1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Powerbook G4...

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por phobos, 22 de Março de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 849)

1. phobos

phobos Power Member

Boas, para quem tem powerbook g4 de 15 aqui fica um screenshoot interessante.

Esta estavel a funcionar a 100% desde terca feira.

Comentarios sao benvindos..

2. jaac

jaac Power Member

E a bateria? Esse mini-aumento na frequência deve ter um aumento de performance marginal...
    Vale a pena o risco?

3. phobos

phobos Power Member

a bateria ressente-se um cadito tipo 20-30 minutos menos.
    Mas acredita que nota-se bem a nivel de desempenho, o sistema esta mais fluidoe no photoshop e afins e pelo xbench a CPU subiu mais de 20%.
    Por isso nao considero um ganho assim tao pouco como isso.
    Agora quando mudar para um disco de 7200rpm e colocar mais ram espero que se note ainda mais um bocadinho..

4. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Como fizeste o upgrade ao processador?

Qual era a velocidade original?

PT

5. DarkApple

DarkApple Power Member

Upgrade ou Overclock?

Não sei se dá para fazer OC num mac,se der mudo-me já :-D

6. Sirikazy

Sirikazy Power Member

Que programas utilizastes?
    O cpu era o 1,6?

7. pr0p

pr0p Power Member

penso k o cpu era um 1.5 e foi o'cado.

8. phobos

phobos Power Member

Sim da, e consegue-se ganhos significativos...

A CPU original era um G4 a 1.5 ghz e esta agora nos 1.83 ghz estavel...

Nao ha programas para fazer isso, envolve mexer com uma ferro de soldar e resistencias na logic board, ou seja se correr mal ha sempre o risco de mandar a logicboard ao ar....
    Convem que seja feito por alguem com um BOM ferro de soldar, mao firme e olho de aguia pois a resistencias tem 2 mm de tamanho..

9. Sirikazy

Sirikazy Power Member

Ui!!!

Eu ja quemei um lindo K7 a fazer a mesma brincadeira!:joker:

Mas parabens pela façanha, agora é esperar que o cobre não se parta visto ser um portatil.....

10. sonic85

sonic85 Power Member

tenho receio disso..

se fosse estavel e duradouro eles teriam lançado o processador nessa versão..

eu no meu já meti um disco a 7200, e expero meter 2gb ram. e deve aguentar mais uns anos..

11. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Muito interessante. Parabéns pela coragem :D.

Há upgrades de processadores para powerbook até 2Ghz penso.

PT

12. phobos

phobos Power Member

existe apenas ate 1.92 ghz mas nao para este processador ,pois devido ao DFS (dynamic frequency switching) temos apenas que utilizar multiplicadores de FSB pares, o que se traduz em 11x166 que da os 1.83ghz ou entao para os mais audazes 12x167 que da os 2.0 ghz...

Partilhar esta Página