Análise Powercolor HD4850 Single & Cross

Acho esses FPS um bocado baixos para o teu sistema. Eu tenho um C2D E6600 a 3.0GHz e no COD4 e crysis benchmark tenho mais FPS do que tu. Tenho tambem 2 GB de ram @ 800MHz e uma motherboard ga-p35c-ds3r.


EDIT: E com a resolução a 1680*1050 tanto no crysis como no COD4. No COD4 tenho tudo no máximo, mas no crysis teno o AA off.
 
Acho esses FPS um bocado baixos para o teu sistema. Eu tenho um C2D E6600 a 3.0GHz e no COD4 e crysis benchmark tenho mais FPS do que tu. Tenho tambem 2 GB de ram @ 800MHz e uma motherboard ga-p35c-ds3r.


EDIT: E com a resolução a 1680*1050 tanto no crysis como no COD4. No COD4 tenho tudo no máximo, mas no crysis teno o AA off.


estão ambos a usar as mesmas drivers ???

é que as novas catalyst 8.8 beta teem aumento de cerca 7 Fps no crysis !


com a HD4870X2

catalyst do CD , crysis // 1680x1050 // very High >>> 33 fps

catalyst 8.8 beta , Crysis // 1680x1050 // very High >> 40 fps

catalyst 8.8 beta , Crysis // 1680x1050 // Very High // AA 4x = 36 fps




cumps
 
Última edição:
tb estou a utilizar as 8.7
como disse todos os jogos foi a 1280x1024 com tudo no maximo, AA e AF qd disponivel, num SO com uma serie de tralhas a correr em background e com uns belos meses de uso

podes testar o grid ou o nfs pro street?

até agora estou a gostar desta tua review.

cumps

se estava a falar cmg ve na pagina 4 que tem la o GRID
NFS nao o tenho instalado. ver se o encontro e testo

\o
 
entao aqui segue NFS Pro Street

mais uma vez num SO completamente normal e a correr a tralha toda, inclusive com FF e IE abertos (tava a jogar travian com 2 contas :p )

settings:


Game:



 
Última edição:
grande duvida

a minha grande duvida e porque tive ontem a testar os 3 primeiros niveis de crysis(3 ou 4 horas de jogo e nao me engano) e obtive melhores resultados do que aqui o que estou a estranhar imenso

xp sp2(nao tou a conseguir validar o windows e nao consigo instalar sp3)
drives 8.7
my system com o processador @ 4 Ghz para comparar com o que aqui foi feito
as memorias sao uma maravilha mas sao o que se arranja

as temperaturas da 4850 em load(a correr crysis) sao 71º

fiz oc na placa para 675 /1050

em high com AA8x media de 41 FPS maximo de 52 e minimo de 25

hoje a noite vou postar o CPU-Z GPU-Z e a pagina com os FPS(utilizo o framps e nao sei onde vejo a media para alem do ficheiro que ele cria a parte por isso vou postar esse)

mas queria que pensasse no assunto porque estranhei muito as temperaturas e os FPS sao demasiado elevados

a 4850 tambem e powercolor

nao sei se e precisso dizer mais alguma coisa

edit:resoluçao 1280*1024
 
Última edição:
Só um questão... Eu tenho a minha placa com a fan a 50%, com overclock de 675/1025, em full chega-me aos 86ºC no máximo, isso pode-se considerar uma boa temperatura ? Não existem problemas ?

Tenho o stock cooler.
 
Notaram diferença com os drivers 8.8?

Actualizei ontem e com a fan em 95% o Auto-Tune foi a 690Mhz pro GPU e a 1188Mhz para a mem. Com os 8.7 tinha valores nas mems um bocado mais baixos (cerca de 100Mhz).

Apenas achei "piada" ao Auto-Tune conseguir "puxar" mais por ela com estes 8.8, mas tb pode ter sido coincidência (ontem podia estar mais frio do que quando fiz o outro teste, etc etc).

