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Problema Powercolor 5770 pcs+

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Juca759, 29 de Abril de 2012. (Respostas: 113; Visualizações: 7604)

  1. Juca759

    Juca759 Power Member

    Boas,

    Em Fevereiro deste ano a minha placa gráfica avariou, duvido rebentamento de um condensador.
    Então resolvi pegar nela e ir a Lisboa a loja da ***** para a mandar para a garantia, expliquei-lhes o que aconteceu que ao ligar o computador passados uns minutos ele foi a baixo e a segunda vez já não arrancou e começou a cheirar a queimado que eu inicialmente pensava que era da fonte(na minha assinatura) mas não era.
    Conclusão já tinha passado um mês que placa tinha ido para garantia e a placa ainda não estava reparada, falei com o departamento técnico/Rma da ***** que por lei eles tinham um 1 mês para a reparação da placa ou tinham de dar uma nova. O Departamento pediu-me para lhe dar mais uma semana para resolução do problema, passado uma semana o problema ainda não estava resolvido. Portanto resolvi meter a Deco em cima deles,ainda estou espera que agora a situação se resolva.
    Mas a minha dúvida é quando a situação se resolver devo exigir o meu dinheiro de volta ou dar me uma nova?

    cumps
     
  2. Legacyprew

    Legacyprew Power Member

    com dinheiro sais melhor servido obviamente
     
  3. Juca759

    Juca759 Power Member

    A situação não se resolveu, a Deco não conseguiu resolveu a situação.
    A ***** diz que causa da placa ter avariado foi causada pela fonte de alimentação(assinatura) que rebentou com o condesador na placa grafica.
    Desde que esta placa avariou, tenho outra placa a funcionar no meu PC á tres meses em perfeitas condições.


    cumps
     
  4. Duartfil

    Duartfil Power Member

    Quem lhes garante a eles q foi da fonte ? Cheira me a esturro ....
     
  5. Joeski

    Joeski Power Member

    Por acaso tenho uma fonte igualzinha e uma EAH 5770.. Já tem 1 ano e tal e até agora ainda não tive problemas :S
     
  6. Miguel321

    Miguel321 Banido

    Só rir, mesmo primeiro lugar a fonte não é um canhão, mas também não é assim tão má, logo a não ser a fonte em si tenha algum problema não foi ela muito dificilmente.

    Agora se eles acham que a fonte não oferece segurança para os componentes porque é que a vendem?!Aliás até vendem bem piores? ...:O

    Cumprimentos
     
  7. Juca759

    Juca759 Power Member

    Quando me devolverem a placa, vou lá busca-la e fazer reclamação porque isto assim não pode ser.

    cumps
     
  8. seed.helper

    seed.helper Power Member

    Boas amigo

    Tive uma LC Power de 550 watts com uma grafica dessas e um dual core durante 1 ano e 9 meses

    agr neste momento esse pc tá no descanso ( comprei um mais recente) e a grafica ta no pc novo e a bombar bastante bem

    é injusto o que te estao a fazer

    acho que poucos recomendariam... mas eu tive assim
     
  9. icecosta

    icecosta Power Member

    Essa fonte aguenta bem essa configuração, apesar de não ser uma fonte de topo de qualquer forma tramaram te bem dificilmente iras conseguir reaver o dinheiro ou a placa reparada o meu concelho e não voltes a comprar nada na ***** e apresenta uma reclamação.
     
  10. iwolf

    iwolf Power Member

    metes-te logo a Deco ainda pior...
    Primeiro tentavas levar a bem, foste logo para a Deco, eles agora tramaram-te...


    Já quando eles te pediram uma semana, se não querias aceitar, dizias que não e pronto... não saias de lá sem o problema resolvido...
     
  11. nunomtfv

    nunomtfv Power Member

    Este user com o problema é colega meu e a fonte era minha e se aguentou com duas 5750's durante 1 ou 2 semanas aguenta aquele sistema bem

    Nunca houve problemas nas voltagens de nenhuma das linhas, a fonte tem pouco tempo(1ano e tal)

    A fonte continua a funcionar bem, acho ridículo dizerem que é da fonte, se fosse uma Hallfmman ou linha branca rasca, aí sim podia haver duvidas, mas apesar de a LC power não ser top ainda é uma boa fonte e ta neste momento a alimentar um sistema sem problema nenhum
     
  12. Juca759

    Juca759 Power Member

    Justamente o que pretendo fazer.
     
