Análise Powercolor HD 4890 PCS+

A HD4870x2 continua a ser uma bela porcaria, e esta review só vem confirmar isso. Deus nos livre das placas dual-gpu.

Cheguei a ter uma HD4870 e sei bem do que falo! Não sei porque mas deves ser dos unicos a não queixares-te das drivers!! Sabes tão bem como eu que a Nvidia é melhor em drivers que a ATi..

Cumprimentos

Tiveste azar, eu sempre usei ATi e já vão uns anos desde que tenho problemas com drivers. E digo-te que trocar uma HD4870 por uma 8800gts 320mb não é das coisas mais inteligentes, mas claro que já tiveste uma HD4870 e sabes bem do que falas.
 
Uma dúvida. Parece que esse cooler tem uma fan bastante rotativa - ~3900 r.p.m. a 33% da velocidade máxima. Não se torna muito incomodativo o ruído?

EDIT: vi aqui uns quantos de utilizadores a "queixarem-se" das drivers da ATI. Eu tenho as Catalyst e não tenho qualquer problema. Muito fáceis de usar e intuitivas. Muito fácil fazer OC. Foram uma agradável surpresa. Considero-as melhores que as da nVidia em termos de interface. Talvez o criticismo seja de quem que usa crossfire. Para placa única não há qualquer problema.
 
Última edição:
está a ler mal...

Não li mal, simplesmente não li tudo, neste caso escapou-me uma parte importante.

Posso deduzir que é praticamente impossível eliminar o ruído destes "sugadores de energia". Mas como tu disseste, a experiência em jogos que estas placas proporcionam, faz esquecer o ruído das mesmas. E o que é facto é que já me habituei ao ruído da minha XFX com stock cooler.
 
Não li mal, simplesmente não li tudo, neste caso escapou-me uma parte importante.

Posso deduzir que é praticamente impossível eliminar o ruído destes "sugadores de energia". Mas como tu disseste, a experiência em jogos que estas placas proporcionam, faz esquecer o ruído das mesmas. E o que é facto é que já me habituei ao ruído da minha XFX com stock cooler.

não percebeste. O programa que está a ler mal as rpm :D
 
review concluída ;)

Agora só falta cravares uma 4890 black edition à xfx [ou a um revendedor] para comparar, que o preço é o mesmo desta PCS+ e vem com mais OC..
:D


Não tenho certeza, mas a black edition é capaz de ter mais voltagem de origem [para suportar os 1000 Mhz de clock], aka talvez faça mais OC..
 
Essa black edition não vem com o stock cooler das 4890? Nem imagino as temperaturas a que ela deve correr.
Não sei porque mas a minha tem o cooler stock e as temperaturas que tenho estão melhores que essa powercolor, isto com a fan em automatico que fica silencioso.. a jogar crysis a minha não passa dos 65ºC.. o cooler de origem vem muito bom, melhor que nas antigas HD4870 pois parece que tem mais um heat pipe e tem um diametro maior:D
 
O problema está no core a 1000mhz, nas reviews que vi ela anda pelos 80º em full load. Uma review da Sapphire HD4890 Atomic é que era de valor, tive à procura de uma quando montei esta máquina, como não encontrei meti a Toxic.
 
O problema está no core a 1000mhz, nas reviews que vi ela anda pelos 80º em full load. Uma review da Sapphire HD4890 Atomic é que era de valor, tive à procura de uma quando montei esta máquina, como não encontrei meti a Toxic.
eu acho que não tem problema nenhum, a HD4870 passa os 80ºC com o stock cooler..
ja fui até 1Ghz e não subiu mais que 72ºC na minha em Full load, agora tambem se calhar vivo num lugar mais fresco e tambem tenho um bom airflow na caixa
 
se calhar vivo num lugar mais fresco

bingo...

Eu tenho 26 a 30ºc de temperatura ambiente. Air flow na caixa tenho com fartura. (curiosamente ter uma fan lateral a ventilar esta grafica não ajuda em nada)
 
bingo...

Eu tenho 26 a 30ºc de temperatura ambiente. Air flow na caixa tenho com fartura. (curiosamente ter uma fan lateral a ventilar esta grafica não ajuda em nada)

Lá está. O meu quarto no verão é quase uma estufa. Ainda por cima com 2 pc's ligados 24/7 ainda mais se torna. O que vale é que tenho um bom airflow nos pc's.. Por acaso as temp's dos componentes nem estão mau de todas. :)
 
Na serie da 4890, penso que a melhor será mesmo a Vapor-x da Sapphire, pelo que já andei a pesquisar tem os melhores clock's.

Cumps.
 
Na serie da 4890, penso que a melhor será mesmo a Vapor-x da Sapphire, pelo que já andei a pesquisar tem os melhores clock's.

Cumps.

Huh? :wvsore:

Tem clocks mais baixos que a Powercolor 4890 PCS+ e 4890 PCS++, mais baixos que a Sapphire 4890 Toxic, mais baixos que a XFX 4890 XXX e 4890 Black Edition...
 
Huh? :wvsore:

Tem clocks mais baixos que a Powercolor 4890 PCS+ e 4890 PCS++, mais baixos que a Sapphire 4890 Toxic, mais baixos que a XFX 4890 XXX e 4890 Black Edition...
Mas parece ter um bom cooler para oc.
Daqui a uns tempos faço intenção de adquirir uma 4890 para jogos e trabalho em multimédia, qual aconselhas ser a melhor a nível de desempenho?
 
O facto de teres feito a review com base numa plataforma AMD não pode ter contribuído para o pouco brilho da GTX 285 em detrimento da HD4890!!

Talvez num sistema Intel os resultados não fossem os mesmos.....
 
Back
Topo