1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Powerbook G4 Roubado - Sabem onde/como reaver material roubado?

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por KaLhaU, 18 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1666)

1. KaLhaU

KaLhaU Power Member

Boa tarde pessoal,

É assim, assaltaram o carro de um amigo meu e roubaram-lhe o Powerbook Titanium G4 17'' e outras coisas.

O grande problema é o computador...

Vim perguntar, no caso de alguém ser abordado para comprar um destes, que avise pois o dono do computador está disposto a dar uma generosa recompensa em troca, no caso de terem comprado tal computador ou de saberem onde este está à venda.

Alguma coisa...... estou aqui

O meu amigo agradece :)

2. peterdub

peterdub Power Member

Onde foi já agora?

O teu amigo sabe o serial ? se sim o melhor é contactares a interlog e todos os centros de assistencia que o mais provavel é ir lá parar...
    Ah claro e queixa na policia.

3. xpgo

xpgo Banido

Feira da ladra e casal ventoso costumavam ser os sitios mais provaveis onde encontrar este tipo de coisas... eu proprio ja reavi algumas coisas roubadas assim...

4. KaLhaU

KaLhaU Power Member

Foi às 6 da manha na rua do Salitre em Lisboa

Foi logo à esquadra fazer a queixa e só foi à feira da ladra mais tarde, ou seja, tarde demais :|

peterdub, boa dica essa do serial... vou-lhe transmitir.....

:)

5. peterdub

peterdub Power Member

Isso é na avenida não é ? e que vá lá hj falar com uns arrumadores e que lhes diga isso, uma recompensa em troca do portatil ou da info de onde ele anda.

6. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Epá eu se fosse o teu amigo deixava de pensar nesse mac... As hipóteses de ele o reaver é mesmo só se ainda não foi vendido, pois assim que estiver na casa de uma pessoa provávelmente já não lhe põe a vista em cima, e sejamos realistas se um gajo comprou um mac daqueles numa feira da ladra o gajo tem de pelo menos desconfiar que é gamado e assim nunca o levaria a uma loja/centro de reparações... Assim como foi boa ideia meteres aqui a info para ver se alguém o via ou se te davam conselhos de como o conseguir reaver também podes partir do principio que quem o comprou pode estar a ler isto e a tirar dicas de como não ter de o "devolver"

7. KaLhaU

KaLhaU Power Member

c3l5o.... bem visto.....

mas...... obviamente.... a esperança é a ultima a morrer.... nao fosse esse o significado do verde na nossa bandeira...

e eu neste caso estou apenas a fazer um favor..... visto que ele literalmente tinha a vida dele dentro do computador....

ele simplesmente precisa de reaver o conteudo...

se alguem comprar este computador, apenas tem a saber que o dono apenas quer o conteudo, em troca de uma recompensa..... e não fica mesmo nada a perder........

fica a dica :)

8. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

Já agora, pessoal dos portáteis.. backup, backup, backup.

9. lidador

lidador Power Member

As cópias de segurança também são um bom conselho para os computadores de secretária.

No caso dos portáteis roubados o que costuma dar algumas esperanças é quando o utilizador tem password de acesso à conta ou contas. Espero que, pelo menos isso, ele tivesse...

Toda a gente sabe como é usual a cantiga: "comprei um mac no ebay, mas não entendo nada de macs e aquilo tem uma password que não posso usar o computador. Como faço para tirar a password?". Este costuma ser o primeiro motivo a encaminhar os portáteis para a assistência, mesmo antes dos ratos conseguirem colocar as patas nos conteúdos.

10. bsod

bsod Power Member

11. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

bsod isso e mt a frente :p

boa sorte para quem perdeu o mac.. seja mac ou outro laptop.. e sempre muito mau :(

12. Sniper PT

Sniper PT Power Member

Aconteceu o mesmo com o portátil de uma amiga minha, foi hoje roubado... em Coimbra

O portátil em questão é um ACER WMLI 4002 e placa Kanguru.

Até agora tem uma queixa na polícia, o que aconselham a fazer neste caso? Devo também contactar a ACER?

E para portáteis sem ser Mac, também existe uma aplicação do género da Orbicule?

Obrigado.

Partilhar esta Página