Powercolor slaps 2GB GDDR3 on HD 4850

DJ_PAPA

Power Member

IMG_0387_1.JPG


IMG_0393_1.JPG

512MB DDR3 is pretty enough to feed HD 4850, but Powercolor have gone xtreme, directly push their non reference HD 4850 2GB. Ramdisk on VGA card, anyone?

Actually Powercolor still uses AMD’s reference PCB, (you can see AMD name after the FCC mark), but based on the PCB they make lots of changes. It uses ZeroTherm full cooper GPU cooler with CVVT technology(Continue Variable Velocity Timing, just another Korean innovation), changed DRAM module to high capacity chips (detail still known). The card runs slightly higher than reference one, clocks at 665/2000MHz(core/memory)

The announce date and the price still unknown.

Link
 
E para quê? Apenas para dizer que tem?
Mais de metade dessa memória não vai ser usada pela maioria dos jogos, mesmo os mais recentes.
E quando saírem jogos que precisem de tanta memória, a placa já não terá poder que chegue para processar tanta informação a uma velocidade aceitável.
 
OVERKILL DO CATANO!! 1Gb já é mais k suficiente para os jogos actuais e futuros 2-3 anos (dps disso é normal comprar outra grafica)
 
Mais uma placa para ganhar mais uns trocos à custa de alguns patos.

Desculpem-me a linguagem, mas é mesmo assim, estas placas de 2GB é só mesmo para tentar apanhar os menos informados.
 
Última edição:
A 4850 toxic da Sapphire tem 512MB, n 2GB... a n ser que vao lançar 2 ;)

O q calhava mesmo bem era uma Atomic Edition da 4870, ou watercooled ou com um cooler VCT como as 3870 Atomic/Toxic ;) Alguém sabe para quando é q algo desse género está planeado? (se estiver planeado claro, mas n tou a ver a Sapphire a desperdiçar uma oportunidade destas).
 
Talvez o folding... mas não ponho as mãos no fogo.
Folding nao, o que afecta o folding é mais a velocidade do coree dos shaders.
Claro que tem outra aplicaçoes mas como foi referido muitos vao comprar pensando que é melhor do que qualquer outra de capacidade menor( conheço bastantes pessoas que fariam isso)
 
Folding nao, o que afecta o folding é mais a velocidade do coree dos shaders.
Claro que tem outra aplicaçoes mas como foi referido muitos vao comprar pensando que é melhor do que qualquer outra de capacidade menor( conheço bastantes pessoas que fariam isso)

Sim, acredito que muitos preferissem esta a uma 4870 512Mb ou 1GB pelo mesmo preço.
 
Sim, acredito que muitos preferissem esta a uma 4870 512Mb ou 1GB pelo mesmo preço.
pois o problema é que nao é o mesmo preço, se for é obvio que escolhe-se a de 1 ou 2 gb ,se eu comprasse uma 4870 pelo preço que elas sao nao me importava de dar mais um pouco e ter 1 giga
 
pois o problema é que nao é o mesmo preço, se for é obvio que escolhe-se a de 1 ou 2 gb ,se eu comprasse uma 4870 pelo preço que elas sao nao me importava de dar mais um pouco e ter 1 giga

Sim, mas o que eu queria dizer é que muita gente se visse uma 4850 2GB e uma 4870 1GB, iam para a 4850 mesmo que fosse mais cara apesar de ser uma placa inferior (e se calhar até só a iriam usar a 1280x1024 ou menos).
 
Back
Topo