PowerBook 12" uma ajudazinha sff ??

FredFlores

To fold or to FOLD?
Boas!

Passa-se o seguinte: andei a experimentar os DVD's que vinham com o meu PowerBook 12" e não é que o raio do disco de instalação do Mac OS X está avariado!? Posto isto, ontem lá fui à *****, demorou coisa de 40 minutos até o pessoal de lá ficar realmente convencido de que o DVD estava mesmo avariado, e acabaram por o trocar por um que pertencia a um PowerBook 17" (pois já não havia nenhum de 12" nem em stock nem em expositor). Ainda na ***** vi que o meu PowerBook já conseguia ler o novo DVD, experimentei arrancar com ele, vi que o programa de instalação arrancava e fiquei convencido de que já estava tudo bem.
Mais tarde, em casa, ia experimentar o meu primeiro "formatanço" em Mac, lá meti o DVD arrancou tudo OK, mas a certa altura no programa de instalação eis que aparece isto: "The bundled software cannot be installed on this computer" :005:

Hoje vou lá outra vez, mas como desconfio que não há nenhum PowerBook de 12" em ***** nenhuma, é bem capaz de demorar até me arranjarem um DVD em condições, e é isto que me leva a escrever este testamento, para perguntar aos caros MacUsers aqui do sitio, se alguém que tenha um PowerBook de 12" me pode disponibilizar um 'backup' (que será prontamente destruido quando tiver o DVD em condições) do respectivo Mac OS X 10.3.7 ... please!! :'(

Tkx in advance.
 
FredFlores disse:
Boas!

Passa-se o seguinte: andei a experimentar os DVD's que vinham com o meu PowerBook 12" e não é que o raio do disco de instalação do Mac OS X está avariado!? Posto isto, ontem lá fui à *****, demorou coisa de 40 minutos até o pessoal de lá ficar realmente convencido de que o DVD estava mesmo avariado, e acabaram por o trocar por um que pertencia a um PowerBook 17" (pois já não havia nenhum de 12" nem em stock nem em expositor). Ainda na ***** vi que o meu PowerBook já conseguia ler o novo DVD, experimentei arrancar com ele, vi que o programa de instalação arrancava e fiquei convencido de que já estava tudo bem.
Mais tarde, em casa, ia experimentar o meu primeiro "formatanço" em Mac, lá meti o DVD arrancou tudo OK, mas a certa altura no programa de instalação eis que aparece isto: "The bundled software cannot be installed on this computer" :005:

Hoje vou lá outra vez, mas como desconfio que não há nenhum PowerBook de 12" em ***** nenhuma, é bem capaz de demorar até me arranjarem um DVD em condições, e é isto que me leva a escrever este testamento, para perguntar aos caros MacUsers aqui do sitio, se alguém que tenha um PowerBook de 12" me pode disponibilizar um 'backup' (que será prontamente destruido quando tiver o DVD em condições) do respectivo Mac OS X 10.3.7 ... please!! :'(

Tkx in advance.

Hmm... tenho de verificar o meu dvd qnd chegar a casa... é pq sei q serve para o meu modelo e para mais um. Agora estou na dúvida se é para o de 12" ou para o de 17".
 
*cof* eu tenho aki um backup... (Em dois cd's até...) Podes destrui-lo depois pq n lhe vou dar uso dado k nem tenho um Mac :P

EDIT: So' n tenho a certeza da versão... Mas digo-te ja' e e' so' o MacOSX...
 
Última edição:
Pessoal, obrigado pelas ofertas de ajuda :) mas fui ontem à *****, tal como suspeitava não há mais PowerBooks de 12" em ***** nenhuma (por enquanto), mas parece que o problema afinal é mais grave. Lá na *****, só mesmo por curiosidade pedi para experimentar o DVD original do meu PowerBook no PowerBook de 17" que eles lá tinham... guess what, funcionou. Hoje experimentei o DVD nos PC's da faculdade, também funcionou, embora nas drives do meu PC desktop, as ditas nem sequer reconheçam o DVD. Agora parece que o problema é uma mistura de DVD fatela com drive semi-pifada. É como quem diz, quando vierem novos PowerBooks, que dizem que está para breve, vão-me trocar isto tudo duma vez. E assim se arranja um Mac novo :) sem custos adicionais.

[]'s
 
Última edição:
Back
Topo