Análise Powercolor HD3870X2

Pá , com as drivers beta no crysis mesmo a jogar pareceu-me ter havido uma quebra de FPS máximos , nao perdi mto tempo a confirmar nem testei mais jogos/benchs , voltei para as drivers do CD , vou esperar pelas novas drivers Oficiais!

Btw:

Se o Crysis nao tivesse tanto Suttering (breaks) , penso que dava para jogar perfeitamente em very High



Windows Vista Ultimate 64bit
Q6600 @ 3.6Ghz
Asus P5E X38
Powercolor HD3870X2 Default
Crysis
1440x900
Very High settings
Dx10














Cumprimentos!

 
Última edição:
ATi Catalyst 8-451-2-080123a

catalyst.gif


Aqui esta' o [BETA] ATI Catalyst 8-451-2-080123a aka ATI Catalyst 8.45 v1.3

Todos os possuidores de uma placa Radeon HD 3870 X2 estarão possivelmente curiosos com estes controladores ATI Catalyst 8-451-2-080123a, desenhados especialmente para as placas X2.

O controlador pesa cerca de 103MB e inclui suporte para o Windows XP e Windows Vista.

A data de concepção é de 23-01-08. Recomendamos que use estes controladores por conta e risco, uma vez que os mesmos não são WHQL certificado.

DOWNLOAD

ATENÇÃO:
Estes drivers não tem certificado WHQL (Windows Hardware Quality Labs)...;)

.:CUMPs:. ;)
 
Última edição:
Já agora Mascarilha, como se portaram esses Betas?

No Crysis em Vista 64bit @ DX10 os fps maximos desceram bastantente mas a média de FPS e os FPS minimos penso que aumentaram e parece-me que ja nao ha tanto suttering !

No COD4 multiplayer tb correm bem !

No 3dmark 2006 tenho a mesma pontuaçao que as Cat 8.1 :

Cat 8.1 = 18210 Marks

Cat 451 beta = 18225 Marks



Esperar pelas Cat 8.2 Oficiais que devem sair nos proximos 10 dias !



Edit: pelos vistos ha ainda uma outra driver beta (de dia 28 Janeiro) e na guru3d dizem que crossfireX funciona

a driver e esta (primeira de todas ) >> http://www.hisdigital.com/html/driver.php

cumps
 
Última edição:
Olá, fui hj buscar uma HD3870X2, versao saphire, e puxei e instalei estes ultimos, mas, não me deixa mexer na parte de ATI Overdrive..... podem tentar explicar-me o porquê de tal?

Um abraço

PS - Tenho uma fonte LC Hyperion de 700W e tenho os dois cabos ligados, um que vem da própria fila de cabos da LC e que diz PCIe, tem 8 conectores e mais um, que liguei aos conectores adicionais na fonte, um dos vermelhos, e que só tenho ligados os 4/6(?) conectores, pois deixei uma fila de 2 de fora, o próprio cabo da fonte já faz esta separeção. No manual diz que é necessário ter os 8 conectores ligados para se usar esta função, Overdrive, mas não me está a dar a opção de tal, a menos que na fonte esse par adicional não esteja activo e seja necessário recorrer aos conectores externos da fonte, os tais vermelhos.
 
esse cabo de 8 pin é para ligar em motherboards

tens de usar 2 cabos de 6 pin

tanto quanto sei essa fonte nao tem alimentaçao 8 pin para graficas
 
esse cabo de 8 pin é para ligar em motherboards

tens de usar 2 cabos de 6 pin

tanto quanto sei essa fonte nao tem alimentaçao 8 pin para graficas


Na caixa diz, PCI-e X 3, e tem na lateral, dois conectores de 6 pinos e no cabo principal um com 8 pinos. Estas a dizer que o que tem 8 pinos e pra ligar á MB???
 
Na caixa diz, PCI-e X 3, e tem na lateral, dois conectores de 6 pinos e no cabo principal um com 8 pinos. Estas a dizer que o que tem 8 pinos e pra ligar á MB???
eu tenho a mesma fonte ke tu. tens 2 cabos de 8 pinos dentro de uma "mala" com cabos extra. e tens uma ke ja vem com a fonte no meio dos outros cabos todos. os ke estao dentro da mala têm uma das extremidades(ke é akela ke ligas a fonte) vermelha e a outra ligas a grafica;)
 
Testes:

A placa nos defaults:
3DMark2006 / CPU a 3,52 / RAM 1039 Mhz/ 17749 marks
3DMark2006 / CPU a 3,61 / RAM 1066 Mhz/ 18219 marks

NOTA - Tinha o SP1 RC1 instalado quando fiz estes testes.

Atenção que tenho coisas a correr por baixo e durante os testes. Pode-se dizer que um teste em real mode ;-)

PS -Alguem sabe como colocar o overdrive a funcar?
R: clica-se na chave. LoL
 
Última edição:
eu tenho a mesma fonte ke tu. tens 2 cabos de 8 pinos dentro de uma "mala" com cabos extra. e tens uma ke ja vem com a fonte no meio dos outros cabos todos. os ke estao dentro da mala têm uma das extremidades(ke é akela ke ligas a fonte) vermelha e a outra ligas a grafica;)

Correctissimo, mas os cabos sao de 6 pinos os que estao na bolsa.

O que fiz foi ligar o interno de 8 pinos e mais um dos de 6 pinos, penso que esteja assim correcto para esta placa.
 
Correctissimo, mas os cabos sao de 6 pinos os que estao na bolsa.