No bench do crysis arrisco a dizer que notei uma diferença de prai 2fps... consegui chegar aos 33fps @1650x1080 High dx10
 
a minha grande duvida e porque tive ontem a testar os 3 primeiros niveis de crysis(3 ou 4 horas de jogo e nao me engano) e obtive melhores resultados do que aqui o que estou a estranhar imenso

xp sp2(nao tou a conseguir validar o windows e nao consigo instalar sp3)
drives 8.7
my system com o processador @ 4 Ghz para comparar com o que aqui foi feito
as memorias sao uma maravilha mas sao o que se arranja

as temperaturas da 4850 em load(a correr crysis) sao 71º

fiz oc na placa para 675 /1050

em high com AA8x media de 41 FPS maximo de 52 e minimo de 25

hoje a noite vou postar o CPU-Z GPU-Z e a pagina com os FPS(utilizo o framps e nao sei onde vejo a media para alem do ficheiro que ele cria a parte por isso vou postar esse)

mas queria que pensasse no assunto porque estranhei muito as temperaturas e os FPS sao demasiado elevados

a 4850 tambem e powercolor

nao sei se e precisso dizer mais alguma coisa

edit:resoluçao 1280*1024



Boas

tens media de 41 fps no crysis a 1280x1050 @ High @ DX9 usando que programa??? no benchmark do crysis ???


se a media de 41 FPS for no bench do crysis , sao +5 fps em relação aos resultados da analise , que poderá ser dos seguintes factores :

- drivers usadas (usaste as Catalyst 8.7 , na analise as drivers usadas eram Catalyst 8.5)
- fizeste overclock á grafica , na analise estava sem overclock
- na analise o sistema operativo usado foi Windows Vista , estas a usar o Widows Xp

Em relaçao as temperaturas , na analise tinha a ventoinha em automatico , nao sei se aumentaste a velocidade da tua ! (estas a ver a temperatura em LOAD durante o Crysis usando que programa ?? )

cumps
 
Última edição:
Boas

tens media de 41 fps no crysis a 1280x1050 @ High @ DX9 usando que programa??? no benchmark do crysis ???


se a media de 41 FPS for no bench do crysis , sao +5 fps em relação aos resultados da analise , que poderá ser dos seguintes factores :

- drivers usadas (usaste as Catalyst 8.7 , na analise as drivers usadas eram Catalyst 8.5)
- fizeste overclock á grafica , na analise estava sem overclock
- na analise o sistema operativo usado foi Windows Vista , estas a usar o Widows Xp

Em relaçao as temperaturas , na analise tinha a ventoinha em automatico , nao sei se aumentaste a velocidade da tua ! (estas a ver a temperatura em LOAD durante o Crysis usando que programa ?? )

cumps

nao tenho 41 mesmo no crysis

as temperaturas vi com o GPU-Z meti o jogo a correr meti me invisivel ao pe de uns gaijos (3ou 4)para garantir que estava a processar info e fui ver no gpu-z nao tenho outra maneira de ver e nao sei se esta e a mais correta e eu nao mexi na ventoinha(ja vi como o fazer mas ainda nao tive oportunidade

edit surgiu agora um problema...instalei as 8.8 e nao consigo jogar...começo a jogar e depois o pc crasha e tenho de o reiniciar
 
Última edição:
nao tenho 41 mesmo no crysis

as temperaturas vi com o GPU-Z meti o jogo a correr meti me invisivel ao pe de uns gaijos (3ou 4)para garantir que estava a processar info e fui ver no gpu-z nao tenho outra maneira de ver e nao sei se esta e a mais correta e eu nao mexi na ventoinha(ja vi como o fazer mas ainda nao tive oportunidade

edit surgiu agora um problema...instalei as 8.8 e nao consigo jogar...começo a jogar e depois o pc crasha e tenho de o reiniciar

pois no crysis mesmo (primeiros niveis) os fps sao sempre mais altos k no Benchmark

corre o benchamrk do crysis (esta na pasta do jogo) e ve quanto dá


em relaçao as catalyst 8.8 nao sei como estão , pois ja nao tenho as HD4850 , agora ando a testar a 4870X2 mas uso as Catalyst [email protected] (as 8.8 finais com 4870X2 nao sao boas)

no entanto ja fizeram review em HD4850 das Catalyst 8.7 Vs catalyst 8.8 e até parecem boas !


cumps
 
Última edição:
Back
Topo