1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Análise Powercolor HD 4890 PCS+

Discussão em 'Hardware - Análises, Artigos e Guias' iniciada por JPgod, 28 de Julho de 2009. (Respostas: 74; Visualizações: 14439)

1. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

O que tem uma coisa haver com outra O facto de ser AMD não benefecia as ATI em detrimento da GTX 285.

O que a plataforma AMD tem de vantagem é simplesmente permitir crossfire. Para SLI teria que meter uma board com chipset nvidia!

2. GuiC

GuiC Power Member

As placas Nvidia dão-se tão bem em plataformas AMD como em Intel, ou és mais um que acredita que se deve ter : AMD/ATi e Intel/Nvidia? Além de que a plataforma Dragon é puro marketing, não tens nenhuma vantagem em desempenho em teres AMD com ATi.

3. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Veio uma destas aqui para o je..

Vamos lá ver a performance disto.......
    Um dia destes posto aqui os resultados a bench's e em jogos...

Bem, a primeira impressão é boa...

Antes, TF2 @ Q6600 [2.66 Ghz], X1950XT, 3.5 Gb DDr2/800 Mhz: 55/60 fps...

Agora, [email protected] i7 920 [2.85 Ghz], hd4890, 3.5 Gb DDr3/1300 Mhz: 260/270 fps.... :D

Nota:
    - isto em vista 32 bits, estou à espera do 7 para migrar para 64 bits [em que a ram disponivel aumentará]..
    - O oc ao i7 e respectivas rams, ainda está por fazer..

A verdade é que agora.. É jogar com v-sync activado para estabilizar nos 60 fps..
    Claro que TF2 é muitooo dependente de cpu, mais que de gráfica, mas..sempre dá uma ajuda...

A ver se logo experimento crysis...

Última edição: 10 de Agosto de 2009
  4. ancinic

ancinic Banido

Excelente review. Já me meti numa HD4870X2, agora tem de vir uma fonte Silverstone Decathlon 1200W. :P

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Qual a ideia de uma fonte de 1200w?

Uma Corsair HX750w fazia o mesmo... Tens uma fonte que alimenta praticamente 3 sistemas destes.

A Corxair TX850w aguenta com 2 4870x2 na boa e ainda um cpu com 200w de TDP. O maximo que vi foi 460w com a GTX 285 a puxar bem no OCCT.

Dado que a fonte tem 85% de eficiência neste consumo, o sistema está a puxar 390-400w.

6. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

7. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Acho que esta gen de 4890/GTX275 1 gb chega ou, melhor, é o ideal, até porque apesar do bus de 256 bits a gddr5 da 4890 é rapidíssima e permite muita largura de banda..

Só em situações específicas [tipo essa do GTA IV] é que mais um bocado de memória fará realmente falta...

Acho que a próxima Gen de gráficas [da gamas 5870/5890 e GTX375/GTX385] é que talvez seja necessario os 2 gb e eles sejam efectivamente utilizados na mior parte das situações...

É muito provavel que em stock [sem oc] a 4890 PCS+ 1 gb pape a 4890 PCS+ 2gb em 70/80% das situações [ clocks de 950 core/ 1050 mems contra 900/1000...].. Só mesmo num ou noutro jogo muito exigente e/ou em res elevada e com filtros é que a 4890 pcs+ 2gb apresentará resultados um bocado superiores à versão 1 Gb..

edit:

Estive agora a testar a máquina e com a PCS+ a 1 Ghz core/ 1140 Mem's saquei 20466 pontos no 3d mark 06.....
    http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=5120366&postcount=50

Maquinão...:D

Última edição pelo moderador: 15 de Agosto de 2009
  8. NeT_Sk8TeR

NeT_Sk8TeR Power Member

Pessoal encontrei aqui este topico (e ainda bem), porque tenho uma duvida...
    Mas acho que estou +- esclarecido depois de ter lido a review, de qualquer forma preciso apenas da vossa confirmação esta

PowerColor 4890 PCS+ é superior à Sapphire 4890 Vapor-X certo?

Ou seja faz sentido comprar esta até porque é mais barata... Na ***** a Vapor-x custa 207 e a Powercolor 199€ e pelas

reviews parece muito boa.

Existe aqui uma questão, o sistema de refrigeração instalado na Vapor-x dizem que é muito bom e que permite bons OC's será

suficiente para ultrapassar a powercolor em termos de performance?
    Pelo que vi nesta review a Powercolor também fez bom OC e já que vem com clocks superiores...

Resumindo devo antes comprar a PowerColor em vez da Sapphire Vapor-x? O que acham? (só me falta a placa gráfica para ter o pc completo :) )

cumps!

Última edição: 18 de Agosto de 2009
  9. Dracula

Dracula Power Member

Penso que a versao da ***** será a mesma analisada aqui no artigo. Que vem com um jogo completo Dx 10.1

Verifica isso tb!

10. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

eu sou da opinião se queres comprar uma HD4890 acho que devias comprar a mais barata que encontrares, pois a que vem com o cooler stock é uma placa muito mais fresca/menos ruido que as anteriores HD4870 e ao menos joga o ar quente para fora da caixa e podes fazer OC sem problemas!
    cumps

11. temp9300

temp9300 Power Member

Pelo que li a versão stock sem OC tambem tem um cooler ruidoso.
    A PCS+ é ligeiramente mais rápida que a vapor-x mas à custa de mais ruído.
    Penso que o melhor é capaz de ser a Vapor-x, a performance é quase igual e tem a grande vantagem de ser mais silenciosa.

12. Diced

Diced Power Member

Pessoal eu tenho uma fonte LC Power 600W 6600 2.2
    Acham que com esta fonte consigo aguentar bem com essa placa?

(O resto dos meus componentes estão no 'my system')

Já andei a pesquisar e em alguns sítios dizem que sim que aguenta, outros dizem que não...

Mas eu gostava mesmo de saber porque estou a pensar em comprar essa placa talvez mas não queria muito ter de gastar dinheiro noutro fonte.
    Se não der haverá alguma alternativa com outra placa diferente que tenha um desempenho próximo a esta? e que consuma menos watts claro.

Fiquem bem :)

Última edição: 5 de Novembro de 2009
  13. Mk Pt

Mk Pt Power Member

A fonte é capaz de ser suficiente, mas sinceramente eu não arriscava...

Compra uma HD5770, consome um bocado menos, tanto em idle como em full load, a nível de performance perde um pouco mas também puxa menos pela fonte, poupas uns trocos em electricidade, e é dx11 ou seja nos futuros jogos terá menos quebra de performance que a 4890...

p.s.: e senão tens oc no Q6600 pensa seriamente em fazer, tanto com a 4890 como com 5770 terás a gráfica limitada, 2.4 Ghz é pouco para alimentar gráficas destas, investe num cooler decentezito [20-30€] e mete o Q6600 a pelo menos 3 Ghz..
    ;)

Última edição: 5 de Novembro de 2009
  14. icosta89

icosta89 Power Member

eu mudava de fonte, antes de comprar a gráfica....

15. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Sim agora que leio melhor e vejo que é uma LC.. acho que o dacosta tem razão...

A hd5770 talvez aguente, mas é arriscar um bocado...