Análise Powercolor HD 5770 1 GB GDDR5

Eu tenho v2 da powercolor, tinha uma 4850 pcs+ da mesma marca. Formatei o pc à 2 semanas, instalei o w7, já com a placa nova.
Agora acontece-me, embora raramente, ter um crash. Noto que acontece mais quanto faço Alt+tab. Tipo tou a jogar e com o Firefox aberto a ver 1 site e o pc tranca. Fico com o ecran com riscas às cores e piu... Tem que levar um reset.
Com a 4850 nunca me aconteceu isto. Já vos aconteceu?
 
eu tenho tb uma gigabyte 5770 v2 e uma sapphire 5770 em crossfire e recomendo um espetaculo nunca imaginei ter tanta performace como estou tendo nos jogos com as duas .
22012010359.jpg
 
Última edição:
Uma coisa que me está a atormentar. A minha 5770 no FSX normalmente dá 5 estrelas, cento e tal fps no ar e 40-50 fps no chão/sobre cidades. Mas tenho reparado que às vezes tenho quebras de FPS despropositados. Por expmplo se tiver com um helicoptero e me aproximar do chão, quando o efeito da poeira a levantar entra em acção tenho uma quebra de fps para menos de 20, acontece outras vezes mas ainda ñão consegui chegar a uma conclusao directa com outro efeito. Estas quebras de fps são normais, ou seja, estes efeitos são mesmo puxados ou é bug de drivers?
(BTW nao tenho notado nada em mais nenhum jogo, Grid, SHIFT etc. a rolar 5*).
 
Uma coisa que me está a atormentar. A minha 5770 no FSX normalmente dá 5 estrelas, cento e tal fps no ar e 40-50 fps no chão/sobre cidades. Mas tenho reparado que às vezes tenho quebras de FPS despropositados. Por expmplo se tiver com um helicoptero e me aproximar do chão, quando o efeito da poeira a levantar entra em acção tenho uma quebra de fps para menos de 20, acontece outras vezes mas ainda ñão consegui chegar a uma conclusao directa com outro efeito. Estas quebras de fps são normais, ou seja, estes efeitos são mesmo puxados ou é bug de drivers?
(BTW nao tenho notado nada em mais nenhum jogo, Grid, SHIFT etc. a rolar 5*).
Infelizmente esse jogo ai foi mais feito para as gráficas nvidia que as ATI. Mas nesse tipo de situaçãos de poiras e fumos provocados por explosões acontece quebras de fps em praticamente todas as gráficas só que nas de dual GPU ou nas Crossafire ou SLI nem notas nada porque os fps já são muito altos e ires de 120 fps para 60 fps nem vais notar diferenças.

No World in conflict tem um benchmark que tem uma grande explosão que origina uma grande nuvem de fumo e ai existe tqambém uma brutal quebra de fps e isso tanto numa 285 da nvidia como nesta minha nova HD 5870 e olha que os resultados do benchmark deste jogo foram muito piores na 285 e espectaculares na HD 5870!
 
Boas

Ja alguem testou o crysis com as 8.70 RC2
é que estou a ter artefactos momentaneos..

Mas é o unico o jogo que os faz...
O Shift e os outros nao tem artefactos estou assustado se não terei ardido com a grafica com o OC que tenho nela

Cumps..
 
Boas

Ja alguem testou o crysis com as 8.70 RC2
é que estou a ter artefactos momentaneos..

Mas é o unico o jogo que os faz...
O Shift e os outros nao tem artefactos estou assustado se não terei ardido com a grafica com o OC que tenho nela

Cumps..
Hummmm Iria jurar que as novas HDs tem correcção de Artefactos....
Experimenta meter os drivers oficiais que saíram ontem no site da AMD em vez de usares estes. Mas eu joguei o Crysus com os mesmos drivers que tu e tenho Zero artefactos.
 
Finalmente estou satisfeito com a minha gráfica. Com os drivers novos oficiais consegui passar de uma framerate sofrível em medium high no FSX para uma framerate mais aceitável (30fps neste jogo é bastante aceitavel) em ULTRA HIGH.
Claro que nem tudo são rosas. Com os gráficos em ultra high pareceme que as sombras no cokpit tão um bocado em blocos e além disso as marcações das runway as vezes desaparecem.

As sombras estranhas


Uma falha lá a frente na pista que quando estamos a correr o jogo pisca e vai mexendo de um lado para o outro.


Os gráficos a trabalhar nice and smooth em ultra high com anti aliasing e filtro anisotropico a media de FPS de 30 e tal.
 
Hummmm Iria jurar que as novas HDs tem correcção de Artefactos....
Experimenta meter os drivers oficiais que saíram ontem no site da AMD em vez de usares estes. Mas eu joguei o Crysus com os mesmos drivers que tu e tenho Zero artefactos.

PRoblema resolvido..
Desci os clocks para 900/1250
Nunca mais fez nada..

O problema era proviniente do overclock..
Reparei nisso quando os artefactos começaram a aparecer no GTA IV tambem e ai percebi que tinha sido OC..

Cumps.. e obrigado na mesma
 
PRoblema resolvido..
Desci os clocks para 900/1250
Nunca mais fez nada..

O problema era proviniente do overclock..
Reparei nisso quando os artefactos começaram a aparecer no GTA IV tambem e ai percebi que tinha sido OC..

Cumps.. e obrigado na mesma
Fazer OC a gráficas não é lá muito bom e até porque usas o Coller de origem que a partir de um certo nivel de oc já não é suficiente. Este oc com o frio que está ainda dá mas quando a temperatura do ar ambiente4 subir vais ter outra vez problemas.
 
Fazer OC a gráficas não é lá muito bom e até porque usas o Coller de origem que a partir de um certo nivel de oc já não é suficiente. Este oc com o frio que está ainda dá mas quando a temperatura do ar ambiente4 subir vais ter outra vez problemas.


O Oc ate pode fazer, mesmo com o cooler de origem, tem é que tambem aumentar a potencia da fan, pois assim compensa o overclock feito com melhor dissipacao. Eu consigo jogar na boa a 1000mhz no gpu e 1250 nas memorias, mas tenho que meter a fan a dar mais power, a volt dos 40/50% e dar mais um pouco de voltagem. Atencao que a minha é a da asus, com o voltage tweak.
 
Fazer OC a gráficas não é lá muito bom e até porque usas o Coller de origem que a partir de um certo nivel de oc já não é suficiente. Este oc com o frio que está ainda dá mas quando a temperatura do ar ambiente4 subir vais ter outra vez problemas.

Por acaso enganas-te
O cooler de origem que vem com esta powercolor é muito eficiente..
Mesmo no maximo permitido pelos ATI override (960MHZ core) ela aguentasse perfeitamente.. o maximo que me foi até agora foi 37%

O defeito vem do overclock das memorias..
As pessoas esquecem-se tal e qual como eu me esqueci que as memorias não tem arrefecimento.. e que sao muito mais sensiveis e perigosas que o proprio core..

Cumps..
 
Por acaso enganas-te
O cooler de origem que vem com esta powercolor é muito eficiente..
Mesmo no maximo permitido pelos ATI override (960MHZ core) ela aguentasse perfeitamente.. o maximo que me foi até agora foi 37%

O defeito vem do overclock das memorias..
As pessoas esquecem-se tal e qual como eu me esqueci que as memorias não tem arrefecimento.. e que sao muito mais sensiveis e perigosas que o proprio core..

Cumps..
eu resolvi esse problema comprando dissipadores para elas, uns enzotech BCC9, sao me melhor que ha para isso:003:
 
Back
Topo