maxperformance
Power Member
mais um que lê na diagonal..
o problema é entre a loja e o cliente pelo incumprimento do prazo legal (30 dias)..
o problema é entre a loja e o cliente pelo incumprimento do prazo legal (30 dias)..
Desde quando é que um condensador rebentado ou fuga, não pode ser causado por humam damage? essa é nova!
Acho piada certas afirmações de pessoal, só para criticar a loja e/ou para ter uma grafica nova á pala da loja, quando esta não tem que assumir o problema...
Se a powercolor recusou a garantia, então o problema é entre vocês e a marca, e não entre cliente e loja.
Decreto-Lei n.º 84/2008
Os 30 dias sao ate a data do relatorio da marca, se a mesma nao tiver garantia demoram mais tempo a devolver, mas o relatório tem de ser efectuado dentro desse prazo.
O que a Deco me disse quando os contactei para tentar resolver o problema é que eu por lei passados 30 dias seguidos tinha direito a uma placa nova ou então á devolução do dinheiro, se a Deco não está por dentro das leis então quem está, qualquer coisa ou instituição pode ser posta em causa, não fui eu que fiz a lei não inventei nada e não arranjei nenhum esquema, apesar de como eu já disse nalguns posts atrás certas pessoas possam pensar isso pelos motivos que então foram explicados.
Isso não está no decreto lei. O que lá está é a existência de um prazo de 30 dias para a reparação ou substituição de um bem móvel, bem esse que tem de estar conforme as condições estipuladas para a existência de uma garantia legal. Coisa que aqui, não sucede.
Se o defeito/problema da tua gráfica não está coberto pela garantia da marca, como é que tu tens direito a uma placa nova ou à devolução do dinheiro? Diz-me lá se isso te parece lógico.
Decreto-Lei n.º 84/2008
Os 30 dias sao ate a data do relatorio da marca, se a mesma nao tiver garantia demoram mais tempo a devolver, mas o relatório tem de ser efectuado dentro desse prazo.
Decreto-Lei n.º 84/2008
Os 30 dias sao ate a data do relatorio da marca, se a mesma nao tiver garantia demoram mais tempo a devolver, mas o relatório tem de ser efectuado dentro desse prazo.
Aí é que está o busilis da questão.
Não sei até que ponto isso é verdade, um condensador rebentado não estar coberto pela garantia, (...)
The PowerColor product MUST be free of any physical damage due to improper installation or modification of ANY kind (this includes installing aftermarket cooling solutions) or the warranty WILL be VOID.
Examples : 1. Bent PCB 2. Damaged Fan 3. Damaged PCB Corner 4. Missing PCB Components 5. Missing or Loose Memory Module 6. Scratched Golden Finger 7. Damaged PCB
Em resposta ao membro Bravo, imagina que não havia leis que protegessem os consumidores, já assim é o que é, estariamos completamente dependentes da boa vontade dos fornecedores, se eles não fossem com a tua cara azar.
Desde quando é que um condensador rebentado ou fuga, não pode ser causado por humam damage? essa é nova!
Tanto pode, que basta tocar com um dedo ou uma chave de fendas no PCB da gráfica enquanto a mesma está em funcionamento. Esta prática é mais comum que o que se imagina.
Mas quem faz isso só pode ser uma besta.Exacto, daí eu ter dito o que disse...mas há pessoal que pensa que os outros andam aqui há 15 dias...
Para concluir, eu compreendo o OP por estar chateado com esta situação (qualquer um fica assim), mas de maneira nenhuma se devia ter entrado por vias difamatórias da *****, pois muitos de nós sabemos a qualidade desta loja, e ainda bem que o dima veio responder a este tópico, pois é ele o rosto da *****.
Há coisas que ultrapassam uma loja, e antes de acusarmos A ou B devemos tentar perceber como as coisas são feitas, antes de se partir para a difamação e má lingua...
JPgod,
Mas o indice de avarias de placas graficas ou outros componentes é assim tão alto, é que eu já tenho computadores há muitos anos,
e lido com isso profissionammente e foi a primeira fez que tal me aconteceu com uma placa grafica.A conclusão que eu tiro é que é um risco tremendo comprar uma placa grafica de 400 ou 500€.