1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PowerColor HD3850 512MB AGP - Problemas constantes

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Rexobias, 12 de Maio de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 1201)

1. Rexobias

Rexobias Power Member

Boas meus caros.

Após muito tempo descobri a origem de um problema que me tem afectado o PC desde o verão do ano passado. O que acontece é que estava no Windows ou a fazer qualquer outra coisa, e de repente puff ... a imagem do monitor desaparecia e aparecia a dizer (mensagem do próprio monitor) No Signal.

Ora acontece isto, ora a imagem estabiliza ... empanca, ou simplesmente fico com o ecra a preto.

A razão principal por demorar a descobrir o problema mais cedo talvez fosse o não querer aceitar que a minha gráfica era o problema, e também por isto acontecer uns 2 ou 3 dias, e depois não aparecer mais durante uns meses.

Após pesquisar na Internet descobri que havia mais gente com este problema e com a mesma gráfica, e depois de andar aqui a fazer uns testes tirei a prova dos 9 ... o problema é mesmo a minha PowerColor HD3850 512MB AGP.

Na Internet descobri possiveis soluções como aumentar a voltagem do AGP para 1.6 Volts (não resolveu) e também possiveis razões para estes problemas - Fonte de Alimentação não conseguir alimentar a gráfica (o que não me parece de todo o problema).

De qualquer maneira as informações na Internet não são nada conclusivas.

Algumas pessoas dizem que estas gráficas vêm com um problema, e que por exemplo as da Sapphire já vêm porreiras.

Eu gostava de saber se alguem aqui teve também más expriencias com esta gráfica da PowerColor e se conseguiu fazer algo para eliminar estes problemas.

2. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

LOL fonte nexxt. usas vista? se sim, e no bccode do BSOD te aparece 100000ea leva isso para rma.

3. Rexobias

Rexobias Power Member

Uso XP ...

Bem, estive a ler mais um pouco e pelo que dizem, devemos colocar na BIOS as defenições de voltagem a 1.7v. Resolveu o problema a quem testou - pelo que li.

Isto acontece pois existem diferenças de voltagens e no modo 2D pode fazer com que vá abaixo dos 1.5 e faz com que a gráfica deixe de responder.

Eu testei com 1.6 e mal entrei no Windows puff (só deu para ver Bem Vindo, lol). Vou agora testar com 1.7 para ver como ela responde.

Cumps.

P.S: Sei que a fonte não é grande espingarda, mas confesso que não estou convencido que seja ela. Ainda no ultimo sábado estive umas 5 horas no PES09 com os gráficos ao máximo sem parar e funcionou tudo 5 estrelas. Parece que o problema está quando passa para modo 2D ...

P.S: Não tenho BSOD's ... tenho Blank Screens, No Signal e imagem bloqueada geralmente com erros gráficos.

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Muda mas é de fonte de alimentação. Depois falamos ;)

O problema está simplesmente na fiabilidade da fonte.

Eu também tive uma fonte OEM que durou vários meses a jogar durante várias horas e que às vezes empancava. E, em minutos, foi-se.

Corre lá aí um ATITool ou Furmark ou rthdribl durante 20mins. Não me responsabilizo se entretanto ficares sem fonte :002:

Última edição: 12 de Maio de 2009
  5. mBiT

mBiT Power Member

Tenho uma igualzinha numa board asus delux e um 2500+ barton e 0 problemas.

Vê se o molex de alimentação tá bem ligado e se a psu fornece os AMPs necessários, testa com um programa de bench (3dmark p. ex)

Tb pode ser sobreaquecimento da fonte que provoque perda de eficiencia, mas vou mais para fonte abaixo do necessário.

6. HyperRush

HyperRush Power Member

Os drivers do chipset estão instalados?

7. Rexobias

Rexobias Power Member

Bem, fiz o novo teste que tinha falado e puff, a mesma coisa, lol. Ao menos antes ainda ia ao Windows ... Diz-me o Bem-Vindo e já vou com sorte, lol. Vou trabalhando com a minha X850XT para poder falar com voces.

