Artigo PowerColor ATI HD5970

bem esta indirecta é para mim..Rapaz sei que não tenho uma boa fonte mas chega muito bem para a 5970 e tenho o meu i7 em oc 4.0..nunca tive problemas com a fonte!!!A fonte pode ser uma maravilha mas chega para aquilo que eu tenho..Na altura que a comprei eu ía comprar Corsair e só não comprei porque estavam esgotadas na loja.."Engaram-me"disseram que era uma fonte boa e no fundo não é grande pistola..Mas não te preocupes que para o inicio do proximo mes fico a ter uma Enermax de 1250w..Só estou á espera de receber..O que me interessa agora é jogar e disfrutar da 5970...Eu ando babado a jogar..A 5970 é mesmo do melhor...:p


Tem la calma maia LOL , ainda me matas:lol:


A indirecta nao era para " ti" especificamente, sim tu tens mas ha mais quem tenha ... e eu sei que te enganaram e ja falamos disso , apenas " exemplifiquei" que aqui recomendam fontes que nao sao necessarias e depois algumas que dao broncas, a 5970 nao é um monstro de consumos como a fazem:002: e a tua fonte chega e bem apenas como dizem mal da Lcpower referi mas sem querer ofender ninguem ! , e os probs que vi na tua grafica nao tem a ver com a fonte .. e como sabes foi feito o despiste com outra fonte e nada mudou portanto a fonte chega até para um O.c de 4.2 ou mais ,os teus problemas eram ou da tua board ou das portas pci express ou windows ou drivers etç, quanto aos bugs na tua so vi do Bench do Crysis as paragens , referi me a bugs que aconteceram durante reviews que assisti em casa dum colega que tem um site mas nao vou fazer publicidade aqui obviamente... com uma enermax até metes 2 graficas ou mais , tem é a ver com a eficiencia da fonte e nao com a fonte propriamente dita.

E claro que é do melhor .. mas nao é para todos , e sabes bem que ela podia dar muito mais:D:002:


E eram bugs relacionados com os drivers ou seja tinham originados devido aos drivers imaturos em varios jogos ... e em todas as gamas 5xxx , mas com estes novos drivers com o hotfix ainda nao houve tempo para testes, com novos drivers alguns problemas sao resolvidos

E quanto aos outros problemas referia me a relatos no forum Extremesystems de varios problemas da Ati desta nova gama 5xxx nao so exclusivamente da 5970 , como sabes sairam cedo e quando algo sai cedo nao é perfeito.

Qualquer cena Pm , para deixar o topico Limpo para este analise.


Ps: Nao gastes o ordenado todo no pc man !
Abraço
 
Última edição:
Também não quero ofender ninguém..O Crysis resolvi com uma patch!Agora dá 5 estrelas!!Quanto aos consumos também concordo contigo!Não acho que a 5970 gaste"muito" claro que consume bem a sua parte..Mas sinceramente pensei que a 5970 fosse consumir muito mais..A Gtx295 que eu tinha gastava muito mais..Quanto a fonte para já ainda não me desiludiu!!Quando tinha a 295 cheguei andar com o i7 a 4.0 e a 295 em oc e a fonte portou-se bem..Mas ainda hei-de fazer oc á 5970 para ver o que ela dá a jogar..Eu não percebo muito de oc de gráficas..Mas hei-de fazer..Fico á espera da reviews desta menina..Aí vou comparar com a minha 5970..Abraço men
Ps:Vou ver se não gasto o ordenado todo..Agora vou comprar a Enermax de 1250w..E vou ficar quase liso..PC para mim tornou-se um vicio....
 
nao tou com paciencia para ler para trás e tb nao queria entrar muito em OT, mas a LC power chega perfeitamente para o teu sistema, desde que seja apenas uma 5970 :)
 
Uma questão: Porque é que no Crysis e no FarCry 2 estas opções não estão activas: AF & AA: Disabled by game's cfg? Gostaria de ver o que vale este bicho com o AA no máximo no Crysis.....
 