O que fiz foi ligar o interno de 8 pinos e mais um dos de 6 pinos, penso que esteja assim correcto para esta placa.
é a parte vermelha ke liga a fonte. a outra ponta tem cabos de 8 pinos. 2 cabos de 8 pinos mais o ke vem com a fonte tens 3 cabos de 8 pinos no total :P
 
é a parte vermelha ke liga a fonte. a outra ponta tem cabos de 8 pinos. 2 cabos de 8 pinos mais o ke vem com a fonte tens 3 cabos de 8 pinos no total :P

Devesde ter razão, pois fui confirmar, e o cabo que ainda tenho de spare tem mmo os 8 pinos, 6+2. Acho que ontem contei mal, mas tb já era tarde... penso que o que esteja a ligar a outra tomada seja um de 8 tb, pois ficaram 2 de fora. E sim, claro que se ligam nas fichas vermelhas da fonte.

Obrigado pela ajuda a entender esta salganhada ....
Se um dia quiser fazer CFX e que me vao faltar tomadas ... pois deve de ser preciso mais uma de 8/6 pinos, mas depois se pensa nisso, agora tou a ver se isto e mmo melhor que a 8800 GTS G92, pois vou fazer o step-up a minha G80...
Ando mesmo baralhado com esta questão que nem faço o que preciso de fazer ... bolas para isto....

Alguem quer fazer um comentarios constructivo acerca disto?


Um abraço
 
Devesde ter razão, pois fui confirmar, e o cabo que ainda tenho de spare tem mmo os 8 pinos, 6+2. Acho que ontem contei mal, mas tb já era tarde... penso que o que esteja a ligar a outra tomada seja um de 8 tb, pois ficaram 2 de fora. E sim, claro que se ligam nas fichas vermelhas da fonte.

Obrigado pela ajuda a entender esta salganhada ....
Se um dia quiser fazer CFX e que me vao faltar tomadas ... pois deve de ser preciso mais uma de 8/6 pinos, mas depois se pensa nisso, agora tou a ver se isto e mmo melhor que a 8800 GTS G92, pois vou fazer o step-up a minha G80...
Ando mesmo baralhado com esta questão que nem faço o que preciso de fazer ... bolas para isto....

Alguem quer fazer um comentarios constructivo acerca disto?


Um abraço

acerca do step-up? aki nao é local indicado mas posso fazer noutra thread :P
 
acerca do step-up? aki nao é local indicado mas posso fazer noutra thread :P

Nao Amigo, nao e do step up, se bem que tenho umas duvidas, se poderes ajudar e bem vinda a ajuda, no entanto, queria mais uma breve 'pros e contras', mas se podesse ser uma coisa sem as complicacoes das threads que ja andam por diversos foruns. O que torna as coisas complicadas para uma decisao, se bem, que eu compreendo que so mmo com a mao na massa se vai la, por isso mmo, fui buscar uma HD3870X2.

Já vi que tems uma da Asus, achas que há diferenças entre as várias marcas?
A mim parecem-me que estao todas a usar a reference, mas .....
Já só havia a da Saphire na *****, quando la fui chatea-los com as minhas questões. Eles têm cá uma paciência ....
Um abraço

PS - So que acho que se podem dar opinioes concisas, do tipo X vs Y....
 
Última edição:
a placa é boa. eu tenho a asus. a unica coisa ke varia da minha asus para a tua é ke a tua vem a placa e tem um autocolante com uma menima. a minha vem com um autocolante com uma menina mais gira(da para ver as pernas:P) e tras um jogo. ke é o ke faz aumentar o preço mesmo. de resto é tud igual. eu estou infeliz é de nao ter drivers de jeito. parece ke dia 13 ja fiko contente:003:

os gajos da ***** sao bakanos. tens de ver é ke eles sao nvidia fan boys :P

eu sou kualidade fan boy fui la buscar a ati e tambem nao me souberam dizer a performance dela. nao kerem saber. mas da 9800gx2 ja fazem previsoes e apostam em aproximaçoes lol
 
Última edição:
a placa é boa. eu tenho a asus. a unica coisa ke varia da minha asus para a tua é ke a tua vem a placa e tem um autocolante com uma menima. a minha vem com um autocolante com uma menina mais gira(da para ver as pernas:P) e tras um jogo. ke é o ke faz aumentar o preço mesmo. de resto é tud igual. eu estou infeliz é de nao ter drivers de jeito. parece ke dia 13 ja fiko contente:003:

os gajos da ***** sao bakanos. tens de ver é ke eles sao nvidia fan boys :P

eu sou kualidade fan boy fui la buscar a ati e tambem nao me souberam dizer a performance dela. nao kerem saber. mas da 9800gx2 ja fazem previsoes e apostam em aproximaçoes lol

Sim, eu só tenho a dizer bem... qto a minha Saphire, olha que foram eles que me a aconselharam... eu era para trazer uma evga 8800 GTS G92 e depois fazer SLi com a que chegar do Step-up, mas em hora e meis de conversa conseguimos chegar a um pequeno entendimento, pros e contras, entre ter de comprar mais uma board pro SLI e a placa, etc...nao me tentaram imoingir nenhuma delas, disso posso afirmar.

Qto ao resto ok pelo apoio...

PS - Se tiveres uma caixa NineHundred quase que aposto que temos o mmo equipamento ;-)
 
Última edição:
Novo teste, sem SP1 RC1 instalado, mas com varias aplicacoes a correr, MSN / Torrentes / Firefox/ Etc....

3DMark2006 / CPU a 3,61 / RAM 1066 Mhz/ 17891 marks
 
Back
Topo