Está tudo instalado HyperRush. Não me parece que seja uma questão de software uma vez que a máquina já bloqueou ainda antes de chegar ao Windows, na Bios, etc...

Bem, voces estão a começar a convencer-me que o problema está na fonte, lol. Em breve vão emprestar-me uma Sapphire HD3850 512MB AGP (a mesma mas de outro fabricante). Li em forums estrangeiros a falarem sobre o problema casos onde o mesmo equipamento, mas com esta gráfica ficou tudo a 100%.

De qualquer maneira, pensando em mudar de fonte, qual recomendam?

Tenho uma loja relativamente á mão com estas seguintes opções dentro do orçamento que posso neste momento libertar:

Corsair HX-620W Modular
    Corsair TX-750W
    Corsair TX-850W
    LC Power Arkangel 2.2 850W
    LC Power Hyperion 2.2 700W

Podem referir outras marcas.

8. Multijet46

Multijet46 Power Member

Boas

Vai para a Corsair TX-750W já ficas com uma excelente fonte que sobra á grande para o teu sistema e vai dar para novos futuros updates na maquina.

Cumpz

9. Rexobias

Rexobias Power Member

Parece-me porreira, mas o facto de não ser modular deixa-me de pé atrás ...

10. Multijet46

Multijet46 Power Member

Ainda é melhor, só metes os cabos que quiseres logo melhora-te o airflow.

Acho que tem que te deixar é de pé á frente

11. Rexobias

Rexobias Power Member

Nop ... lol ... a TX-750W não é modular, ou seja, tens que meter os cabos todos lá dentro. Eu pretendo uma que possa escolher os cabos :D

Andei a ler uns fórums e afins e as LC Power Arkangel 2.2 850W e LC Power Hyperion 2.2 700W são bem faladas. Acho que escolho a de 700 ... 850 parece-me demasiado para o meu sistema (embora saber que mais nunca é demais).

12. Rexobias

Rexobias Power Member

Bem pessoal, neste momento estou a escrever este post com a minha HD3850 ligada faz uns 10 minutos.

Mudei a fonte de alimentação para uma LC Power 850W. No final do dia colocarei aqui um texto a dizer como correu o dia, mas até agora 5 estrelas ... mas também tive bons momentos com a antiga. De qualquer maneira é certo que tenho uma fonte de alimentação agora ao contrário de antes.

13. druyda

druyda Power Member

Boas,

se reparares no meu sistema, tenho também uma HD3850 e uma fonte bem fraquinha. No entanto nunca tive problemas. É um bocado estranho.

14. Rexobias

Rexobias Power Member

Não sei ... infelizmente este é um problema que me tem dado cabo do juizo desde o Verão passado.

A 1ª vez que isto aconteceu senão estou em erro foi em Junho do ano passado. Depois, passados 2 ou 3 dias com problemas e andar a desencaixar e encaixar componentes, ficou tudo tranquilo. Passados uns 3 meses os problemas voltaram. Depois passaram ...

Em Dezembro voltaram, mas entretanto andei a fazer uns moddings á minha caixa ... montei tudo e não tive mais problemas até á duas semanas altura em que o meu disco Seagate 500GB 7200.11 deu o berro devido ao famoso problema de firmware que só tive conhecimento na altura.

Removi o disco e não tive mais problemas até á noite em que o meu FCP foi Campeão. Os problemas voltaram e desde então que tenho andado a partir pedra a tentar compreender a situação, lol.

Com a nova fonte até ao momento não tive qualquer problema. Está ligado desde o meu ultimo post e está 5 estrelas ...

15. Rexobias

Rexobias Power Member

Bem, só para dizer que o PC continua a trabalhar sem qualquer problema :D

Das duas uma, ou está a passar por uma daquelas fases sem problemas, ou então o problema sempre foi da porcaria da fonte de alimentação.

So far so good.

Partilhar esta Página