1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Análise Powercolor HD3870 512MB

Discussão em 'Análises, Artigos e Guias' iniciada por pri3st, 14 de Janeiro de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 2693)

1. pri3st

pri3st Power Member

Análise à Powercolor HD3870 512MB no meu sistema cedida gentilmente pela CL-Soft.

Equipamento Utilizado:

Seasonic S12 500W
    MSI P35 Platinum
    Intel E6550 2.33GHz @ 3.33GHz 1.36V
    2GB Corsair TwinX2 DDRII 800MHz CL4 @ 950MHz CL5
    Powercolor HD3870 512MB @ Stock 777MHz x 1125MHz
    2x WD 36GB Raptor RAID0

Software Utilizado:

OS Windows Vista Ultimate 32Bits
    3DMark06
    Crysis Bench
    COD4
    NFS Pro Street

Resoluções Utilizadas:
    1440x900 Tudo no max em todos os jogos excepto Crysis sem filtros e com o Shader em High

Resultados obtidos no Crysis Bench e 3DMark06 com Specs do sistema

Após o bench corri o Crysis e lá fui dar uns tiritos e posso confessar que fiquei deveras surpreendido com a fluidez que o Crysis correu mesmo com 1440x900 de resolução com tudo em Very High excepto o shader em High. Ficou-se a máquina pelos 20/25 FPS perfeitamente jogável...

De seguida passo ao COD4 com o fabuloso motor da Ubisoft Montreal o Unreal Engine que nos proporciona FPS de arregalar o olho.

O mais baixinho que se pode ter no COD4

Uma representação dos FPS constantes que consegui com o sistema. Muito próximo dos 60FPS.

Por fim o jogo que para mim se tornou a desilusão do ano, Need For Speed Pro Street, no entanto tinha que figurar aqui neste pequeno review home made.

Velocidade furiosa nestes FPS quando se entra em àreas onde a profundidade do campo de visão e a complexidade da àrea envolvente decresce.

Em espaços abertos nota-se um decréscimo nos FPS mas no entanto nada de relevante.

Conclusões:

A prestação desta placa foi excepcional, surpreendendo no Crysis onde correu o jogo suavemente sem se queixar do poder de processamento que lhe é exigido num jogo que supostamente é "um jogo Nvidia".
    Placa extremamente silênciosa ao contrário da antecessora HD2900XT que por cá tive durante uns tempitos.
    Penso tornar-se de momento no "Best Buy" devido à relação preço/performance, pena que não haja ainda em quantidades suficientes, se bem que a situação está a ser corrigida.​

Análise Asus HD3870X2 1024MB

Análise Powercolor HD3850 512MB

Análise MSI 8800GT 512MB OC

Análise Sapphire HD2900XT 1GB

Cumps

Última edição: 18 de Fevereiro de 2008
  2. YoungThomas

YoungThomas Power Member

boa review.

parabens. elucidou-me nalguns aspectos onde antes apenas tinha lido algumas coisas.

Partilhar esta Página