Problema Powercolor 5770 pcs+

Sim. Se a minha placa gráfica queimar, e o fabricante invocar factores externos para justificar a causa da avaria, e consequentemente me invalidar a garantia, sabendo que nada há a fazer senão manda-la para o lixo, sim, é bom senso esperar o tempo que for necessário para me repararem gratuitamente a gráfica. Os teus direitos foram-se quando o fabricante recusou a garantia.
 
Acho que algumas pessoas aqui lêm os posts na diagonal ou então só lem o que lhes interesa, eu pedi auxilio á deco quando ao fim de mês e meio me dizem que a placa vai ser enviada para o fabricante para reparaçaõ o que implicava pelo menos mais um mês de espera e isto depois de ignorarem um email que lhes enviei. Para ti bom senso é o quê esperares 4 meses, abrires mão dos teus direitos, aceitares que te ignorem, isso para mim é ser passivo ou outra coisa que não digo para não ser mal educado.A deco não é nenhum tibunal é uma instituição que serve para mediar este tipo de conflitos, são coisas completamente diferentes, agora se a ***** ficou ressabiada tem mais é que respeitar os seus clientese dialogar com eles e não tomar atitudes prepotentes.

Desculpa lá, mas neste caso, o que pensavas ganhar com a DECO??
 
Ok eu tinha dito que não respondia mais aos posts do pessoal de Leiria , é assim eu sou assiciado da Deco para aí á 15 anos e até agora é a primeira que recorro aos seus serviços porque até me ter cruzado com a *****/Powercolor tenho conseguido resolver este tipo de conflitos pacificamente, a razão da existência da Deco é precisamente mediar este tipo de conflitos, agora se de facto o consegue isso é outro assunto.
Em resposta ao membro Bravo, imagina que não havia leis que protegessem os consumidores, já assim é o que é, estariamos completamente dependentes da boa vontade dos fornecedores, se eles não fossem com a tua cara azar.Se determinado fornecedor vende um produto com alto indice de avarias, que lhe causa problemas de garantia com os clientes, só tem é que confrontar o fabricante ou então deixar de vender esse produto, não pode ser o cliente que larga o dinheiro a arcar com as consequências.Eu trabalho num ramo em garantia ou não a placa ou que seja tem que chegar no dia seguite, portanto não me venham dizer que sou exigente.O português tipico gosta muito de se rebaixar de fazer o papel do coitadinho, não me revejo neste tipo de atitude.Só espero que aqueles que defendem este tipo de atitude por parte das lojas que quando lhes tocar a eles não se venham queixar, ou então pensam que são especiais e isto não lhes acontece.
 
Sim. Se a minha placa gráfica queimar, e o fabricante invocar factores externos para justificar a causa da avaria, e consequentemente me invalidar a garantia, sabendo que nada há a fazer senão manda-la para o lixo, sim, é bom senso esperar o tempo que for necessário para me repararem gratuitamente a gráfica. Os teus direitos foram-se quando o fabricante recusou a garantia.

é o que dá ler na diagonal não é ?
onde é que o user ou alguém da ***** disse que o fabricante invocou factores externos para a causa da avaria ?
há um user que mete isso como uma hipótese, e a partir daí torna-se verdade universal (para quem lê na diagonal)
aconselho-o a ler os posts novamente, desta vez por inteiro e formar a sua opinião a partir daí

não é por ser provável amigo de alguém da loja que os torna perfeitos e imunes ao erro
não é pela loja ter sido sempre impecável consigo e com muitos outros clientes que não possa cometer um erro e estar neste caso a agir incorrectamente

é verdade que toda a historia tem 2 lados, mas como ninguém da ***** ainda contou a sua versão, por enquanto temos de acreditar na do user e em lado algum ele esta a exigir mais do que aquilo a que tem direito nos termos que a lei de protecção ao consumidor lhe dá
 
