1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Análise Powercolor HD 4890 PCS+

Discussão em 'Hardware - Análises, Artigos e Guias' iniciada por JPgod, 28 de Julho de 2009. (Respostas: 74; Visualizações: 14437)

1. GuiC

GuiC Power Member

Quanto deste por essa HD4870?

Já há HD4890 com o stock cooler por 160€, e HD4870 1gb toxic por 130€.

Estou curioso para ver esta review :)

2. PanterA

PanterA Power Member

Dei ~137€. E parece que foi mesmo um pessimo negocio! :(

3. Amador_Pro

Amador_Pro Suspenso

eu acho que deves tar a confundir as drivers da ati nos tempos das 2900xt para as de agora, não sabes do que falas
    :lol:

4. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

sobre a review, ja vou tentar antecipar os maus aspectos:
    Arrefecimento pessimo nas memorias, o que irá limitar o OC nelas,
    Não joga fora o ar quente para fora da caixa
    Perde em maioria dos testes para a rival GTX285
    Falta de suporte para cuda/physx
    done:-D

offtopic:
    tu vais dizer mal da tua gráfica em todos os topicos?
    é que parece que não sabes o significado da palavra "azar"

Última edição: 28 de Julho de 2009
  5. PanterA

PanterA Power Member

Estava a apenas a comentar mais nada. E só queria saber o preço, porque se calhar pelo preço que dei pela minha, até podia ter uma melhor tipo esta. Acho que não há muito mal dizer isso.:)

6. GuiC

GuiC Power Member

A rival é a GTX275.

De resto também me parece que vai ser assim, afinal a Powercolor não é nenhuma Sapphire com o grande vapor-x :D

7. Dyk

na minha opinião enquanto o preço da GTX285 não se aproximar ao da HD4890 serão sempre rivais

8. para mim a HD4890 tb é rival da GTX285 e não da GTX275. por exemplo a HD4890 Black Edition bate em muitos jogos a gtx285 e nos que não ganha fica mesmo muito próxima :D por isso concordo com o Dyk ;)

9. RSC

RSC Suspenso

Muito gostam vocês de comparar alhos com bogalhos.

Porque é que não comparam a 4890 Black Edition com a GTX285 FTW? :rolleyes:

É que se vamos comparar placas com OC com placas @ stock, até uma GTX260 com OC é rival das 4890/GTX275/GTX285 (exemplo).

Última edição: 29 de Julho de 2009
  10. Luis Pedro

Luis Pedro Power Member

por muito que tenha de doer , as rivais da 4890 são aquelas cujo preço se assemelhe... e quanto a isso, embora o suporte e drivers para crossfire pudesse ser melhor, a ati esmaga sem qualquer dificuldade

era uma alegria

:-D:-D:-D:-D

11. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

A review está completa em termos de testes. Aos poucos vai aparecendo os gráficos.

É obvio que meter essa vs a asus gtx 285 stock o veredicto é óbvio. A 4890 é mais rápida, embora a diferença é pequena.

A 4890 destaca-se mais no oblivion, principalmente a 1080p, embora a gtx 285 bate-a no far cry 2. Desconfio que o physis aqui tem uma palavrinha final.

Já perante a 4870, que bailinho levou... Acho que os catalyst 9.7 tem uma palavrinha a dizer tb, porque no oblivion a diferença é gritante para mais 180 mhz...

Irei depois meter a 4870x2 sob os 9.7 e ver se há diferenças.

Já como disse o RSC, se metesse ca uma GTX 285 FTW, acredito que a nvidia ganha na boa, mas os clocks da FTW são:

·Core Clock: 702 MHz
    ·Memory Clock: 2448 MHz
    ·Shader Clock: 1584 MHz

Eu testei a ASUS 285 em OC a:

·Core Clock: 700 MHz
    ·Memory Clock: 2600 MHz
    ·Shader Clock: 1560 MHz

Portanto a performance da 285 FTW deverá ser semelhante aos testes de OC desta ASUS. Depois meto um pequeno comparativo desta 4890 stock vs asus OC, mas não na review, porque é fora do âmbito da mesma.

O que a 4890 desiludiu um pouco foi os elevados consumos em idle. Em full consome mais que a 4870, mas ligeiramente menos que a 285

12. RsK.

RsK. Banido

A GTX285 FTW custa mais 200 euros do que a HD4890 com OC.
    Dava para fazer um CF.

13. Radares

Radares Power Member

boas. não consigo ver as reviews... alguém me sabe dizer porquê? obrigado

14. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

quando adicionar eu faço um "bump" a isto.

15. Fury

Fury Power Member

Cheguei a ter uma HD4870 e sei bem do que falo! Não sei porque mas deves ser dos unicos a não queixares-te das drivers!! Sabes tão bem como eu que a Nvidia é melhor em drivers que a ATi..

Cumprimentos

16. never die

never die Power Member

17. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

primeira parte publicada.

18. PanterA

PanterA Power Member

Bem... mas que baile que a 4870 levou.:-D

19. RsK.

RsK. Banido

Nvidia = a ATI

fizeram tanta porcaria nos drivers a partir dos 182.50 que eu
    até pensei em como seria se não tivesse a GTX260

20. Dyk

Eu tabem nunca tive problemas com drivers da ATi, sempre que sai uma nova versão eu ponho mas nunca me deram problemas, tambem ja tive e ainda tenho Nvidias e tambem nunca tive problemas o que me leva a pensar que grande parte dos problemas que falam vem da cabeça das pessoas :D