Powerbook G4...

phobos

Power Member
Boas, para quem tem powerbook g4 de 15 aqui fica um screenshoot interessante.
my.php



Esta estavel a funcionar a 100% desde terca feira.

Comentarios sao benvindos..
 
E a bateria? Esse mini-aumento na frequência deve ter um aumento de performance marginal...
Vale a pena o risco?
 
a bateria ressente-se um cadito tipo 20-30 minutos menos.
Mas acredita que nota-se bem a nivel de desempenho, o sistema esta mais fluidoe no photoshop e afins e pelo xbench a CPU subiu mais de 20%.
Por isso nao considero um ganho assim tao pouco como isso.
Agora quando mudar para um disco de 7200rpm e colocar mais ram espero que se note ainda mais um bocadinho..
 
Upgrade ou Overclock?

Não sei se dá para fazer OC num mac,se der mudo-me já :-D

Sim da, e consegue-se ganhos significativos...

A CPU original era um G4 a 1.5 ghz e esta agora nos 1.83 ghz estavel...

Nao ha programas para fazer isso, envolve mexer com uma ferro de soldar e resistencias na logic board, ou seja se correr mal ha sempre o risco de mandar a logicboard ao ar....
Convem que seja feito por alguem com um BOM ferro de soldar, mao firme e olho de aguia pois a resistencias tem 2 mm de tamanho..
 
Ui!!!

Eu ja quemei um lindo K7 a fazer a mesma brincadeira!:joker:

Mas parabens pela façanha, agora é esperar que o cobre não se parta visto ser um portatil.....
 
tenho receio disso..

se fosse estavel e duradouro eles teriam lançado o processador nessa versão..

eu no meu já meti um disco a 7200, e expero meter 2gb ram. e deve aguentar mais uns anos..
 
existe apenas ate 1.92 ghz mas nao para este processador ,pois devido ao DFS (dynamic frequency switching) temos apenas que utilizar multiplicadores de FSB pares, o que se traduz em 11x166 que da os 1.83ghz ou entao para os mais audazes 12x167 que da os 2.0 ghz...
 
Back
Topo