1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Powerbox Octal no PC

Discussão em 'ISPs' iniciada por José Alberto, 8 de Março de 2009. (Respostas: 21; Visualizações: 3481)

1. José Alberto

José Alberto Power Member

Há maneira de ver os canais digitais da ZON através da Powerbox da Octal no meu computador?

Tenho placa de TV Hauppauge PVR-150, uma 8800GTX, um monitor HP w2207h. O SO é o Vista Home Premium e por isso com direito a Media Center.

2. antonioluiis

antonioluiis Power Member

O que queres dizer com canais digitais os HD? se for esses apenas podes ver se tiveres uma zon box hd+dvr ou a zon hd+.

3. José Alberto

Não, o pacote básico mais o Funtastic. Cá em casa (ainda não) temos HD.

4. antonioluiis

é assim pelo que eu estou a perceber tu queres ver os canais no pc através da powerbox certo?então não vejo qualquer impossibilidade dado ao que tu descreves-te basta apenas ligares o cabo tv da powerbox até a placa tv e depois sintonizas o canal que apanha a box...

5. José Alberto

O problema é que não dá para fazer scan dos canais (e posso estar a fazer isto de forma errada):

Isto escolhendo a opção da "caixa adaptadora".

Scan normal como faço sem a Powerbox não estou a conseguir fazer.

6. mr_zener

mr_zener Power Member

Podes ligar a powerbox por componentes á placa de tv, no entanto precisas sempre da powerbox para mudar os canais, pois o sintonizador está ligado a esta :)

7. José Alberto

Agora deu. O Media Center tem de encontrar UM canal que é onde aparece o sinal da Powerbox e a seguir é fazer tudo como se fosse uma TV normal:

Sinal muito bom, tal como o som.

O objectivo era ver se dava. Agora posso pensar noutras coisas... comprar uma Box HD por exemplo... o monitor do PC é HD Ready.

8. antonioluiis

Exacto era o que eu te tinha dito tinhas de sintonizar de formal a que ele apanha-se o canal da powerbox tal como numa tv normal.. mas ainda bem que já conseguis-te é o que é preciso.agora alugas a box HD para teres os canais em alta definição:D

9. José Alberto

....pensava que tinha acesso aos canais HD livres (como o MOV HD)!

10. antonioluiis

Não para isso é mesmo preciso as boxes HD. mas é sempre bem tentar:P

11. José Alberto

Vou contactar a ZON. Muito obrigado pela ajuda.

12. antonioluiis

yap apesar dos bugs e de alguns problemas na minha opinião vale a pena apesar de o aluguer ser caro - 5€...

13. José Alberto

Pelo que estive a ver fica mais em conta pagar a anuidade. Também vai ser preciso comprar um cartão novo para a nova box HD, suponho.

Coloquei a Powerbox na sala e neste momento tenho o sinal analogico de sempre no PC. Sinto saudades!

14. userN

userN Power Member

15. José Alberto

O disco... pelo que estive a ver se quiser gravar um programa pelo Media Center ele vai sempre gravar a partir do canal onde o WMC capta o sinal da box, tendo eu de deixar o canal que quiser gravar sintonizado, certo?

Com esse disco interno na caixa a gestão é feita pelo própria box e não tenho de me preocupar com mais nada, não é?

16. antonioluiis

sim com a box hd+dvr não tens de te preocupar coma gestão do disco pois ela tem um disco de 250GB para armazenamento de programas e tu fazes a selecção do que queres gravar e nem tens de deixar a box ligada,podes programas antecipadamente um programa para gravar.quanto as gravações no pc pelo media center não sei como funcionam mas teoricamente é isso que tu disse-te tens é de deixar no canal que queres e pores a gravar...

17. José Alberto

A Box HD inclui o cartão ou tem que ser comprado aparte?

18. PSICHOLION

PSICHOLION Power Member

A zonbox ja trax o cartao da zontvcabo.

19. José Alberto

Já tenho a ZON Box HD mas repetindo o processo anterior não estou a conseguir aceder à box mas sim ao sinal... analógico de sempre.

Será que a placa de TV tem de ter um sintonizador digital?

PS: a "solução" (que espero seja temporária) é usar o cabo HDMI da Box. Ou seja, se quiser ver TV tenho de mudar o Modo de Visualização do monitor (HP w2207h com HDMI e VGA) para HDMI. O peoblema é que a qualidade do VGA (para o Windows) é inferior. Noto uma "sintilação" na imagem.

Última edição: 21 de Março de 2009
  20. antonioluiis

não a placa de tv não tem de ter um sintonizador digital tu tens é de fazer passar o sinal pela box e sim liga a box ao pc pelo cabo HDMI pois o sinal só sai da box por HDMI ou por Scart não sei se é possível mais algum....espero ter ajuada mas para mais alguma dúvida diz...

Partilhar esta Página