Análise Powercolor HD4850 512MB PCS+ Edition (SUPER Silenciosa)

Excelente review. Esta a influenciar e muito a escolha da minha gráfica. Que à partida será esta. O barulho, ou a falta dele, da placa é um grande atractivo para mim.
E toda a performance que mostra para este preço torna-a bastante interessante.

Mas não valerá a pena dar mais 10€ pela versão de 1Gb? Não aumentara isto o "tempo de vida util" da placa a nivel de jogos no futuro?

Cumprimentos


Boas

devem ser ela por ela , por vezes a quantidade de memoria pouco impacto tem (so mesmo em resoluçoes elevadissiiiiiiiiimas) , tambem não esquecer que a versao de 1Gb vem com as memorias com menos velocidade que a versao PCS+ 512Mb !

por exemplo a 4850 2GB a nivel de desmepenho ate perde para a versao de 512mb !!


Por favor uma review a esta gráfica, versão sem overclock.
(Já agora qual a diferença entre esta e a com overclock de fábrica? É só o overclock?)


boas

analise á versao normal se Overclock tens aqui >> http://www.techzonept.com/showthread.php?t=293399

a diferença entre a PCS+ e a versao normal é o cooler , disspadores memorias e VRM e Overclock !


por apenas +10€ nao penses sequer 2 vezes , esta Powercolor 4850 PCS+ está mesmo excelente !



Logo a noite coloco mais uns testes !

cumps
 
Última edição:
Qual escolher, esta Powercolor HD4850 512MB PCS ou a GAINWARD HD4850 GOLDEN SAMPLE 700/1100(Uma das diferenças está no cooler, esta última tem caloducs)?
44896.jpg
44512.jpg
 
Portanto entre esta Powercolor PCS e a Sapphire Toxic as diferenças em desempenho são inexistentes certo? Estou a pensar reformar a minha X1900XT agora em Outubro.
 
Portanto entre esta Powercolor PCS e a Sapphire Toxic as diferenças em desempenho são inexistentes certo? Estou a pensar reformar a minha X1900XT agora em Outubro.


A sapphire Toxic nunca testei !

mas a nivel de Radeon HD4850 Series pessoalmente optava por esta Powercolor 4850 PCS+ , esta muito boa a todos os niveis , preço , performance e a nivel de cooler MUITO BOA !

cumprimentos
 
Última edição:
oi malta so uma duvida
eu neste momento tenho uma 8800gts320mg, a questão e a seguinte eu tenho um monitor de 22" i gosto de jogar com resolucoes altas! a minha a 8800 grandes resolucoes n aguenta.

qual me recomendam: 4850 pcs+ ou 4870 golden sample"
ou esperar pela a serie 5000 da ati?

tks
 
A minha depois de reiniciar o PC hoje ao instalar o Vista morreu simplesmente.

Não percebi que raio se passou. Liguei o PC a primeira vez e sem qualquer problema. Depois de o reiniciar a instalar o Vista a dita cuja simplesmente morreu. Weird.

zorkadas se tens dinheiro para a 4870 vai para a 4870
 
pessoal so uma duvida "ultima lol

eu ainda n me meti numa grafika tbm.. por causa da tecnologia PhycsX
ou seja
eu sinceramente tou mais virado pa ati... o problema eh que a 4870 n tem essa tecnologia porque so nvidia tem.. i mais.. ha jogos k ja tem "tecnologia PhycsX" poukos ma ha..
ou seja devo esperar pela serie 5000?
ou apostar numa nvdia? "tecnologia PhycsX" ?

tks
 
Na minha opinião, como tens uma gráfica ainda muito razoável, penso que deverias aguentar mais um pouco, a menos que tenhas um orçamento muito bom e vás logo para uma HD4870X2.
Cumps
 
@zorkadas: Se não me engana, o processamento PhysX em GPU está disponível em qualquer placa gráfica NVIDIA das séries 8, 9 e 200... Mesmo essa 8800GTS deverá ser capaz de processar isso sem problemas. Talvez não ao nível de uma 9800GX2, mas deveria ser capaz...

É que, parecendo que não, as 8800GT (e variantes) e série 9 não são internamente demasiado diferentes umas das outras (daí a IMENSA confusão de nomes e renomeações...), e a principal diferença em relação às 8800GTS/GTX está na tecnologia de fabrico (mais o bus de memória e o PureVideo).

Tal como já foi dito, e mesmo tendo em conta que deves ver melhorias num upgrade tanto para a série 9 alta, 260GTX ou série 4800 da ATI, a 8800GTS 320 continua a ser uma boa placa. Diferenças assinaláveis devem começar a notar-se mais com a 4870 ou gráficas com dois GPUs.

Btw, segundo li quando a NVIDIA lançou os primeiros drivers PhysX para GPU, há um driver alterado para ATI que permite pelo menos à série 4800 processar também PhysX... Não sei como isso está agora, mas pode ser algo a investigar...

Cumps.

Miguel
 
Boas

Pessoal estou na duvida se sera mesmo possivel como se dizia quando começaram a sair os modelos HD4000 series k se podia juntar por ex uma HD4850+HD4870, isso e mesmo possivel? É k talvez seja uma das minhas proximas apostas mais uma grafica...

Dsclp o off topic...

Cumps
 
Pessoal estou na duvida se sera mesmo possivel como se dizia quando começaram a sair os modelos HD4000 series k se podia juntar por ex uma HD4850+HD4870, isso e mesmo possivel? É k talvez seja uma das minhas proximas apostas mais uma grafica...
Tanto quanto sei, o CrossFireX permite qualquer combinação entre placas das séries 3000 e 4000, já desde há algum tempo. Creio que os primeiros exemplos foram com uma 3870 e uma 3850.

Os requisitos ao certo não sei quais são, mas tal como o HybridGraphics, creio que faz uma espécie de "load balancing" com as capacidades dos GPUs, o que lhe permite ter melhores performances do que a antiga forma de fazer Crossfire, em que o GPU com menores capacidades ditava o mínimo denominador comum de performance. O único em que esta regra ainda não se aplica, creio, é na quantidade de memória, por causa da duplicação do framebuffer (o que significa que, por exemplo, num conjunto com 1GB+512MB, a memória utilizada vai ser 2x512MB).

Cumps.

Miguel


Edit: Ups, esqueci-me. Nos casos em que isso acontecer, as capacidades em termos de Direct3D também influem para "mínimo denominador comum": DX10+DX10.1 resulta num sistema CrossfireX DX10.
 
Back
Topo