Problema Powercolor 5770 pcs+

JPgod,

Mas o indice de avarias de placas graficas ou outros componentes é assim tão alto, é que eu já tenho computadores há muitos anos,
e lido com isso profissionammente e foi a primeira fez que tal me aconteceu com uma placa grafica.A conclusão que eu tiro é que é um risco tremendo comprar uma placa grafica de 400 ou 500€.
 
Desde quando é que um condensador rebentado ou fuga, não pode ser causado por humam damage? essa é nova!

Acho piada certas afirmações de pessoal, só para criticar a loja e/ou para ter uma grafica nova á pala da loja, quando esta não tem que assumir o problema...

Se a powercolor recusou a garantia, então o problema é entre vocês e a marca, e não entre cliente e loja.

Amigo tú é que não sabes do que falas.

Eu rebento os condensadores que eu quizer se o fizer intencionalmente. Achas qu foi o que aconteceu neste caso?

E só colocar a voltagem e amperagem certa.


Em 99.99% das vezes um condensador rebenta por 3 factores:
Defeito
Má qualidade e com o uso ao longo do tempo vai se degradando
Pico de corrente.


Agora fazer o despiste de qual a razão é impossivel analisando so o condensador e mesmo analisando todo o circuito onde está inserido é muito dificil.

Cumps
 
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Eu confesso que não estou por dentro dos termos exactos da lei, mas parece-me pouco plausível que exista prazo legal para a resolução do RMA quando o dano/problema do produto em causa não se encontra coberto pelos termos da garantia.
 
Decreto-Lei n.º 84/2008

Os 30 dias sao ate a data do relatorio da marca, se a mesma nao tiver garantia demoram mais tempo a devolver, mas o relatório tem de ser efectuado dentro desse prazo.
 
Última edição:
O que a Deco me disse quando os contactei para tentar resolver o problema é que eu por lei passados 30 dias seguidos tinha direito a uma placa nova ou então á devolução do dinheiro, se a Deco não está por dentro das leis então quem está, qualquer coisa ou instituição pode ser posta em causa, não fui eu que fiz a lei não inventei nada e não arranjei nenhum esquema, apesar de como eu já disse nalguns posts atrás certas pessoas possam pensar isso pelos motivos que então foram explicados.
 
Decreto-Lei n.º 84/2008

Os 30 dias sao ate a data do relatorio da marca, se a mesma nao tiver garantia demoram mais tempo a devolver, mas o relatório tem de ser efectuado dentro desse prazo.

Isso não está no decreto lei. O que lá está é a existência de um prazo de 30 dias para a reparação ou substituição de um bem móvel, bem esse que tem de estar conforme as condições estipuladas para a existência de uma garantia legal. Coisa que aqui, não sucede.


O que a Deco me disse quando os contactei para tentar resolver o problema é que eu por lei passados 30 dias seguidos tinha direito a uma placa nova ou então á devolução do dinheiro, se a Deco não está por dentro das leis então quem está, qualquer coisa ou instituição pode ser posta em causa, não fui eu que fiz a lei não inventei nada e não arranjei nenhum esquema, apesar de como eu já disse nalguns posts atrás certas pessoas possam pensar isso pelos motivos que então foram explicados.

Se o defeito/problema da tua gráfica não está coberto pela garantia da marca, como é que tu tens direito a uma placa nova ou à devolução do dinheiro? Diz-me lá se isso te parece lógico.
 
Isso não está no decreto lei. O que lá está é a existência de um prazo de 30 dias para a reparação ou substituição de um bem móvel, bem esse que tem de estar conforme as condições estipuladas para a existência de uma garantia legal. Coisa que aqui, não sucede.


Se o defeito/problema da tua gráfica não está coberto pela garantia da marca, como é que tu tens direito a uma placa nova ou à devolução do dinheiro? Diz-me lá se isso te parece lógico.

Aí é que está o busilis da questão.
Não sei até que ponto isso é verdade, um condensador rebentado não estar coberto pela garantia, de qualquer maneira a ***** devia ter se precavido e respeitar os prazos legais enviando logo a placa para o fabricante para que o relatório viesse em devido tempo.

Cumps

Edit

Se eu colocar a placa em cima de uma bancada e pregar-lhe uma martelada isso são danos fisicos provocados por mim.
Um condensador rebentado pode acontecer no normal funcionamento da placa sem factores externos.