Uma questão: Porque é que no Crysis e no FarCry 2 estas opções não estão activas: AF & AA: Disabled by game's cfg? Gostaria de ver o que vale este bicho com o AA no máximo no Crysis.....
No crysis com tudo ao máximo a 5970 porta-se muito bem!!!Eu jogo a resolução de 1920/1080 e a 5970 ainda não me deixou ficar mal!!!È uma diferença ainda bem grande de fps em relação a gtx295..No farcry2 ainda não joguei!!Mas acredito que também se porte bem...
 
E testes do Dirt 2 e Benchmark do Stalker 2 etç?

Nao me impresionou a grafica , e a nivel de o.c muito fraco mesmo mas ja é mesmo limitaçoes da placa.

Quanto a review podia estar mais completa parece feita a correr:lol:
 
Última edição:
Quanto aos testes de jogos, apenas os faço aos que tenho os originais e esses não tenho porque não são jogos que me interessem.
Quanto há sua apreciação da análise, nota-se que é apenas para dizer mal, como são quase todos os seus posts neste fórum.
 
E testes do Dirt 2 e Benchmark do Stalker 2 etç?

Nao me impresionou a grafica , e a nivel de o.c muito fraco mesmo mas ja é mesmo limitaçoes da placa.

Quanto a review podia estar mais completa parece feita a correr:lol:

Como disse o m@ster, só se testa com o que se tem. O Stalker ainda há um bench demo, Só que demora imenso tempo a testar.

O Dirt 2, até veio com a placa, mas tratando de um sample para devolver, não se activa, obviamente.

Sobre o overclock, 125 core e 200 memória não é tão mau assim. São 2 GPU's e não um. Fora que quase certo que foi puxada com stock volts.

sobre o tamanho da review, não te esqueças que isso não é algo que se faça em meia duzia de horas.

Desde a instalação do hardware, bem como configuração de software, os testes, que não tendo ferramentas de benchmarks, é feito ingame, por fim compilação de gráficos e afins.

A review aqui mostrada é mais que suficiente para mostrar as capacidades da placa.
 
Uma pequena e importante correcção ao que foi dito ai em cima: O Dirt 2 não precisa de ser activado para se jogar, pode-se sempre jogar sem fazer login no Live a diferença é que sem login no Live o jogo não faz game Save......

Ou seja: Os testes podem sempre ser feitos sem necessidade de activarem o jogo....
 
Quanto aos testes de jogos, apenas os faço aos que tenho os originais e esses não tenho porque não são jogos que me interessem.
Quanto há sua apreciação da análise, nota-se que é apenas para dizer mal, como são quase todos os seus posts neste fórum.


Tas a gozar comigo ou a implicar mesmo?

É que é quase um ataque o que dizes.

Apenas referi que podia estar mais completa e pareceu feita com pouco tempo mas nao disse que estava mal;):rolleyes: , tem algo de mal?:confused:

E nao me impressionou pois esperava mais " juice" para uma placa com um publico de nicho ( entusiastas)

E alem disso nao te interessam ok mas interesa a quem ve o forum , ou isto tambem esta incorrecto?

E havia sempre " amigos" que te empresta-sem os mesmos .

É que jogos Dx10 numa Placa de Dx11 ja nem " compensa" testar , claro que puxam pelas graficas etç etç.

Tinhas o Battle forge que inclusive vem com a grafica se nao estou em erro, tao simples quanto isto , nao é embirar é referir a realidade.


E Jpgod como referi e confirmas-te a placa é limitada no o.c. , claro que a review mostra as capacidades da grafica , mas apenas podia estar mais completa na minha opiniao e sei sim o tempo que demora a montar o hardware , instalar drivers testar etç dai referir que com tempo a analise saia ainda melhor mas nao les em lado nenhum que esta má ! , se nao gostas M@ster fazes report do meu post com argumentos válidos . =D
 
Última edição:
E testes do Dirt 2 e Benchmark do Stalker 2 etç?

