1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Análise Powercolor HD 4890 PCS+

Discussão em 'Hardware - Análises, Artigos e Guias' iniciada por JPgod, 28 de Julho de 2009. (Respostas: 74; Visualizações: 14441)

1. RsK.

RsK. Banido

Pois...
    Porque eu tenho tantos problemas com os drivers da nvidia que enfim nem sei como é que podem falar.

2. rodrigox

rodrigox Banido

Que problemas tens??

3. GuiC

GuiC Power Member

A HD4870x2 continua a ser uma bela porcaria, e esta review só vem confirmar isso. Deus nos livre das placas dual-gpu.

Tiveste azar, eu sempre usei ATi e já vão uns anos desde que tenho problemas com drivers. E digo-te que trocar uma HD4870 por uma 8800gts 320mb não é das coisas mais inteligentes, mas claro que já tiveste uma HD4870 e sabes bem do que falas.

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Adicionados testes de overclock.

5. Lloyd

Lloyd Power Member

Uma dúvida. Parece que esse cooler tem uma fan bastante rotativa - ~3900 r.p.m. a 33% da velocidade máxima. Não se torna muito incomodativo o ruído?

EDIT: vi aqui uns quantos de utilizadores a "queixarem-se" das drivers da ATI. Eu tenho as Catalyst e não tenho qualquer problema. Muito fáceis de usar e intuitivas. Muito fácil fazer OC. Foram uma agradável surpresa. Considero-as melhores que as da nVidia em termos de interface. Talvez o criticismo seja de quem que usa crossfire. Para placa única não há qualquer problema.

Última edição: 1 de Agosto de 2009
  6. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

está a ler mal...

7. Lloyd

Lloyd Power Member

Não li mal, simplesmente não li tudo, neste caso escapou-me uma parte importante.

Posso deduzir que é praticamente impossível eliminar o ruído destes "sugadores de energia". Mas como tu disseste, a experiência em jogos que estas placas proporcionam, faz esquecer o ruído das mesmas. E o que é facto é que já me habituei ao ruído da minha XFX com stock cooler.

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

não percebeste. O programa que está a ler mal as rpm :D

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

review concluída ;)

10. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Agora só falta cravares uma 4890 black edition à xfx [ou a um revendedor] para comparar, que o preço é o mesmo desta PCS+ e vem com mais OC..
    :D

Não tenho certeza, mas a black edition é capaz de ter mais voltagem de origem [para suportar os 1000 Mhz de clock], aka talvez faça mais OC..

11. GuiC

GuiC Power Member

Essa black edition não vem com o stock cooler das 4890? Nem imagino as temperaturas a que ela deve correr.

12. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

Não sei porque mas a minha tem o cooler stock e as temperaturas que tenho estão melhores que essa powercolor, isto com a fan em automatico que fica silencioso.. a jogar crysis a minha não passa dos 65ºC.. o cooler de origem vem muito bom, melhor que nas antigas HD4870 pois parece que tem mais um heat pipe e tem um diametro maior:D

13. GuiC

GuiC Power Member

O problema está no core a 1000mhz, nas reviews que vi ela anda pelos 80º em full load. Uma review da Sapphire HD4890 Atomic é que era de valor, tive à procura de uma quando montei esta máquina, como não encontrei meti a Toxic.

14. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

eu acho que não tem problema nenhum, a HD4870 passa os 80ºC com o stock cooler..
    ja fui até 1Ghz e não subiu mais que 72ºC na minha em Full load, agora tambem se calhar vivo num lugar mais fresco e tambem tenho um bom airflow na caixa

15. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

bingo...

Eu tenho 26 a 30ºc de temperatura ambiente. Air flow na caixa tenho com fartura. (curiosamente ter uma fan lateral a ventilar esta grafica não ajuda em nada)

16. PanterA

PanterA Power Member

Lá está. O meu quarto no verão é quase uma estufa. Ainda por cima com 2 pc's ligados 24/7 ainda mais se torna. O que vale é que tenho um bom airflow nos pc's.. Por acaso as temp's dos componentes nem estão mau de todas. :)

17. djkrsm

djkrsm I quit My Job for Folding

Na serie da 4890, penso que a melhor será mesmo a Vapor-x da Sapphire, pelo que já andei a pesquisar tem os melhores clock's.

Cumps.

18. RSC

RSC Suspenso

Huh? :wvsore:

Tem clocks mais baixos que a Powercolor 4890 PCS+ e 4890 PCS++, mais baixos que a Sapphire 4890 Toxic, mais baixos que a XFX 4890 XXX e 4890 Black Edition...

19. djkrsm

djkrsm I quit My Job for Folding

Mas parece ter um bom cooler para oc.
    Daqui a uns tempos faço intenção de adquirir uma 4890 para jogos e trabalho em multimédia, qual aconselhas ser a melhor a nível de desempenho?

20. blackcupra

blackcupra Power Member

O facto de teres feito a review com base numa plataforma AMD não pode ter contribuído para o pouco brilho da GTX 285 em detrimento da HD4890!!

Talvez num sistema Intel os resultados não fossem os mesmos.....