Além disso a Powercolor é conhecida por usar componentes de altissima qualidade nas versões próprias desenvolvidas por eles. :p
 
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RSC o que se passou foi um atraso por parte da loja para enviar o artigo para RMA. esteja coberto ou não pela garantia os 30 dias não foram compridos.
Se o user tive-se pedido logo a troca no 31º dia tinha direito a mesma, a loja se não enviou para RMA em tempo útil temos pena..

trabalhei na worten e vi muitas coisas abertas pelo cliente que o reparador nao cumpriu o prazo para gerar o relatório ou não enviamos em tempo útil e o cliente recebe uma nova, mesmo depois de informarmos que a garantia estava invalidada..

agora se o prazo foi comprido (relatorio em 30 dias) e o material não tiver garantia sobre o dano, já vi esperarem 3meses para o reparador devolver e ai não a lei que os ajude.
 
Decreto-Lei n.º 84/2008

Os 30 dias sao ate a data do relatorio da marca, se a mesma nao tiver garantia demoram mais tempo a devolver, mas o relatório tem de ser efectuado dentro desse prazo.

-concordo plenamente. A gráfica estava no fornecedor 4 dias depois de entrar na nossa loja de Lisboa. RMA recusado. Foi devolvida
-a seguir foi enviada para TUL. RMA recusado
-a seguir pedimos reparação, o pedido não foi aceite.

Estes casos são complicados. Se recusamos logo, o cliente vai reclamar, se enviamos para o distribuidor e o mesmo recusar RMA, o cliente vai reclamar, se a seguir enviamos para fabricante - o cliente vai reclamar que demoramos demasiado tempo.
 
Decreto-Lei n.º 84/2008

Os 30 dias sao ate a data do relatorio da marca, se a mesma nao tiver garantia demoram mais tempo a devolver, mas o relatório tem de ser efectuado dentro desse prazo.

Exatamente, o que acontece é que passados 30 dias, pelo que percebi, a ***** não reportou nada ao cliente, logo entrou em incumprimento, se tivesse apresentado o relatório do fabricante a situação poderia ser diferente. A responsabilidade de uma loja não é, ou pelo menos não deveria ser, só vender e lucrar com isso, compreendo que especialmente nesta altura seja complicado para as lojas arcarem com este tipo de custos e problemas, mas para o consumidor também é complicado pagar por um produto e por defeito de fabrico ou factores externos ficar a arder. Não sou especialista em direito ou nada que se pareça, mas se em 30 dias a ***** não apresentou nada ao cliente, penso que tenha que no mínimo devolver o dinheiro e depois resolver a questão com o fabricante.
 
Aí é que está o busilis da questão.
Não sei até que ponto isso é verdade, um condensador rebentado não estar coberto pela garantia, (...)

Se a marca diz que é assim, é assim. Não acham justo? Não comprem Powercolor. Por isso é que há marcas que têm uma reputação espectacular quando toca a RMA e outras que até a pasta térmica vão verificar para ver se é a de origem, caso contrário invalidam a garantia da gráfica.

@ Powercolor

The PowerColor product MUST be free of any physical damage due to improper installation or modification of ANY kind (this includes installing aftermarket cooling solutions) or the warranty WILL be VOID.


Examples :
1. Bent PCB2. Damaged Fan3. Damaged PCB Corner
damage_1.jpg
damage_2.jpg
damage_3.jpg
4. Missing PCB Components5. Missing or Loose Memory Module6. Scratched Golden Finger
damage_4.jpg
damage_5.jpg
damage_6.jpg
7. Damaged PCB
damage_7.jpg
 
Última edição:
se for como o dima diz ao 5 dia já devia ter um relatório, no max. no oitavo dia informado o cliente.
Se existir um relatório por parte do fabricante com essas datas a única coisa de mal que a loja fez foi não informar o cliente do mesmo e abrir novo processo de RMA entrando assim em incumprimento, mas fica salvaguardada pelo primeiro relatório não devendo nada ao cliente e tudo não passou de falta de comunicação por parte da loja.
 
Em resposta ao membro Bravo, imagina que não havia leis que protegessem os consumidores, já assim é o que é, estariamos completamente dependentes da boa vontade dos fornecedores, se eles não fossem com a tua cara azar.

Obrigado pelo tempo dedicado a dar-me uma resposta. Nem 8 nem 80. Apenas disse que a lei protege EM DEMASIA o consumidor, uma vez que, como expliquei, quando o artigo tem de ir para o estrangeiro, 1/3 ou até mesmo 1/2 do tempo dos 30 dias são passados em transporte. E nunca podemos esperar que, numa marca que vende milhões de placas, e recebe uma grande percentagem delas para RMA, que a mesma seja analisada no próprio dia. Daí dizer que a lei está mal feita, nestes casos deveria aplicar-se um pouco mais de tempo, visto que os 30 dias raramente serão suficientes.