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é verdade que toda a historia tem 2 lados, mas como ninguém da ***** ainda contou a sua versão, por enquanto temos de acreditar na do user e em lado algum ele esta a exigir mais do que aquilo a que tem direito nos termos que a lei de protecção ao consumidor lhe dá

Nem mais, está na lei que as lojas têm 30 dias, para resolver estas situações, não há aqui grande discussão, a ***** não cumpriu a lei ponto. O que se passa entre a loja e o fornecedor não tem qualquer interesse para o cliente. O facto é que passados os 30 dias legais o cliente não recebeu a placa, nem o dinheiro, nem qualquer tipo de justificação. Se as lojas se sentem injustiçadas de alguma forma com a lei, que façam valer os seus direitos e protestem com quem de direito, deixar de cumprir a lei não é solução. Posso afirmar que no caso de me acontecer o mesmo a 1ª coisa que faria ao 31º dia seria escrever no livro de reclamações. Ao OP o que recomendo é pedir a placa de volta e tratar da RMA directamente com o fabricante.
 
Última edição:
Se a loja agiu de ma fé ao 31º dia, era placa nova se estrebucha-sem muito era placa nova + livro reclamações, se não quisessem era chamar a policia que ficava resolvido.
Se se justifica-sem em condições ainda era capaz de esperar mais uns dias, mas nunca mais que mês e meio.

e isto tudo independentemente se pus a placa na fogueira ou ia partida ao meio, sendo que a loja tem 30dias para resolver com o fabricante se não o fez e não tem relatório da marca são obrigados por lei a devolver uma placa igual ou de valor superior.
 
Boa tarde.
Não é política da loja vir para a “praça pública” dar explicações de X ou Y mas devemos uma resposta ao cliente (que já foi contactado).
Uma vez que o cliente expôs a situação á loja e nós respondemos, expôs a situação á Deco e nós respondemos, resta-nos agora responder no único local em falta onde o mesmo colocou a questão.

Foi entregue por parte do cliente a gráfica em causa na loja.
Foi dito ao cliente nessa mesma altura que muito dificilmente a marca iria aceitar a gráfica em garantia ( observação feita tendo em conta a nossa experiencia com material avariado com danos visíveis), mas que mesmo assim, sendo política da loja, que iriamos fazer o envio para a marca.

A gráfica foi devolvida fora de garantia pela Powercolor que juntou um relatório onde refere isso mesmo, juntamente com foto da zona avariada da gráfica (Defective with Human Damage).
Esse relatório já foi entregue ao cliente via email, onde também foi dito que a gráfica se encontra a aguardar levantamento.

Gostaríamos de esclarecer o seguinte:
Em condições normais a garantia funciona nos termos que foi aqui falado, são os 30 dias e a loja tem de resolver nesse prazo (troca por igual, crédito, etc….).
Sempre o fizemos e continuaremos a fazer.

Neste caso especifico, esse prazo não se aplica pois o artigo não se encontra nos termos da garantia (sem danos visíveis), a marca demora (regra geral) sempre mais do que o tempo normal dum artigo em garantia.

A gráfica encontra-se nas nossas instalações tal e qual como foi entregue com o relatório da marca.
 
Lamento mas não posso concordar com algumas das suas afirmações, continuo á espera da resposta ao email que lhes enviei dia 27-3-2012 pelas 12:32 no qual exigia a resolução imediata do problema, recordo que a placa foi para garantia dia 11-2-2012 e na altura não me foi dito que teria problemas de garantia.Pelo que deduzo das suas palavras só são aceite em garantia peças que não tenham danos visiveis, quando um condensador rebenta dificilmente deixa de ser visivel.Pelo que estou a ver no vosso entender as situações em que aceitarão peças em garantia serão minimas uma vez que ao mais pequeno dano que seja visivel a garantia deixa de se aplicar.Até agora a ***** não me contactou pessoalmente para ir levantar a placa á loja, mas de qualquer maneira não quero fazer o papel de dama ofendida e passarei brevemente pela loja para o fazer.
 