Nao me impresionou a grafica , e a nivel de o.c muito fraco mesmo mas ja é mesmo limitaçoes da placa.

Quanto a review podia estar mais completa parece feita a correr:lol:
Como assim? A Review está dentro dos padrões normais da Zwame isso que dizes não é bem assim! Uma review dá muito trabalho a quem a faz e ninguém é obrigado a por testes de 1000000 jogos.

Eu achei uma boa review! E já agora faz uma review por ti própio para que as pessoas a possam criticar? :)

Tas a gozar comigo ou a implicar mesmo?

É que é quase um ataque o que dizes.

Apenas referi que podia estar mais completa e pareceu feita com pouco tempo mas nao disse que estava mal;):rolleyes: , tem algo de mal?:confused:

E nao me impressionou pois esperava mais " juice" para uma placa com um publico de nicho ( entusiastas)

E alem disso nao te interessam ok mas interesa a quem ve o forum , ou isto tambem esta incorrecto?

E havia sempre " amigos" que te empresta-sem os mesmos .

É que jogos Dx10 numa Placa de Dx11 ja nem " compensa" testar , claro que puxam pelas graficas etç etç.

Tinhas o Battle forge que inclusive vem com a grafica se nao estou em erro, tao simples quanto isto , nao é embirar é referir a realidade.


E Jpgod como referi e confirmas-te a placa é limitada no o.c. , claro que a review mostra as capacidades da grafica , mas apenas podia estar mais completa na minha opiniao e sei sim o tempo que demora a montar o hardware , instalar drivers testar etç dai referir que com tempo a analise saia ainda melhor mas nao les em lado nenhum que esta má ! , se nao gostas M@ster fazes report do meu post com argumentos válidos . =D
:rolleyes: O que tu dizes ai está complicado de percever...... Achas que a review devia ter jogos directx 11 porque o 10 já não interessa? Mas os jogos usados na review são directx 9c...... :rolleyes: A maioria dos jogos ainda são apenas 9c portanto interessa mesmo ver em acção jogos directx 9c na gráfica! Porque directx 11 ainda são só 2 até ao momento!
 
Última edição pelo moderador:
Como assim? A Review está dentro dos padrões normais da Zwame isso que dizes não é bem assim! Uma review dá muito trabalho a quem a faz e ninguém é obrigado a por testes de 1000000 jogos.

Eu achei uma boa review! E já agora faz uma review por ti própio para que as pessoas a possam criticar? :)


" Com mais tempo a analise saia ainda melhor " se a placa foi " emprestada" para review com mais tempo eles teriam testado tudo ,se fosse dele a placa entendido agora?... e leste o que destaquei ?

E nao faças double post menino, faz merge , sim esta dentro dos padroes "Standard" apenas a quem veja outro tipo de reviews e tenha outros padroes ou expectativas quanto a um produto ou review do mesmo , isso nao quer dizer que esteja mal , mas sim que podem trabalhar e que conseguem fazer melhor correcto?;)

Rapaz isso ja é feito ao tempo apenas nao venho ca publicita-las ok?:cool:

E so sabes atacar tambem , deixa la o offtopic e faz merge aos teus posts.



:rolleyes: O que tu dizes ai está complicado de percever...... Achas que a review devia ter jogos directx 11 porque o 10 já não interessa? Mas os jogos usados na review são directx 9c...... :rolleyes: A maioria dos jogos ainda são apenas 9c portanto interessa mesmo ver em acção jogos directx 9c na gráfica! Porque directx 11 ainda são só 2 até ao momento!


Sim até ao momento sao 2 , mas ja da para testar com ferramentas ou benchmarking tools o potencial das gráficas em Dx11 mas sim demora quase 20 minutos ou mais o Benchmark do Stalker 2 para estar completo e obter os resultados do teste, entre outros disponiveis , pois o Uningine benchmark demora tambem perto de 10 minutos ou mais um pouco a testar a gráfica ao limite.

