não ligou mais. A loja não tinha stock, enviaram um técnico (tive eu que ligar para eles). Resolvido com a troca no dia a seguir (domingo).
Normal não é.
 
Back
Topo