  13. Juca759

    Juca759 Power Member

    Segundo a lei eles tem um mês para a reparação da placa ou dão uma nova, como tal não aconteceu e isto passado a tal semana e o mês para a reparação é que resolveram reparar a placa.
    E o meu pai como sendo associado da Deco, é que resolveu chama-los para dar uma ajuda para tentar que placa fosse reparada.
     
  14. FastBoy

    FastBoy Power Member

    Pede também que te mostrem documentação (externa da loja) que comprove que a placa foi enviada para o fabricante, caso não a facultem, acrescenta isso no livro de reclamações. Tem de existir um relatório da marca que diz se a placa foi reparada, trocada ou se não o foi, e nesse caso, o motivo.
     
  15. eduardo007

    eduardo007 Power Member

    a deco....de pouco faz.
    Não me estou a lembrar do nome mas há 1 organismo do estado que trata destes casos, esse organismo as empresas já têm medo e poem-se finos, da deco ninguem tem medo.
     
  16. Juca759

    Juca759 Power Member

    O organismo de que falas seria por caso o portal do consumidor?

    cumps
     
  17. Juca759

    Juca759 Power Member

    No meu primeiro post não o mencionei mas quando os condensador da placa grafica rebentou acabou por afetar a motherboard(Asus) por estar muita proximo dela, por causa disto tive que enviar a motherboard para a ***** uma vez que estava em garantia , eles acabaram por me emprestar uma outra motherboard enquanto a avariada estava a reparar.Falei hoje com eles para saber a situação da placa e eles garantiram-me que caso a Asus não me resolva o problema eles vão-me creditar o valor da placa.Resolvi contar esta situaçaõ só para mostrar a diferença de atitude perante os clientes entre as duas lojas.
    Quem dá dirinheiro a ganhar ás lojas são os clientes não os representantes.
     
  18. Gizb0

    Gizb0 Power Member

    Onde é que está o botão "like"? =)
     
  19. Juca759

    Juca759 Power Member

    Deixei uma reclamação desta situação do portal do consumidor, vamos ver como é que corre.
     
  20. SleepyFilipy

    SleepyFilipy Power Member

    Carrísimo, Da mesma forma que o comprador pode alegar que é defeito de fabrico e que a culpa é da loja, a loja também pode alegar que se trata de um problema externo à garantia. Ou não passa na cabeça de ninguém que a loja envia o RMA para a marca e a marca retorna com o relatório, aceitando o RMA ou recusando o mesmo? Espero que a loja venha aqui dizer de sua justiça, não é a primeira vez que um user se queixa e depois de apresentados os factos, afinal a coisa já não é bem assim, agora talvez devessem primeiro reunir todas as evidências, antes de se reunirem à volta da fogueira para maldizer... A Nano creditou-te a motherboard? Parabéns para ti! Também já vi a ***** receber uma GTX285 em troca de um RMA de uma GTX260 (192cores), e entregou a 285 ao cliente em vez de ficar com ela, quando podia ter ficado com ela e entregue outra igual à do cliente. Também já vi feitos heróicos desses por parte da Leiritrónica, *****, Continente, e até do mercado de peixe de aveiro, é tudo uma questão de sorte, e talvez de tacto que podias ter tido quando lidaste com a situação. Vamos ver o desenrolar desta situação, não creio que estejam aqui todos os detalhes.

    Ah, e por acaso já aproveitaste para apresentar este problema no fórum da empresa, onde é mais fácil a empresa responder por esse "crime" que cometeu perante toda a comunidade de utilizadores que lá passam, e que têm que ser avisados da forma como a ***** menospreza os seus clientes, que como foi tão bem dito aqui, são quem dá dinheiro à empresa?

    Cumprimentos.
     
    Última edição: 8 de Maio de 2012

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