Desde quando é que um condensador rebentado ou fuga, não pode ser causado por humam damage? essa é nova!

Tanto pode, que basta tocar com um dedo ou uma chave de fendas no PCB da gráfica enquanto a mesma está em funcionamento. Esta prática é mais comum que o que se imagina.

Para terminar a minha participação, uma vez mais chamo a atenção aos procedimentos de RMA que postei antes, e afirmo também:

- Se não gostas dos critérios de selecção de RMA da Powercolor, na próxima vez quando fores comprar uma gráfica, recomendo-te pagares mais 20 ou 30€ e comprares uma marca com melhor serviço pós-venda... E há algumas !

- Neste caso, a contenda é entre o cliente e a marca, a loja nada tem a ver com a situação, estando aqui um dos poucos bons prestadores de serviços na área da informática em Portugal a ser difamado sem razão formada nem provada.

Cumprimentos uma vez mais.
 
Tanto pode, que basta tocar com um dedo ou uma chave de fendas no PCB da gráfica enquanto a mesma está em funcionamento. Esta prática é mais comum que o que se imagina.

Exacto, daí eu ter dito o que disse...mas há pessoal que pensa que os outros andam aqui há 15 dias...

Para concluir, eu compreendo o OP por estar chateado com esta situação (qualquer um fica assim), mas de maneira nenhuma se devia ter entrado por vias difamatórias da *****, pois muitos de nós sabemos a qualidade desta loja, e ainda bem que o dima veio responder a este tópico, pois é ele o rosto da *****.

Há coisas que ultrapassam uma loja, e antes de acusarmos A ou B devemos tentar perceber como as coisas são feitas, antes de se partir para a difamação e má lingua...
 
Caro Bravo,

O problema é que tu pensas que estas a falar com um leigo e não estás.A minha relação com a ***** acabou por ser curta pelos motivos óbvios, mas acho o seu comportamento nesta questão foi pouco professiomal. arrisco-me a dizer amador e até um pouco displicentee isso está bem á vista de quem quiser avaliar a situaçã0 com imparcialidade.Os factos que podem ser provados com documentos são:
dia 11-2-2012 a placa foi entregue na ***** loja de Lisboa, dia 18-4-2012 a ***** enviou o relatório final do fabricante apenas á Deco não a mim,estes são os factos, o resto é foclore.
 
Exacto, daí eu ter dito o que disse...mas há pessoal que pensa que os outros andam aqui há 15 dias...

Para concluir, eu compreendo o OP por estar chateado com esta situação (qualquer um fica assim), mas de maneira nenhuma se devia ter entrado por vias difamatórias da *****, pois muitos de nós sabemos a qualidade desta loja, e ainda bem que o dima veio responder a este tópico, pois é ele o rosto da *****.

Há coisas que ultrapassam uma loja, e antes de acusarmos A ou B devemos tentar perceber como as coisas são feitas, antes de se partir para a difamação e má lingua...
Mas quem faz isso só pode ser uma besta.

Tocar num componente electrico com outro que tem propriedades condutivas.

Mesmo assim mesmo tocando tinham que fazer curto circuito (positivo com negativo) que não é assim tão facil como parece.

Tu é que pensas que os outros andam cá há 15 dias amigo.

Trabalho com componentes electronicos e electricos a 20 anos.

Cumps
 
JPgod,

Mas o indice de avarias de placas graficas ou outros componentes é assim tão alto, é que eu já tenho computadores há muitos anos,
e lido com isso profissionammente e foi a primeira fez que tal me aconteceu com uma placa grafica.A conclusão que eu tiro é que é um risco tremendo comprar uma placa grafica de 400 ou 500€.

As gráficas parece que é do material que mais gera RMA's, a maioria por questões de overclock ou uso em fontes de má qualidade, isso por "experiencia" de lidar com lojas (não trabalhando, mas como cliente da casa).

Não é um risco comprar uma gráfica de 400-500 € apenas, é basicamente "tudo". Também tens iPhones de 700 € e se cai no chão e parte o vidro a Apple também vai recusar arranjo gratuíto...

SE tiveres conhecimentos de electronica ou alguem com tal, talvez seja possível reparar a placa se o problemas foi apenas o condensador.

O que lamento é as marcas serem assim tão "más". Alem de recusarem a garantia, também recusaram a fazer qualquer tipo de reparação, ainda que paga, ainda por cima arranjos simples como troca de condensador, um circuito qualquer. Por uma coisa de nada inutiliza-se uma boa gráfica, mas também as marcas não vendiam, certo?

Claro que há casos mais graves como as imagens acima, tipo PCB dobrado/cooler danificado/canto esmagado que é claramente mau uso.
 
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