Powercolor vs Sapphire vs Asus vs Gigabyte

petercbr

Power Member
Ola,
gostava de saber qual a vossa opiniao relativamente à ATI HD 4870 512MB GDDR5 nas marcas acima citadas. É que estou à espera que chegue uma Sapphire ou Asus porque li aqui algures que as outras duas marcas ainda tinham alguns problemas de arrefecimento, mas o fornecedor estava com problemas em arranjar e eu continuo à espera. Só queria saber se não vale a pena insistir naquelas marcas, porque por exemplo a powercolor ele arranja.
Obrigado desde já.
 
Mas a 4850 é inferior à 4870 nao? Eu nao tenho cooler e preferia nao ter de comprar um, por isso quero que a temperatura nao seja um problema. Por outro lado tambem nao quero que seja mais que uns 230 euros ou por ai.
 
Mas a 4850 é inferior à 4870 nao? Eu nao tenho cooler e preferia nao ter de comprar um, por isso quero que a temperatura nao seja um problema. Por outro lado tambem nao quero que seja mais que uns 230 euros ou por ai.

sim é inferior!

nem tinha reparado que ele tinha colocado 4850!!

da 4870 tens as seguintes versões:

- Gainward Radeon HD4870 Golden Sample 512MB DDR5 PCI-E
- Power Color Ati HD4870 PCS+ 512MB DDR5 PCI-E
- Xpert Vision HD4870 Sonic Dual Edition 512MB DDR5 PCI-E

a melhor escolha, a nível preço/qualidade/cooler é a Power Color Ati HD4870 PCS+ 512MB DDR5 PCI-E
 
A PCS+ é uma excelente opção para quem tiver uma caixa bem ventilada, pois a placa vai aquecer bastante o ar interior.
Para quem não tiver uma boa ventilação na caixa, o ideal é ir para uma como a Golden Sample, esta embora não seja tão silenciosa como a PCS+ (será que alguém notará a diferença a jogar?) tem um cooler dual-slot que envia o ar quente directamente para o exterior, mantendo assim o interior mais fresco.

Cumps
 
Desculpa mas não conheço bem essa caixa. Tudo depende das fans que tiveres nela, se tiveres a 120 atrás e uma na lateral a extrair o ar quente da gráfica não deve ser má de todo. Só não sei é se entra muito ar frio pela frontal, uma vez que a caixa me parece muito fechada na frente.

Cumps
 
A PCS+ é uma excelente opção para quem tiver uma caixa bem ventilada, pois a placa vai aquecer bastante o ar interior.
Para quem não tiver uma boa ventilação na caixa, o ideal é ir para uma como a Golden Sample, esta embora não seja tão silenciosa como a PCS+ (será que alguém notará a diferença a jogar?) tem um cooler dual-slot que envia o ar quente directamente para o exterior, mantendo assim o interior mais fresco.

Cumps

Eu. Sou consciente do barulho que faço quando jogo, e tento não incomodar.

Quanto à placa, quem gasta 230€ numa placa "deve" ter uma caixa minimamente decente, suponho eu (embora eu goste bastante do visual da GS)

Voto na PCS+.

Cumps
 
Eu. Sou consciente do barulho que faço quando jogo, e tento não incomodar.

Não entendi essa afirmação, eu referia-me ao barulho produzido pelas placas gráficas, o que eu queria dizer é que embora a GS seja um pouco menos silenciosa que a PCS+, ninguém conseguirá notar a diferença de ruído enquanto estiver a jogar (aka full load).

Cumps
 
A PCS+ é uma excelente opção para quem tiver uma caixa bem ventilada, pois a placa vai aquecer bastante o ar interior.
Para quem não tiver uma boa ventilação na caixa, o ideal é ir para uma como a Golden Sample, esta embora não seja tão silenciosa como a PCS+ (será que alguém notará a diferença a jogar?) tem um cooler dual-slot que envia o ar quente directamente para o exterior, mantendo assim o interior mais fresco.

Cumps

Só a versão de 1GB da Golden Sample é que envia o ar quente directamente para o exterior. Quanto ao ruído, a de 1GB já tem ambas as ventoinhas PWM e a de 512 as novas fornadas idem. Para as 512 antigas manda-se um mail para a Gainward com a morada e a referência da placa e eles enviam um cabo para baixar a voltagem da ventoinha mais pequena e assim acabar com o barulho que ela faz em idle.
 
Back
Topo