Isso é tudo muito bonito mas não explica nada.

Se foi realmente um condensador rebentado/fuga desde quando é human damage.
Era human damage se fosse um estrago provocado por mau uso, mas um condensador rebentado/fuga pode ser provocado perfeitamente por um defeito de fabrico do proprio condensador.

Como disse a marca pode alegar o que quizer, se não quizer fazer a garantia.

Por isso é que não compro material de certas marcas, tento comprar material de marcas que normalmente não fogem com o cu a seringa.

Todo este comentário parte do principio que o condensador rebentou e não foi manipulado,não sobreu dados fisicos de factores externos ao seu próprio funcionamento.

Cumps


Edit

Ainda a pouco tempo um monitor aqui em casa com 2 anos e meio deixou de dar imagem.

Resultado 2 condensadores da fonte de alimentação do monitor rebentados.

Se tivesse na garantia deviam me ter dito que era human damage, havia logo confusão.

Assim não estava fui a Robert ***** comprei 2 condensadores com as mesmas caracteristicas mas de uma marca decente e não de mer.. como vinha no monitor e voilá, monitor a funcionar.
 
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Isto tudo tem uma explicação muito fácil.

Mesmo as lojas boas estão a passar momentos dificieis e por isso tentam ao máximo diminuir as garantias pois só dão prejuizo.

Eu trabalho no mercado automovel e lido com garantias todos os dias e sei do que falo.

E um sector diferente mas os principios são os mesmos.

Cumps
 
Tenho um documento que o prova, eu sei que tenho direito, mas faço o quê entro na ***** com uma metrelhadora na mão, fica aqui a prova que não exigi nada que não tivesse direito.
 
Há um permenor que eu ainda não contei mas quando estava a tentar resolver a questão cheguei a propor a ***** que caso tivessem que me dar um placa nova, uma vez que eu não tinha mais confiança naquele produto estaria disposto a pagar mais 30 0u 40 euros o que fosse e ficar com uma placa de outro fabricante de um nivel acima,
isto para tentar dividir o mal pelas aldeias.
 
A queixar deve ser com a powercolor e não a loja...

Não existe maneira de provar que o condensador rebentou por defeito de fabrico do mesmo ou pico de energia externo e muitos fabricantes recusam logo material "queimado".

As lojas não podem assumir todos os RMA's recusados ou faliam em dois tempos, ou tinham que pagar o dobro do preço.

sendo um condensador até pode ser possível um arranjo.
 
Não são obrigados a fase-lo, podem te dar o € para comprares uma nova e ai sim das o resto, mas se tiverem uma igual em loja é isso que te dão se não tiverem pode ser de valor igual ou de valor superior.

A reclamação é feita a loja pelo incumprimento do prazo legal. a loja depois resolve com a marca (que ja esta resolvido mas muito fora do prazo). O cliente tem 2 meses para efectuar reclamação após isso prescreve.

A loja essa sim pode efectuar reclamação junto da marca pelo incumprimento do prazo, mas penso que a loja é que se desleixo no envio. Porque senão o relatório não tinha a data que tem.
 
Última edição:
Isso é tudo muito bonito mas não explica nada.

Se foi realmente um condensador rebentado/fuga desde quando é human damage.
Era human damage se fosse um estrago provocado por mau uso, mas um condensador rebentado/fuga pode ser provocado perfeitamente por um defeito de fabrico do proprio condensador.

Desde quando é que um condensador rebentado ou fuga, não pode ser causado por humam damage? essa é nova!

Acho piada certas afirmações de pessoal, só para criticar a loja e/ou para ter uma grafica nova á pala da loja, quando esta não tem que assumir o problema...

Se a powercolor recusou a garantia, então o problema é entre vocês e a marca, e não entre cliente e loja.
 
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