Análise Powercolor HD4870X2 2Gb GDDR5

praticamente a mesma coisa em relaçao ao ruido da HD4870 ! ( tlavez um pouco menos ruidoso mas se for é uma coisa minima)


adicionados testes no crysis

foi a primeira vez k consegui correr crysis Bench com anti alising X4 e Very High


no fim de todos os testes adiciono Tabelas com os resultados


cumps
nao consegues correr bench do crysis a 16x ?
tas a usar pouco vcore no cpu, o crysis a mim manda-me o bench abaixo por usar pouco vcore.

deixo um link

http://www.techzonept.com/showpost.php?p=3407281&postcount=54

tenho de usar resmas de vcore para o bench correr ate ao fim.
testa com o teu.
 
***** por exemplo, isso não tem nada a ver eu por acaso vi a esse preço na Finlândia que tem o IVA a 19% nos temos a 20% logo a diferença devia de ser de 6€ mais ou menos
 
Estive a testar as temps com outro programa que reporta as temps de ambos os cores durante os jogos e afinal um dos cores aquece menos que o outro

com a FAN em Auto e a jogar COD4 um dos cores anda nos 73º e o outro chega aos 90º

Automatic FAN (27%)

ASIC Temperature via internal TSS [0] (C) = 93.5º (core0)
ASIC Temperature via internal TSS [1] (C) = 73.5º (core1)


MCLK(MHz)[0] = 900, SCLK(MHz)[0] = 750 ( memory/core 0 clocks )
MCLK(MHz)[1] = 900, SCLK(MHz)[1] = 750 ( memory/core 1 clocks )

cumps

Realmente eu andava a estranhar que até agora ninguem tvesse reportado que era impossivel ter a mesma temperatura nos 2 cores.

Com os coolers de stock (q são todos iguais) o core junto á ventoinha é logicamente mais fresco que o outro uma vez que o seu dissipador leva directamente ar do interior da caixa, enquanto o dissipador do 2º core recebe já o ar quente dissipado pelo 1º core.

Esse problema vai sempre existir nos dissipadores que enviem o ar para fora da caixa, excepto se optarem por um sistema tipo este:

http://www.asus.com/products.aspx?l1=2&l2=8&l3=679&l4=0&model=2198&modelmenu=1
 
FAN FIX Para Radeon HD4870X2


Mesma técnica usada na 4850 & 4870


1º >> Ir ao Catalsyt Control Center e activar o OVERDRIVE (carregar no cadeado)








2º >> Ir aos Profiles >> Profiles Manager >> Criar um Profile e fazer SAVE











3º >> Fechar o Catalyst Control Center e depois :


windows XP >> C:\Documents and Settings\username \Local Settings\Application Data\ATI\ACE\Profiles

windows vista >> C:\Users\username\AppData\Local\ATI\ACE\Profiles







4º >> Abrir o Profile criado com o NOTEPAD (bloco de notas)







e depois editar os seguintes settings (estão a vermelho) :






</Feature>
<Feature name="FanSpeedAlgorithm_1">
<Property name="FanSpeedAlgorithm" value="Manual" />
(mudar AUTOMATIC para MANUAL )
</Feature>
<Feature name="FanSpeedRPMTarget_1">
<Property name="Want" value="0" />
(METER ZERO)
</Feature>
<Feature name="FanSpeedPercentTarget_1">
<Property name="Want" value="30" />
(PERCENTAGEM DA ROTAÇÃO DA VENTOINHA QUE PRETENDEM)
</Feature>
</Group>
</Groups>
<Adapter name="PCI_VEN_1002&amp;DEV_9441&amp;SUBSYS_25421002&amp;REV_00_6&amp;68F6CB1&amp;0&amp;00200008A">
<Aspect name="Overdrive5" />
</Adapter>
</Caste>
</Profile>



NOTA: se reparem existem dois TARGET >>> Target0 e Target1 , o que tem que ser alterado são os settings do Target1 (os ultimos da pagina) e nao os Traget0




5º >> Fazer save e depois ir ao Catalyst Control Center >> Profiles >> escolher o Profile e Aplicar !






Pessoalmente criei dois profiles , um NORMAL e outro JOGOS , depois de criados basta escolher o perfil desejado no Catalyst Control Center



Em alternativa existe o programa ExperTool V4.0 , mas o minimo que permite ter na velocidade da ventoinha são 50%



cumprimentos
 
Última edição:
Pessoalmente criei dois profiles , um NORMAL e outro JOGOS , depois de criados basta escolher o perfil desejado no Catalyst Control Center



Em alternativa existe o programa ExperTool V4.0 , mas o minimo que permite ter na velocidade da ventoinha são 50%



cumprimentos

Boas Amigo, só um pequeno pormenor, eu ao usar esta técnica deparei-me com um problema, os testes com o 3dmark'06, Crysis e COD4, estavam sempre a dar-me artefactos, até cheguei a pensar que tinha a gráfica avariada, mas hoje de manhã desinstalei os drivers (sample...) e volteia a instalar e o problema desapareceu.
Tal como tu eu tinha dois perfis, ambos com a FAn a 45%, mas um deles (jogos), em vez do manual tinha auto. Fosse qual fosse o seleccionado, tinha sempre artefactos.
Coisa estranha?

Um abraço e mais uma vez obrigado.

JG
 
Boas

pois , eram conflitos de drivers , se desinstalaste tudo e voltaste a instalar e ficou BOM , a causa era isso mesmo , conflitos de drivers !


cumps
 
Mascarilha que tipo de cooling usaste?
Eu vou ficar com 3 fans de 120 mm, uma de lado (2000 rpm), outra atrás(2000 rpm) e outra à frente(3000 rpm). Assim conseguirem uma boa temperatura?
 
mascarilha usas algum programa para fazer as printscreen ou fazes uma a uma e vais salvando?


Boas

uso o programa FRAPS !

Mascarilha que tipo de cooling usaste?
Eu vou ficar com 3 fans de 120 mm, uma de lado (2000 rpm), outra atrás(2000 rpm) e outra à frente(3000 rpm). Assim conseguirem uma boa temperatura?


No CPu tenho Watercooling , na HD4870X2 tenho stokcooler , a caixa é uma Antec 900 com 2 fans 120mm na frontal , uma de 120mm atrás e uma de 200mm no topo ! (não uso lateral)


em relaçao as temps , eu nao uso a FAN em modo automatico , criei dois perfis , um para Desktop e outro para 3D (jogos)

PS: o user Asrafil mudou a pasta termica de origem da 4870X2 e as temps desceram ~12º


cumps
 
Última edição:
Back
Topo