1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PowerColor Adds AGP TO HD 3000 Series

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por DJ_PAPA, 28 de Dezembro de 2007. (Respostas: 42; Visualizações: 2919)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Mais uma excelente novidade para o PPL que tem um bom sistema com uma mobo AGP!

2. Vandrare

Vandrare Power Member

Pelo preço acrescido que as placas AGP têm agora, estou mesmo a ver isso a custar 200€ ou mais não?:rolleyes:

3. Kill Me

Kill Me Power Member

deve ser mais, aquela versão em PCI-E ta +/- a esse preço...

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Não concordo nada com estes lançamentos. ainda que lancem as 2400 e 2600 tudo bem, servem para trocar uma placa queimada, agora juntar placas destas a athlons XP, pentium 478 e meia duzia de 939 com AGP, please, é um insulto a placa :x2:

Ficam é bem com AM2 e core 2 duo.

Pior é quem tem sistemas antigos e vai lá estoirar 250 € numa coisa destas e depois fica com uma placa capada :x2: Sim, porque duvido que venham aos preços das irmãs PCI-E. E quem tem 250 € para gastar, pode muito bem juntar mais uns trocos e comprar logo um sistema full PCI-E.

5. tonebiclas

tonebiclas Power Member

nao duvides que vão vender muitas....e quem as vai comprar vai ficar com um bottleck terrivel,pois só querem saber se a placa é a melhor, e nao olham ao CPU que têm, mas deixa-as vir....pelo menos ainda nao é desta que o AGP morre xD :p

6. AcidDagger

AcidDagger What is folding?

a agp ainda vai continuar... porque terrivel?

7. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Nao estou a ver por exemplo um P4 3.2, uma P4P800 e 2*Gb de ram puxadinhos fazer grande bottleck!

8. tonebiclas

tonebiclas Power Member

porque sistemas AGP poucos passam dos 3Ghz-3.2Ghz

e mesmo com essas frequencias penso que ainda ficaria sempre a perder...
    com 2gb de ram a coisa muda xD
    (se calhar inferiorizei um bocado os sistemas AGP,pois quando penso em AGP penso em 478 e processadores 478 se nao estou em erro só foram até 3.2ghz)

9. WindWalker

WindWalker Power Member

E eu quando passei de um P4 [email protected] para um Celeron D 352 [email protected] passei de 4600 para 5600 marks no 3dmark05 com uma 7600GT. Queres que te diga de onde vêm os 1000 pontos a mais?

E o P4 estava numa P4P800-E Dlx e o Celeron numa ASRock 4CoreDual-VSTA.

Agora imagina uma HD3850 contra 7600GT e um C2D contra P4.

Eu bem avisei no tópico das HD2x00 AGP que iam mandar dinheiro para o lixo...ainda se puseram a gozar-me...

Este lançamento é só mesmo para aproveitar a ignorância dos consumidores com AGP que ainda pensam que uma placa nova de mid-end vai fazer milagres. Vão eles ver reviews com sistemas PCI-E e C2D e ficam maravilhados...

Última edição: 28 de Dezembro de 2007
  10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

primeiro, este sistema não sequer chega aos calcanhares de um simples E2000 séries em defaut, quanto mais um core 2 duo a 3xxx ghz. Alias até um celeron baseado nos Core 2 dão ratada nos P-4.

Depois, o resto do sistema não acompanha. O bus AGP não tem peladela para "alimentar" estas placas! Por alguma razão estas já são PCI-E 2.0, que tem 8x mais largura de banda que o AGP. (AGP -> 2.1 gb/s combinado, PCI-e 1.0 4gb/s x 2 (up/down), PCI-E 2.0 (8gb/s x 2 (up/down)

Mas cada um sabe do seu dinheiro. Comprar uma placa mid-high end deste calibre para AGP é um péssimo investimento.

Já as HD 2400 e HD 2600 em AGP ainda vá, porque não vão ficar muito presas pelo CPU e ainda podem servir como placa de substituição se a actual der o pifo, embora não recomende a mesma, só mesmo em caso de "emergência".

Eu já uso PCI-E já vai fazer 3 anos e não gastei muito dinheiro com isso!

