1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Artigo PowerColor ATI HD5970

Discussão em 'Hardware - Análises, Artigos e Guias' iniciada por [email protected], 17 de Janeiro de 2010. (Respostas: 56; Visualizações: 14966)

1. M@ster

[email protected] Power Member

Autor: Vítor Antunes ([email protected])
    Produto: PowerColor ATI HD5970
    Data : 17-01-10

ZWAME Análise

Características

Fotos

[​IMG] [​IMG]

Última edição: 19 de Janeiro de 2010
  2. M@ster

Hardware Utilizado

Motherboard: MSI Eclipse Plus
    Placa Gráfica: PowerColor ATI HD5970
    CPU: Core i7 920
    Disco Rígido: SAMSUNG SPINPOINT F1 1TB SATA2 32MB CACHE HD103UJ
    Memórias: G.Skill F3-16000CL9-6gbTD DDR3 2000
    Fonte de alimentação: Gigabyte ODIN 1200Pro
    Caixa: Gigabyte 3DMars
    Cooler: GIGABYTE Galaxy II ​

NOTA: Todos os testes foram realizados com o SO Windows Vista Home Premium

O máximo OC estável 24/7 que conseguimos foi:

Core: 850
    Memórias: 1200

BenchMarks

Jogos

3. M@ster

3D Mark

3D Mark 2003

3D Mark Vantage

Destaco pela Positiva:
    Destaco pela Negativa:
    CONCLUSÃO

Agradecimento

A ZWAME agradece à POWERCOLOR pela disponibilidade do material para teste.

Copyright © Zwame, Lda 2009. Reprodução proibida sem autorização prévia.​

4. vitorbruno89

vitorbruno89 Power Member

Uma boa analise, esta grafica e mesmo uma besta no que toca a graficos :D

E a grafica dos meus sonhos, so n referiste as dimensões dele que são uma coisa mesmo monstruosa n cabe em qq caixa nem motherbord, uma analise da tecnologia eyefinity ficava aqui k nem ginja :-D

Mas de resto parabens!!!

5. icosta89

icosta89 Power Member

ele nem sequer acabou a review :-D

Ainda falta muito para acabar. keep going ;)

6. Que bixo =o, quero ver os results disso =P

7. SuperLuis

SuperLuis Power Member

Uma pergunta inicial: Essa gráfica ai é maior que uma 5870 ou tem o mesmo tamanho?

8. M@ster

É um bocado maior, uns 3 cm +-

9. vitorbruno89

vitorbruno89 Power Member

Ah ok, mas ate agora tudo porreiro, continua então k nos estamos a espera para ver :-D

10. SuperLuis

SuperLuis Power Member

[email protected] vais fazer os testes com os últimos drivers que a ATI lançou , 9.12, certo? É que esse cd com os drivers de certeza que não os tem actualizados.

11. M@ster

Os testes estão feitos, com os 9.12 Hot fix que são bem melhores do que os 9.12 iniciais, apesar de ainda terem melhoras a fazer já estão bastante aceitáveis.

12. p4thos

p4thos What is folding?

Bem, esta placa é o sonho de qualquer gamer! :D

Esse consumo em idle... ui ui... Já esse consumo em full... que medo!

Pena que não vai caber em todas as caixas. Mas paciência, também não vai dar para todas as carteiras!

...

Venha a review. Vamos ver do que é capaz essa bichana!

13. icosta89

icosta89 Power Member

uma coisa é certa, à partida, quem tem dinheiro para uma gráfica destas, tem de ter dinheiro para uma caixa e fonte decente.

14. SuperLuis

SuperLuis Power Member

Isso é normal porque em full precisa de mais energia o principal mesmo é em idle porque se tu estás, por exemplo, a postar algo neste fórum tens a gráfica em idle por isso mesmo é bastante bom. Já a minha anterior 285 consumia em idle bem mais que as novas HDs e em full load ainda era pior....

15. Raiden

Raiden Banido

Existe quem nao saiba comprar os componentes , ja vi gente com esta grafica e uma Lc power 1000 wats como fonte:lol:

Nao é ter dinheiro mas sim saber geri-lo:P

Fico a espera da review desta grafica , apesar de ja a ter visto em acçao e nao a achei nada de especial , era so bugs.

16. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Tens noção que a tua 4890 não gasta muito menos..?
    E que provavelmente se meteres oc em cima, tipo 930/940 mhz no core, que todas as 4890 fazem, a diferença a haver é...a 4890 a gastar mais..
    E nem falo do consumo do meu par de 4890's em CF...
    (por falar nisto tenho de ver se passo passo para hd5xxx ou fermi, com uma hd5870 face às 4890 o que poupo em termos energéticos ao final de um ano deve dar para financiar uns 30/35% da 5870.. mas como em termos de performance ainda estou (muito) bem quero aguardar a resposta da NVIDIA, embora esta se esteja a atrasar muito...

17. cesaroco

cesaroco I'm cool cuz I Fold

claro que gasta muito menos ;) é que nem tem a minima comparacao possivel (mais de 100w de diferenca)... uma hx620 aguentou crossfire de 4890 em oc... ja desta aqui nao sei se a aguenta (pelo menos em oc)...

18. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Pois é.. :facepalm:

Esquece..

A 4890 é uns 300w, 300 e poucos, mas contabilizando o sistema todo [e isto já i7 920 com oc em cima..]...

Não sei porquê, ao ver ali os 294w na tabela não me lembrei que a referencia que tinha na 'memória' da 4890 a nível de consumo [à volta de 300w] era a contar o sistema todo...

My bad..

19. maia_cup2

maia_cup2 Power Member

bem esta indirecta é para mim..Rapaz sei que não tenho uma boa fonte mas chega muito bem para a 5970 e tenho o meu i7 em oc 4.0..nunca tive problemas com a fonte!!!A fonte pode ser uma maravilha mas chega para aquilo que eu tenho..Na altura que a comprei eu ía comprar Corsair e só não comprei porque estavam esgotadas na loja.."Engaram-me"disseram que era uma fonte boa e no fundo não é grande pistola..Mas não te preocupes que para o inicio do proximo mes fico a ter uma Enermax de 1250w..Só estou á espera de receber..O que me interessa agora é jogar e disfrutar da 5970...Eu ando babado a jogar..A 5970 é mesmo do melhor...:p

20. maia_cup2

maia_cup2 Power Member

Nem tinha lido bem BUGS?!!Em que jogos?Eu ainda não joguei com a 5970 nos jogos todos..mas digo-te que os jogos que já joguei a 5970 tem uma qualidade excelente..Ainda não vi BUGS nenhuns!!!!Eu tinha uma gtx295 antes de comprar a 5970 e digo-te que noto diferença em quase todos os jogos!!!O unico jogo que não notei diferença nenhuma foi no Grid!De resto nos jogos que já joguei por ex:Crysis,Stalker;Gta4,Call Of Duty M.A.2,Tomb Raider Anderworld,Need For Speed Shift,Dirt2 é mesmo do melhor!!!Támbem com directx11 é diferente..Aonde é que tu viste BUGS?E que tipo de BUGS?!