Power-WiFi Plume

hacra

Power Member
Já se encontra no site a nova solução para aumentar a cobertura de sinal

JHhNGJ.jpg


Casa-Power-Wi-fi-05.png

Power Wi-Fi M 2 pods 5€ (Oferta na adesão à um pacote 3P)
Sem Fidelização
Casa-Power-Wi-fi-06.png

Power Wi-Fi L 3 pods 6€ (Oferta na adesão a um pacote 4P)
Sem Fidelização
Casa-Power-Wi-fi-07.png

Power Wi-Fi XL 4 pods 7€
Sem Fidelização

https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/power-wi-fi.aspx#como-funciona

hAn7ru.jpg


A App Homepass Plume é gratuita, no entanto para desbloquear o Power Wi-Fi+, tem o custo de 3€/mês, mas será que eles acham mesmo que alguém vai pagar mais para ter algo que devia estar incluido por defeito numa única versão grátis da app?
 
Última edição pelo moderador:
Parece-me interessante para quem não quer investir à cabeça numa solução Mesh, ou não tem conhecimentos técnicos suficientes para o fazer. Não posso deixar curioso algumas afirmações que fazem nessa página como "(...) selecionámos a melhor solução do mundo, e colocámo-nos à disposição para ajudar a instalar".

Não sei para que fazem este tipo de afirmações... pode ser uma boa solução, daí a ser a melhor do mundo... (pelo menos a nível dos equipamentos)
 
Parece-me interessante para quem não quer investir à cabeça numa solução Mesh, ou não tem conhecimentos técnicos suficientes para o fazer. Não posso deixar curioso algumas afirmações que fazem nessa página como "(...) selecionámos a melhor solução do mundo, e colocámo-nos à disposição para ajudar a instalar".

Não sei para que fazem este tipo de afirmações... pode ser uma boa solução, daí a ser a melhor do mundo... (pelo menos a nível dos equipamentos)
Não dizem que são os melhores equipamentos do Mundo... é a melhor "solução" do Mundo. O que é isso? Ninguém sabe e portanto está sempre bem.
 
Parece-me interessante para quem não quer investir à cabeça numa solução Mesh, ou não tem conhecimentos técnicos suficientes para o fazer. Não posso deixar curioso algumas afirmações que fazem nessa página como "(...) selecionámos a melhor solução do mundo, e colocámo-nos à disposição para ajudar a instalar".

Não sei para que fazem este tipo de afirmações... pode ser uma boa solução, daí a ser a melhor do mundo... (pelo menos a nível dos equipamentos)

Funciona bem para quem tem apartamentos e precisa de aumentar um bocadinho o sinal numa das divisões mais afastadas.

Para quem tem casas, com várias divisões, não vai resolver. Aumenta a cobertura mas com impacto substancial na velocidade e estabilidade de rede.

Os sistemas mesh são sem dúvida a "solução" de futuro mas ainda não resolvem todos os problemas sobretudo para quem tem divisões com muita atenuação de sinal.

Os melhores equipamentos não são de certeza... não são maus mas podiam ser melhores... a própria empresa já tem uma versão 2 dos que estão a ser disponibilizados.
 
As soluções mesh são sólidas se os diferentes APs estiverem ligados entre si por cabo de rede. Nesse caso as perdas são quase nenhumas. Agora se for para extender o sinal WiFi tens toda a razão, perdes imensa velocidade apesar de teres internet na casa toda.
 
Funciona bem para quem tem apartamentos e precisa de aumentar um bocadinho o sinal numa das divisões mais afastadas.

Para quem tem casas, com várias divisões, não vai resolver. Aumenta a cobertura mas com impacto substancial na velocidade e estabilidade de rede.

Confirmo, no meu caso com vários pisos, tem algumas vantagens Ter a mesma rede em toda a casa com possibilidade de acessos a NAS e a Impressoras, mas não é nenhum milagre, velocidade passa para 1/4 e não são ainda estáveis!!!!
 
Queres dizer que estão ligados por cabo ? E que velocidades tens ? Próximas das do router nos junto do mesmo ?
Sim, estão os 3 conectados por cabo.
Tenho os 200/20 na casa toda. Moradia de 3 andares + jardim
No jardim apanho cerca de 50/15Mb, mas já está bem distante do DECO e obviamente tem vários obstáculos
 
Well, os meus DECO M5, estão instalados assim, e foi a NOS que o fez

Estes também dão para ligar por cabo ou para fornecer cabo a um equipamento se ligados por Wi-Fi entre eles, como der jeito.

Emitem o mesmo SSID em 2,4Ghz e 5Ghz em auto.

O que queria dizer é que são sobretudo as casas novas que já têm ligação de rede em todas as divisões, mas como dever perceber, são uma minoria no universo dos clientes da NOS.

Ligar os pods por cabo é a situação ideal e, nesse caso, eles funcionam 5 estrelas. Agora para quem não tem essa possibilidade e têm de os usar como sistema mesh por Wi-Fi, dependendo do sinal que eles apanham, podem ter quebras de sinal significativas.
 
