Power-WiFi Plume

Tambem consegui a oferta de 3 plumes reclamando da falta de sinal.
Estou no entanto com um problema. Por vezes encostado ao plume que está próximo do router obtenho velocidades de 200mb e noutras alturas do dia não passa dos 40mb. Alguém a passar pelo mesmo? Sabem qual a origem do problema?
Tenho o router 4.0.
 
Tambem consegui a oferta de 3 plumes reclamando da falta de sinal.
Estou no entanto com um problema. Por vezes encostado ao plume que está próximo do router obtenho velocidades de 200mb e noutras alturas do dia não passa dos 40mb. Alguém a passar pelo mesmo? Sabem qual a origem do problema?
Tenho o router 4.0.
porque tás ligado ou em 5ghz ou 2.4ghz
 
E como consigo alterar isso? Eu desliguei o wifi do router. Estou ligado apenas a rede dos plume e só tenho uma rede e não 2.
E é mesmo assim que a NOS e a Plume querem, não tens qualquer hipótese de diferenciar por nome ou até mesmo desligar a banda 2.4GHz, basicamente com estes equipamentos é ligar e deixar que a suposta "inteligência artificial" faça o que lhe apetece. Claro está que, pelo menos no meu caso, esta experiência tem diversas falhas, ainda por cima quando associado ao router 5v2 da NOS.
 
Olá, malta. Tenho vários plumes pela casa e tenho varios devices ligados por ethernet. Antes aparecia no aminhanetnos.pt os devices ligados por ethernet para poder fazer port-forwarding e agora deixaram de aparecer. Sabem se se passa alguma coisa para terem deixado de aparecer?

Obg,
 
Penso que essa questão tem a ver com o facto de a partir de uma data deixaram de aparecer pois essa função faz parte de um pacote de gestão pelo qual a NOS quer cobrar.

Consigo ver os dispositivos ligados ou desde quando mas não sei a que satélite.
 
Penso que essa questão tem a ver com o facto de a partir de uma data deixaram de aparecer pois essa função faz parte de um pacote de gestão pelo qual a NOS quer cobrar.

Consigo ver os dispositivos ligados ou desde quando mas não sei a que satélite.
Isso só através da aplicação para telefone!!!!
 
Na verdade esta informação foi logo passada, desde o inicio, mas confesso que a informação de saber o que é que está a ligado a que satélites dava jeito pontualmente e fiquei surpreendido ter sido capada.
 
Na verdade esta informação foi logo passada, desde o inicio, mas confesso que a informação de saber o que é que está a ligado a que satélites dava jeito pontualmente e fiquei surpreendido ter sido capada.
Não ter acesso a essa informação é que não faz sentido nenhum, ainda para mais com a IA dos plumes que no final até é bem pouco desenvolvida. No meu caso com uma casa de vários pisos, com 6 plumes espalhados para garantir sinal em todo o lado, por vezes acabo por perder a ligação porque como referi os plumes podem ser inteligentes mas são lentos a agir,... Com essa informação lá posso corrigir (apesar da lentidão), sem ela é andar às cegas!!!
 
Claro, percebo perfeitamente.

Eu só me apercebi porque deliguei um deles e queria validar aonde é que um pc se ligava e...

Claro que em certas situações talvez compense pagar a app mas pronto..."não havia nexexidade"
 
Boas Tardes
Só a nível informativo, depois de algumas correções e de ter desligado o Wi-Fi do Router 5.0 V2, ficando só com a rede dos 4 Plumes, fiquei com a rede Wi-Fi estável e em termos de valores médios os Valores são os seguintes:
Ping - 8,2 ms
Download - 356 mbps
Upload - 101 mbps
Tenho contratado o tarifário 500Mb/100Mb
Posso considerar-me neste momento satisfeito com a minha rede
Cumprimentos
 
Última edição:
Boas. Recebi os plumes da NOS na minha renegociação e estou a ter problemas na instalação. No guia de auto instalação diz que a NOS cria automaticamente a conta para acesso à App da plume e que iria receber no e-mail associado ao meu serviço. Não recebi nada... tentei criar uma conta com outro e-mail mas no momento da configuração diz que os pods estão associados a outra conta de cliente. Então tentei criar acesso com meu e-mail associado a NOS e diz que foi enviado um e-mail para recuperar password, mas não recebi. Já tentei inúmeras vezes e não recebo esse e-mail. Liguei na NOS e falaram que por ter recebido os equipamentos hoje poderei receber o acesso em 24h, mas que também poderei levar os mesmo em uma loja para troca. Achei estranho... alguém pode ajudar?
 
Boas. Recebi os plumes da NOS na minha renegociação e estou a ter problemas na instalação. No guia de auto instalação diz que a NOS cria automaticamente a conta para acesso à App da plume e que iria receber no e-mail associado ao meu serviço. Não recebi nada... tentei criar uma conta com outro e-mail mas no momento da configuração diz que os pods estão associados a outra conta de cliente. Então tentei criar acesso com meu e-mail associado a NOS e diz que foi enviado um e-mail para recuperar password, mas não recebi. Já tentei inúmeras vezes e não recebo esse e-mail. Liguei na NOS e falaram que por ter recebido os equipamentos hoje poderei receber o acesso em 24h, mas que também poderei levar os mesmo em uma loja para troca. Achei estranho... alguém pode ajudar?
Fica criado com o email que está na tua ficha de cliente. Devias ter recebido o mail de recuperação. o apoio técnico pode é mandar um mail de recuperação também
 
Boas. Recebi os plumes da NOS na minha renegociação e estou a ter problemas na instalação. No guia de auto instalação diz que a NOS cria automaticamente a conta para acesso à App da plume e que iria receber no e-mail associado ao meu serviço. Não recebi nada... tentei criar uma conta com outro e-mail mas no momento da configuração diz que os pods estão associados a outra conta de cliente. Então tentei criar acesso com meu e-mail associado a NOS e diz que foi enviado um e-mail para recuperar password, mas não recebi. Já tentei inúmeras vezes e não recebo esse e-mail. Liguei na NOS e falaram que por ter recebido os equipamentos hoje poderei receber o acesso em 24h, mas que também poderei levar os mesmo em uma loja para troca. Achei estranho... alguém pode ajudar?
Veriricaste o SPAM?
 
O e-mail vai da Plume e não da NOS. Se o email não for gmail ou hotmail, há alguns casos sim, que não está a receber o mail de redefinição de palavra passe
 
Aqui é que é a thread correcta
Tenho os Plumes ligados por cabo ao 5V2 e tenho a rede Wi-Fi do 5V2 desligada.
Uso (sempre usei) o Speedtest para fazer as medidas:
- Com o SpeedTest e com o meu TLM (Samsung S20+ 5G) e a 2,5 mt de distância do equipamento.
- Efectuo 5 medidas seguidas, do Ping (ms), do Download (Mbps) e do Upload (Mbps).
- Efectuo a média desses 5 Valores.
- Vou obtendo diáriamente a Média.
- Finalmente faço a Média dos Valores Médios Diários.
Os valores médios são os seguintes:
Ping - 8,2 ms
Download - 356 mbps
Upload - 101 mbps
Tenho contratado o tarifário 500Mb/100Mb
Obtenho assim os valores que mencionei anteriormente, faço isso desde o principio do ano.
O exemplo dos últimos 3 dias:
iwEebVz.png


Se observarem com atenção vê-se muitos valores acima de 350, os que estão muito abaixo, são nas salas (2) que não tenho nenhum POD.
Cumprimentos
 
Back
Topo