Tu nao entendes-te nada , apenas disse que poderia conter os tais jogos que suportam ja Dx11 para poder ver realmente o potencial destas graficas da Ati 5xxx , se tem maior fluidez ou nao , pois segundo videos que circulam na internet por exemplo no Battle forge em Dx11 obtens mais frames que em Dx10 etç entre outros aspectos mencionados la, ou seja nao quer dizer que com estes jogos da análise nao tenha sido levada ao limite , mas que poderia ter sido levada até outro patamar.


E pah nao venhas flamar , apenas expressei a minha opiniao , discordas ok agora vir spamar por spamar sem tentares entender o que é dito realmente e sem teres argumentos validos , nao vale a pena, pois nao les em lado nenhum que a analise esta má, esta boa sim , mas podia estar melhor ainda na minha opiniao, e se o M@ster levou a mal sabe o que fazer apenas isso.

Cumps e out of here.
 
Última edição:
" Com mais tempo a analise saia ainda melhor " se a placa foi " emprestada" para review com mais tempo eles teriam testado tudo ,se fosse dele a placa entendido agora?... e leste o que destaquei ?

E nao faças double post menino, faz merge , sim esta dentro dos padroes "Standard" apenas a quem veja outro tipo de reviews e tenha outros padroes ou expectativas quanto a um produto ou review do mesmo , isso nao quer dizer que esteja mal , mas sim que podem trabalhar e que conseguem fazer melhor correcto?;)

Rapaz isso ja é feito ao tempo apenas nao venho ca publicita-las ok?:cool:

E so sabes atacar tambem , deixa la o offtopic e faz merge aos teus posts.
não faço double posts "menino"? Rapaz?! Realmente TU só sabes mesmo dizer mal das pessoas! :confused::confused: Isto que andas a escrever não passam de ofensas a pessoas que não conheçes!

Não chames "rapaz" nem "menino" a alguém que não conheçes......

Off-tópico?! O unico off-tópico é este! Porque o que eu escrevi são On-Tópicos acima! Tu criticas os outros pela review e depois não aceitas criticas a pontos das tuas criticas?
 
Última edição:
Uma pequena e importante correcção ao que foi dito ai em cima: O Dirt 2 não precisa de ser activado para se jogar, pode-se sempre jogar sem fazer login no Live a diferença é que sem login no Live o jogo não faz game Save......

Tens que ACTIVAR a key no Steam para poder instalar e jogar... O login no live é outra coisa. Uma vez activada, a key fica permanentemente associada à tua conta. Não podes chegar, activar, testar, desactivar e siga.
 
Última edição:
Tens que ACTIVAR a key no Steam para poder instalar e jogar... Uma vez activada, a key fica permanentemente associada à tua conta. Não podes chegar, activar, testar, desactivar e siga.
Ok. É que noutros jogos que usavam o Live tinha apenas de meter a key nele após fazer login, não sabia que neste jogo tinha de ser activada pela Steam.
 
Última edição:
" Com mais tempo a analise saia ainda melhor "

Pegar neste ponto apenas para dizer que temos explicado às marcas a nossa preferência por ficar com as placas mais tempo para que se possa testar as coisas melhor e mais do que isso. Mesmo depois de se ter efectuado o teste poder adicionar-se mais alguma informação que se revele útil pelo feedback dos nossos membros.

Penso que com o tempo as marcas vão perceber que nós somos possivelmente o melhor meio de suporte que eles têm à disposição. E muitas decisões se tomam a ler estes tópicos e a trocar impressões.
 
Exacto, há feedbacks que só se conseguem com o tempo, e no caso particulas das gráficas, por exemplo drivers e outras coisas.

No caso das HD 5700. Na altura não coloquei, mas teria um ponto negativo, que é a falta de suporte a calculos double precision, que é essencial para o OpenCL/AMD Stream. Não se compreendeo motivo de desactivarem o calculo double precision, quando os gpus HD 5700 séries são tão ou mais potentes que as anteriores HD 4700/HD4800.
 
Back
Topo