Sim, estão os 3 conectados por cabo.
Tenho os 200/20 na casa toda. Moradia de 3 andares + jardim
No jardim apanho cerca de 50/15Mb, mas já está bem distante do DECO e obviamente tem vários obstáculos

Obrigado pelo esclarecimento. Tenho também 200/20 da NOS. Tenho ligado por cabo 3 routers tp-link, a difundir um por cada piso,... Tenho depois por wifi entre 60 a 90 de download e 18/21 de upload!!!!

Com o mesh acabas por ter os 200/20 por wifi ?

PS: Moradia 4 pisos e jardim (onde não consigo sinal)
 
Obrigado pelo esclarecimento. Tenho também 200/20 da NOS. Tenho ligado por cabo 3 routers tp-link, a difundir um por cada piso,... Tenho depois por wifi entre 60 a 90 de download e 18/21 de upload!!!!

Com o mesh acabas por ter os 200/20 por wifi ?

PS: Moradia 4 pisos e jardim (onde não consigo sinal)

E esses routers já são 5ghz ou apenas 2,4ghz? é que isso é a velocidade máxima "normal" na banda de 2.4ghz (20mhz). Estes pods ou os DECO M5, emitem em ambas as bandas 2.4ghz e 5ghz, por isso, caso os dispositivos Wi-Fi suportem 5Ghz, consegues ter a velocidade máxima contratada por Wi-Fi*

*Salvo erro, os plume estão limitados a 350mbps por wireless na banda 5ghz, claro.
 
Obrigado pelo esclarecimento. Tenho também 200/20 da NOS. Tenho ligado por cabo 3 routers tp-link, a difundir um por cada piso,... Tenho depois por wifi entre 60 a 90 de download e 18/21 de upload!!!!

Com o mesh acabas por ter os 200/20 por wifi ?

PS: Moradia 4 pisos e jardim (onde não consigo sinal)
Sim, consigo sempre apanhar o sinal em 5Ghz, consequentemente ando sempre na velocidade contratada
 
há sistemas mesh (julgo que alguns modelos da linksys, mas pode haver outras marcas) que usam 3 rádios (1*2.4ghz e 2*5ghz) em que um dos de 5ghz apenas servem para comunicação entre nodes. Isto permite ultrapassar a limitação de apenas existir um rádio (normalmente o de 5ghz) que faz a ligação entre os nodes . Claro que ao que parece até funciona bem com 2/3 nodes mas quando mais nodes tiver, menor a velocidade entre os mesmos.
 
Mesh só faz sentido se tiverem rede cabalada em casa.
Senão optem sempre por uma solução Powerline (algumas até já tem mesh).

Eu já uso á 3 anos (comecei nos M4 da tplink e fiz um upgrade em dois deles para os M5 que encontrei a 31€ na ***** em stock off). Tenho rede física em toda a casa (tem 10 anos mas fui eu que quando estava em construção exigi as tomadas pela casa) e tenho sempre os 500Mbps (com pequenas variações) na casa toda (3 pisos).
Testei a ligação por Wi-Fi por curiosidade (usam uma rede “escondida” entre eles) mas a performance cai logo, não tanto como um extender mas cai.

Esqueçam extenders é dinheiro deitado fora.

A NOS optou por esta solução devido às condições comerciais da marca Plume, apenas isso. Não é de longe a melhor solução do mercado.
 
Testei a ligação por Wi-Fi por curiosidade (usam uma rede “escondida” entre eles) mas a performance cai logo, não tanto como um extender mas cai.

Os M5 não têm nenhuma rede escondida (backhaul) entre eles, apenas têm 2 redes e fazem uso da que conseguirem para fazer backhaul e fornecer serviço daí que tenhas redução de serviço, um verdadeiro sistema mesh de qualidade vai ter esse backhaul em rede separada e aí sim não perdes desempenho.

u7yqzu


Os Plume também não têm rede de backhaul diferenciada por isso tens quebra de velocidades, no entanto, existem já superpods (a NOS não os fornece) que têm essa característica.

Superpod vs Pod

Como podes ver apenas sistemas Mesh tri-band mínimo conseguem não perder velocidades.
 
Sim tal como o RJMC disse os pods que a NOS está a comercializar são os v1, ou seja, powerpods. Estes são dual band e possuem redes ocultas mas que é partilhada com a rede difundida para servir os clientes ligados, daí a possível perda de velocidade. Entretanto a plume já lançou os superpods que são triband com duas bandas 5ghz sendo uma reservada como backhaul para ligar os diferentes pods e as outras duas exclusivamente para servir os clientes.

como em tudo, a ligação por cabo é sempre o ideal.

Eu sou da opinião que o pod usado como gateway deveria ter sido sempre o superpod, mas penso que a questão de contenção de custos falou mais alto...
 
Back
Topo