1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Bom dia caros amigos!!

Venho aqui, mais uma vez, porque tenho tido problemas com o cliente GPU.

De há um mês para cá que o cliente simplesmente bloqueia (aparece-me um aviso do CCC a dizer que a GPU deixou de obedecer ao controlador, e que, como tal foi bloqueado... depois ponho os prints), e tenho de o reiniciar de forma a ele voltar ao normal. No entanto, após reiniciá-lo, é uma questão de tempo até bloquear novamente. Se for ao CCC e desactivar o VPU Recover (acho que é isto), em vez de bloquear, o monitor "salta" para uma resolução marada, e recebo um aviso que o PC vai reiniciar.:005:

Já retirei o overclock ao PC e o problema mantém-se. As temperaturas estão controladas e dentro da normalidade. Só me falta formatar o PC para ver se o problema é do SO. Estou muito chateado porque a minha média de ppd´s está uma desgraça e não consigo perceber o que se passa.

Qual acham que é o problema? Acham que devo testar a GPU com que programa, 3dmark/etc. (nos jogos a GPU comporta-se normalmente)? Acham que a gráfica está com problemas, ou o problema sou eu?

Obrigado a todos pela atenção e fico à espera das vossas sugestões.

2. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

a minha 4870 por isso e por muitas coisas foi pra rma e ja foi pa marca!

3. _viri_TT_

_viri_TT_ I fold therefore I AM

Deixo desde já o aviso que a minha HD3870 bloqueia quando foldo com ela...
    Passado aproximadamente 1 dia e qualquer coisa, aparece-me um ecrã às riscas verdes... exactamente como um crash.

Cheguei a pensar que era por ter overclock mas mesmo em stock isso acontece...
    Infelizmente parei de foldar com o GPU precisamente por causa disto. (- 2000 PPD)

Cumprimentos,
    _viri_TT_

4. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Boas!!

Antes de mais, obrigado pelas respostas.

Eu também suspeitei da GPU, mas como ela nos jogos não se tem queixado, pensei que pudesse ser outro problema.

Acham que é motivo para RMA o facto de o cliente [email protected] não funcionar devidamente?

Se bem me lembro, na instalação das drivers, é-nos perguntado se pretendemos instalar o cliente do [email protected], logo se não funciona, algum problema tem. Ou não?

Não sei se a estique ao máximo com alguns programas específicos (3dmarks e afins), para verificar se ela "embarca" de vez. Se formate o PC e acabe com mais essa dúvida.

Vou ver se no fim-de-semana tenho algum tempo para tentar resolver, de vez, esta situação.

Seja como for, sugestões são sempre bem-vindas.

Cumprimentos.

5. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

nao tou a dizer que foi pelo folding. era por isso e pelos reboots constantes e os leds da grafica (de indicação de problemas (na parte de tras ao pe das fichas de energia)) estarem sempre a piscar.

6. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Boas!!

Pessoal, estou mais que f***** com isto. >(

Já formatei o PC com outro SO e o cliente da GPU continua a bloquear.
    O que acho estranho é ela nos jogos continuar a portar-se lindamente e depois no [email protected] não funcionar normalmente. Até pode concluir uma WU ou até mais seguidas, mas eventualmente bloqueia. Assim nunca mais chego ao milhão. :005:

Ainda não sei bem o que fazer, mas estou aberto a sugestões. :confused:

Cumprimentos.

7. shello

shello Moderador
    Staff Member

Estás a usar a versão dos drivers recomendados para o cliente GPU que tens?

8. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Boas!!

Por acaso até nem estou. :rolleyes:

As recomendadas são as 8.7 e eu tenho as 9.4. Vou voltar a instalar as 8.7 a ver se resolve.

Obrigado, shello, por me teres alertado para esse facto. ;)

Cumprimentos.

9. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Boas!!

Passei por cá só para fazer um update da situação.

Tentei a instalação de dois Windows XP diferentes (um home edition e outro professional), com as CAT 8.7 instaladas, e vá-se lá saber porquê o problema persistia. Tentei outras CAT mas não consegui resolver o problema.

Assim, e num acto de desespero, fiz o download do Windows 7 RC e instalei-o, juntamente com as CAT aconselhadas, e até agora está tudo a correr bem. Há 24 horas que estou a foldar normalmente sem qualquer tipo de problema. Espero que não esteja a deitar foguetes antes da festa, mas para já estou bastante satisfeito. No entanto, continuo sem perceber o porquê do problema.

Cumprimentos.

Partilhar esta Página