Powercolor HD4870 - Cliente GPU bloqueia.

Blasar

Colaborador
Staff
Bom dia caros amigos!!

Venho aqui, mais uma vez, porque tenho tido problemas com o cliente GPU.

De há um mês para cá que o cliente simplesmente bloqueia (aparece-me um aviso do CCC a dizer que a GPU deixou de obedecer ao controlador, e que, como tal foi bloqueado... depois ponho os prints), e tenho de o reiniciar de forma a ele voltar ao normal. No entanto, após reiniciá-lo, é uma questão de tempo até bloquear novamente. Se for ao CCC e desactivar o VPU Recover (acho que é isto), em vez de bloquear, o monitor "salta" para uma resolução marada, e recebo um aviso que o PC vai reiniciar.:005:

Já retirei o overclock ao PC e o problema mantém-se. As temperaturas estão controladas e dentro da normalidade. Só me falta formatar o PC para ver se o problema é do SO. Estou muito chateado porque a minha média de ppd´s está uma desgraça e não consigo perceber o que se passa.

Qual acham que é o problema? Acham que devo testar a GPU com que programa, 3dmark/etc. (nos jogos a GPU comporta-se normalmente)? Acham que a gráfica está com problemas, ou o problema sou eu?


Obrigado a todos pela atenção e fico à espera das vossas sugestões.
 
Deixo desde já o aviso que a minha HD3870 bloqueia quando foldo com ela...
Passado aproximadamente 1 dia e qualquer coisa, aparece-me um ecrã às riscas verdes... exactamente como um crash.

Cheguei a pensar que era por ter overclock mas mesmo em stock isso acontece...
Infelizmente parei de foldar com o GPU precisamente por causa disto. (- 2000 PPD)

Cumprimentos,
_viri_TT_
 
Boas!!

Antes de mais, obrigado pelas respostas.

Eu também suspeitei da GPU, mas como ela nos jogos não se tem queixado, pensei que pudesse ser outro problema.

Acham que é motivo para RMA o facto de o cliente F@H não funcionar devidamente?

Se bem me lembro, na instalação das drivers, é-nos perguntado se pretendemos instalar o cliente do F@H, logo se não funciona, algum problema tem. Ou não?

Não sei se a estique ao máximo com alguns programas específicos (3dmarks e afins), para verificar se ela "embarca" de vez. Se formate o PC e acabe com mais essa dúvida.

Vou ver se no fim-de-semana tenho algum tempo para tentar resolver, de vez, esta situação.

Seja como for, sugestões são sempre bem-vindas.


Cumprimentos.
 
nao tou a dizer que foi pelo folding. era por isso e pelos reboots constantes e os leds da grafica (de indicação de problemas (na parte de tras ao pe das fichas de energia)) estarem sempre a piscar.
 
Boas!!

Pessoal, estou mais que f***** com isto. >(

Já formatei o PC com outro SO e o cliente da GPU continua a bloquear.
O que acho estranho é ela nos jogos continuar a portar-se lindamente e depois no F@H não funcionar normalmente. Até pode concluir uma WU ou até mais seguidas, mas eventualmente bloqueia. Assim nunca mais chego ao milhão. :005:

Ainda não sei bem o que fazer, mas estou aberto a sugestões. :confused:


Cumprimentos.
 
Estás a usar a versão dos drivers recomendados para o cliente GPU que tens?

Boas!!

Por acaso até nem estou. :rolleyes:

As recomendadas são as 8.7 e eu tenho as 9.4. Vou voltar a instalar as 8.7 a ver se resolve.

Obrigado, shello, por me teres alertado para esse facto. ;)


Cumprimentos.
 
Boas!!

Passei por cá só para fazer um update da situação.

Tentei a instalação de dois Windows XP diferentes (um home edition e outro professional), com as CAT 8.7 instaladas, e vá-se lá saber porquê o problema persistia. Tentei outras CAT mas não consegui resolver o problema.

Assim, e num acto de desespero, fiz o download do Windows 7 RC e instalei-o, juntamente com as CAT aconselhadas, e até agora está tudo a correr bem. Há 24 horas que estou a foldar normalmente sem qualquer tipo de problema. Espero que não esteja a deitar foguetes antes da festa, mas para já estou bastante satisfeito. No entanto, continuo sem perceber o porquê do problema.

Cumprimentos.
 
Back
Topo