Powerbook G4

Yoshi Gouji

Power Member
Estou prestes a fazer a compra de um powerbook G4 1.67 512 Mb de ram 80 Gb de disco e combo drive.. e gostava de saber como correrá o leopard neste equipamento..saber o valor aproximado de um disco rigido novo de maior capacidade 200 Gb..e instalar um slot de 1 GB tudo num centro autorizado apple;) Agradeço desde ja ajuda;)
 
Última edição:
Tenho um Powerbook G4 1,67 Ghz 1 GB Ram 120 GB HDD e superdrive... O Leopard corre bem, só te aconselhava a instalares mais RAM, mas como já o vais fazer, ficas bem servido com a máquina!
 
Se não queres ter problemas com a ram, compra na Crucial e instala tu ou manda-o à Apple. Em qualquer dos casos fica caro, mais no segundo porque acresce a mão de obra. Os PB G4 só não têm problemas com 3 modelos de 3 marcas de RAM, a RAM de topo da Kingston, Samsung e Crucial. Se utilizares Value RAM de qualquer um destes fabricantes ou de outros quaisquer asseguro-te por experiência própria que vais ter problemas muito chatos porque os PowerBook G4 dão montes de problemas com RAM que foge minimamente aos standards da JEDEC (praticamente tudo o que existe à venda).

Eu tenho 2GB de Crucial da normal não própria para PowerBook e sou obrigado a ter definição do CPU em Highest Performance. Em Automatic, a memória n aguenta as oscilações rápidas de voltagem no sistema e tenho Kernel Panic.

Isto é válido para os G4 que usam DDR. No site da crucial vendem cada dimm de 1GB a 52 dólares. Se for DDR2, acho que são menos picuinhas mas a memória deles para o PowerBook é mto mais barata, 2GB por 24 dólares.

A máquina corre Leopard na boa mas não esperes mais nenhuma versão do Mac OS X. 2 GB é completamente essencial para essa máquina correr decentemente o Leopard.

É muito fácil trocar a RAM, não é preciso qualquer skill. É só tirar uma tampa ao pé da bateria, enfiar na slot e pronto. Trocar o disco é complicado mas podes ver como fazê-lo no iFixIt. Não recomendo se não tiveres experiência a lidar com estas coisas.
 
Back
Topo