Última edição: 28 de Dezembro de 2007
  11. reiszink

reiszink Power Member

Já há previsão para a chegada a Portugal ou não?

12. KOKAS

KOKAS Suspenso

a minha x1950pro 512mb ja esta capada,mesmo com oc no cpu a 3520mhz e 2 gb de ram numa board mediana,quanto mais uma placa destas.

13. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Boas noticias!
    Já estava á espera deste lançamento._.
    Vou ver se compro uma destas pra equilibrar o meu sistema e depois 2Gb de Ram^^

14. KOKAS

KOKAS Suspenso

com esse cpu,essa ram,essa board e essa fonte???:joker:

15. ]cool[

]cool[ [email protected] Member

Equilibrar? Equilibrar o que? Só se usares a gráfica como um pé da caixa para a equilibrar, literalmente...

Agora mais a sério, esse sistema não compensa qualquer tipo de upgrade, muito menos uma gráfica destas e muito menos 2 GB de DDr1. Já para não falar que, monetariamente, acaba por não compensar.

Fikem bem!

16. .:Sith Lord:.

.:Sith Lord:. Suspenso

Só um tolo gastaria dinheiro para fazer um upgrade a esse sistema!

O melhor que tens a fazer é começar por uma board nova (pci) e uma gráfica, depois passas para a ram e depois processador. Simples.

17. blastarr

blastarr Power Member

Em relação a esta placa e ao "valor" que supostamente traria a plataformas já ultrapassadas (come on, o PCI-Express foi lançado há quase 5 anos...) só tenho uma coisa a dizer:

"Lipstick on a pig".

18. .:Sith Lord:.

.:Sith Lord:. Suspenso

É apenas mais uma maneira de saquarem dinheiro aqui e ali em pessoas que não estão dentro do assunto da informática ou de pessoas que não percebem muito do assunto.. Pensam que os jogos não dão apenas pela placa. Vou me fartar de rir de ver pessoas com um celeron e 512 ram a comprarem placas destas.. e depois a dizerem que não conseguem sequer jogar os novos jogos a medium.

E acredito bem que a amd irá ganhar muito, mas qualquer um que compre uma gráfica destas para qualquer sistema com 5 ou mais anos, please... nem o meu avõ com 80 anos comprava.

19. caam14

caam14 I'm cool cuz I Fold

Meia dúzia de 939 com AGP? Será que são assim tão poucos?
    E tanta gente a dizer que isto não vai funcionar a 100% com P4 e Celerons?
    E quem é que vos disse que a ATI(AMD) está a pensar nos processadores Intel?
    Quantos Athalon64x2 e Opterons por ai não há com socket 939 e AGP que podem beneficiar desta placa?
    O AGP não tira partido desta placa? porquê? e quem vos disse que estas placas utilizam toda a largura de banda teórica(sim teórica) da norma PCI-E 2.0.
    Será que serão com sistemas AGP que estas placas ficam "capadas" ou os sistemas de PCI-E é que ficam sub-aproveitados por não utilizarem a largura de banda teórica total?
    Será que o pessoal que têm boas configurações com AGP não têm direito a placas de última geração com suporte para DX10, mesmo que "capadas" e têm que gastar mais 500€ em placas com suporte para PCI-E e Processadores de última geração(de preferência Intel pois esse agora é que estão no topo, porque daqui a alguns meses ninguém pode garantir que a AMD não volte a dar a volta a este cenário e depois toca de trocar tudo outra vez) e ram nova, isto no mínimo pois se calhar depois também vão precisar de fonte nova e caixa nova(e isto tudo não se compra com 250€) e daqui a seis meses voltar a investir, pois o PCI-E passa de 2.0 para 3.0 e as novas placas já ficam "capadas" em sistemas 2.0 e DDR2 já foi descontinuada e a DDR3 é que é boa....blá,blá...e por ai fora.
    Será que o fabricante não pensou nesses pormenores quando fez a placa com suporte para AGP? Quero pensar que sim e só espero que a Nvidia lhe siga o exemplo pois nem só de jogos vive a placa gráfica e há aplicações que ao trabalharem só com DX10 deixavam de fora quem tivessem sistemas AGP.
    Isto é só a minha opinião que vale o que vale.
    Fiquem bem.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página