Análise Powercolor HD4850 Single & Cross

Tenho uma 8800 GTX, Um AMD Dual core 4400+ e 4 GB de ram DDR 400, não quero mudar de cpu.
Acham que se troca-se para esta valia a pena em relação á 8800 GTX?


se ja tens uma 8800GTX a troca nao compensa , tal como nao compensa trocares a 8800GTX para uma 9800GTX! (tudo graficas com performance semelhante , mais coisa menos coisa)


estas graficas sao excelente compra para quem so agora vai fazer um upgrade , em vez de comprar uma 9800GTX ou uma 8800GTX ou whatever , com menos uns 80€/90€ compra umas destas hd4850 e fica com performance semelhante !


cumps
 
mascarilha a temperatura que tens no post é a placa em defaul ou com OC?

os testes que fizeste foram conforme essa imagem ou estao em default?
 
metes a fisica do jogo no 3º core? :p isso supostamente é o que?

desculpem la a duvida mas gosto de saber sempre mais um pouco de informatica.

cumps

Basicamente o jogo está optimizado para dois cores logo só vai usar dois mas devido a versatilidade do motor de jogo é possível escolher em que core é que vai processar os efeitos físicos, escolhendo o terceiro (ou o 4º) alivia o botleneck causado pelo CPU

quanto ao OC não há nada mais simples (desde que seja ligiero) depois quando for preciso basta passares pela secção aqui no forum lá há montes de topicos acerca de OC a quad cores

e com o stock cooler chegas aos 3.0 na boa
 
eu mal tenha a grafica nova (sou estou a espera da baixa de preços para decidir):D vou por ao maximo que conseguir com o cooler de origem, porque ainda a uma grande diferença entre 2.4 e 3.0 (No meu caso)


Atenção com os overclocks...

Uma coisa é passar de 2.66Ghz para 3 Ghz, são 340 Mhz que é um aumento de 13%....

Já de 2.4 Ghz para 3 Ghz são 600 Mhz a mais... que é aumento de precisamente 25%...
É demasiado para stock cooler...
Deves ter um Q6600, e se o que tiveres é a versão GO então tens excelente processador para OC, mas se pensares em utilizar um cooler de origem não aconselho mais que 2.66 Ghz, talvez 2.8 Ghz, mas já não deve ficar estável quando estiver à carga...
Mas com um Q6600 Go com um coller bom [que nem é caro] consegues passar de 2.4 Ghz para 3.4 Ghz facilmente....E se pedires dicas ao pessoal da secção OC de certeza que metes o Q6600 a 3.6 Ghz estáveis....


edit: capucho vi agora o teu my system e acho que na maioria dos jogos ias ganhar mais em teres 2 Gb de RAM do que meter o Q6600 a 2.8 ou 3 Ghz... ;)




Já agora...: um Q6600 a default corta muito a potencia da hd4850??????

Mascarilha podias pôr o cpu a 2.6 e 3.0 Ghz para o pessoal que não faz Oc ter uma referencia...
 
Última edição:
Atenção com os overclocks...

Uma coisa é passar de 2.66Ghz para 3 Ghz, são 340 Mhz que é um aumento de 13%....

Já de 2.4 Ghz para 3 Ghz são 600 Mhz a mais... que é aumento de precisamente 25%...
É demasiado para stock cooler...
Deves ter um Q6600, e se o que tiveres é a versão GO então tens excelente processador para OC, mas se pensares em utilizar um cooler de origem não aconselho mais que 2.66 Ghz, talvez 2.8 Ghz, mas já não deve ficar estável quando estiver à carga...
Mas com um Q6600 Go com um coller bom [que nem é caro] consegues passar de 2.4 Ghz para 3.4 Ghz facilmente....E se pedires dicas ao pessoal da secção OC de certeza que metes o Q6600 a 3.6 Ghz estáveis....




Já agora...: um Q6600 a default corta muito a potencia da hd4850??????

Mascarilha podias pôr o cpu a 2.6 e 3.0 Ghz para o pessoal que não faz Oc ter uma referencia...
sim a minha versao é a versao GO.

eu so faço overclok se os ganhos forem muitos, porque se a diferença for pequena nao me meto nisso, pelo menos ate ter um bom cooler.

e sublinho a tua ideia de vermos o cpu com valores mais baixos, porque nem toda a gente usa o cpu com valores tao altos.

cumprimentos

edit: a minha ideia é quando puser a grafica por a fonte e mais ram
ja agora Mk Pt é cachucho e nao capucho ... :D:D:D
 
Última edição:
Grid race adicionado

jogo melhor optimizado para crossfire que ja joguei


nem 1 unico break ou stuttering e a performance e abismal ( a GX2 no Grid nao tem hipotse)


cumps
 
Grid race adicionado

jogo melhor optimizado para crossfire que ja joguei


nem 1 unico break ou stuttering e a performance e abismal ( a GX2 no Grid nao tem hipotse)


cumps

akilo sao duas hd4850 certo? :P é que nao metest 2x hd450 no system :P

mas pelos resultados melhores :sad:que a minha devem ser duas lol
 
Just a heads up, ATI just released cat 8.6 so might see some improvements to 48x0 performance :D

Vista x64
http://ati.amd.com/support/common-vista64.html

Vista x32
http://ati.amd.com/support/common-vista32.html

XP
http://ati.amd.com/support/radeonx-xp.html

Looks like some improvements to 3dMark Vantage, CoD4 and QuadFire improvements/support



he following performance gains are noticed with this release of Catalyst™.

* 3DMark Vantage:10 to 15% gains across all Radeon™ HD 3xxx and HD 2xxx products, with larger gains in specific cases.
* Call of Duty 4: Performance increases across all Radeon™ HD 3xxx and HD 2xxx products, with gains as large as 35% in specific maps.
* Call of Juarez DX10: Performance increases




vou testar :)


edit:




Edit : pelos vistos nao






akilo sao duas hd4850 certo? :P é que nao metest 2x hd450 no system :P

mas pelos resultados melhores :sad:que a minha devem ser duas lol


sim sao duas



Vantage adicionado (performance)




cumps
 
Última edição:
vou testar :)



cumps

Suporta as HD 4800 ;)
"ATI Radeon HD 4800 Series" = ati2mtag_R7X, PCI\VEN_1002&DEV_9440
"ATI Radeon HD 4800 Series " = ati2mtag_R7X, PCI\VEN_1002&DEV_9442

E ha muitos ganhos pelos relatos:
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=191608

Well I got about a 400 point increase in Vantage with these over the 8.6 beta's

Cat 8.6 beta = P14565
http://service.futuremark.com/compare?3dmv=147959

Cat 8.6 official = P14933
http://service.futuremark.com/compare?3dmv=177338

And there is in fact a huge performance gain with COD4 that I noticed right away. Well over a 30fps difference in areas.

Still testing......
Yep, gained ~20% in CoD4 and ~P1000 points in 3DMV.

Almost same in Crysis.

Crysis, COD4, Vantage, etc
Instala os Cat 8.6 oficiais e refaz os testes a ver se notas diferenças.
 
Excelente review :) tou para ver é como se vai portar a 4870 e como vai ser a diferença de preços em relação a esta.

P.S: Tenho uma Corsair Hx620, acham que dá para fazer crossfire de uma 4850, ou de uma 4870? Já vi isto a correr SLi de 8800Gts penso que esteja ela por ela em nível de consumos, mas não sei :\

cumps
 
Excelente review...Digo desde já que é asneira investir numa HD 4870 ou em qualquer Nvidia superior a 200€, tipo 9800GTX.

Esta ATI HD4850 é o futuro, vejam estes testes em 1920x1200 com tudo no máximo e com filtros, a 10 jogos da actualidade. (40fps-120fps).

É a minha próxima gráfica:009:
 
um bocado de offtopic mas queria pedir um favor aos donos das 4850, caso tivessem um joguinho velho chamado Medal of Honor Allied Assault, se poderiam testa-lo em modo multiplayer e ver se tem freezes como acontece com a serie 38xx. Um muito obrigado :D
 
um bocado de offtopic mas queria pedir um favor aos donos das 4850, caso tivessem um joguinho velho chamado Medal of Honor Allied Assault, se poderiam testa-lo em modo multiplayer e ver se tem freezes como acontece com a serie 38xx. Um muito obrigado :D

freezes nesse jogo!? eu joguei isso sem qualquer problema.
 
Back
Topo